Revelado quanto a WWE pode perder ao mudar o local da WrestleMania 36

Caio Felipe 21/03/2020

Brandon Thurston, jornalista e analista do Wrestlenomics, fez um estudo sobre o prejuízo que a WWE pode ter, caso o evento realmente aconteça no Perfomance Center.

Thurston foi questionado sobre a WWE mudar a WrestleMania para o Performance Center e os aspectos financeiros em uma entrevista concedida a Raj Giri do portal Wrestling Inc.

“Parece loucura, mas também parece uma coisa que a WWE faria , pois eles não estão deixando as forças externas impedi-los do que querem fazer. Provavelmente, financeiramente, faz mais sentido para eles ouvirem que não fariam no local original , do que ficar sem uma data caso adiassem. Há especulações de que isso poderia durar até julho ou agosto, então Vince achou que seria melhor simplesmente fazer”, disse Thurston.

“Fazer dessa maneira permite que eles mantenham seu patrocínio, provavelmente com a Snickers. Será um programa mais barato do que administrá-lo em um estádio. Os custos de produção serão menores no Performance Center do que no Raymond James Stadium. Acho que eles também economizam a ideia sobre um aumento nos assinantes da WWE Network que eles esperariam na WrestleMania. Se você adiar para 2-3 meses a fora, esse aumento não ocorrerá até lá, caso aconteça realmente”

Thurston não tem certeza do nível de interesse que os fãs terão pela WrestleMania sem o cenário de um enorme estádio. Ele também observou que a WWE geralmente vê um salto nos assinantes da WWE Network no segundo trimestre graças a WrestleMania, mas esse pode não ser o caso este ano.

“Sem isso, a Network estará pior do que já está. Vimos uma tendência de queda nos assinantes da Network ano após ano. Faz sentido financeiro manter a WrestleMania na data em que você a possui para manter a receita e os assinantes interessados. Acho que é uma economia de dinheiro em termos de custos de produção e uma economia de dinheiro com um grande patrocinador”, afirmou Thurston.

Com a WrestleMania passando do Raymond James Stadium para o Performance Center, a WWE está perdendo aproximadamente 70.000 ingressos vendidos. Adicione os cancelamentos de eventos como a cerimônia do Hall of Fame e o Axxess , a WWE perdera milhões de dólares.

Thurston estimou quantos milhões serão.

“Acho que a WrestleMania será provavelmente uma quantia de US $ 16 milhões aproximadamente. Os outros quatro eventos [Axxess, HOF, Raw, SmackDown] provavelmente faturam, em média, US $ 1 milhão cada, ou seja, US $ 20 milhões. Então, acho que eles fazem US $ 3 milhões em produtos”, disse Thurston antes de comentar, que suas estimativas são baseadas em dados dos últimos dois anos.

“O melhor trimestre para vendas de produtos em locais de eventos é o trimestre da WrestleMania. Quando você compara isso aos outros três trimestres, a diferença é de cerca de US $ 3 milhões, o que equivale a cerca de US $ 23 milhões”

Em termos de economia de dinheiro, Thurston estimou que os custos de produção para administrar o evento em um estádio são de cerca de US $ 2 milhões , o dobro do que qualquer outro PPV em uma arena.