Audiência da estreia da XFL na ABC

Diego 10/02/2020

A estreia da XFL no canal ABC foi um verdadeiro sucesso. Isso porque a ESPN revelou que a partida entre o Seattle Dragons e DC Defenders, que marcou o debut da XFL e foi transmitido pela ABC, registrou uma audiência de 3,3 milhões de telespectadores, alcançando no último quarto do jogo a marca de quatro milhões de telespectadores e conquistando um rating superior a 4.0 em diversas regiões do país.

Esse dado da liga de futebol americano de Vince McMahon supera o da estreia da AAF em 2019 que atraiu 2,9 milhões de pessoas no canal CBS. Vale ressaltar que a audiência deste jogo poderia ter sido muito melhor uma vez que foi transmitido no horário noturno, propício a atrair grande atenção do público.

Para quem não sabe, a AAF (Alliance of American Football) foi uma liga de futebol americano fundada por Charlie Ebersol, filho de Dick Ebersol que foi parceiro de Vince na primeira edição da XFL em 2011, e Bill Polian. Sua primeira e única temporada até o momento teve início em 10 de fevereiro de 2019, que inclusive está comemorando um ano hoje. A liga foi obrigada a ser suspensa dois meses depois devido a problemos financeiros ligado ao pouco apreço dos fãs, que tinham dificuldades para acompanhar os jogos.

Vale destacar que a primeira semana da temporada da XFL em 2001 registrou uma audiência de pouco mais de 14 milhões de telespectadores e 9.5 rating na NBC, no entanto, com um adendo já que as audiências nessa época eram muito superiores em comparação com a dos tempos atuais. Porém, Vince não conseguiu segurar a audiência que aos poucos foi se desfazendo até provocar o cancelamento da cobertura da liga até o final da temporada.

A XFL debutou na tarde do último sábado com o jogo entre DC Defenders e Seattle Dragons, que terminou com a vitória dos Defenders por 31 a 19. Além do mais tivemos outro jogo sendo transmitido mais tarde entre Los Angeles Wildcast contra o Houston Roughnecks. Também no último domingo, os canais ESPN no Brasil iniciou a transmissão com a partida em St. Louis Battlehawks e Dallas Renegades.