Lutadores do RAW pediram para retornar ao NXT

Diego 16/01/2020
Resultado de imagem para nxt

Durante as últimas semanas vários portais avançaram com a informação que algumas estrelas da WWE pediram para retornar ao roster do NXT. Entre os nomes chamativos dessa lista estão Kevin Owens e Asuka, atual lutadores do plantel do RAW. O nome de Cedric Alexander também entrou na lista após uma publicação em suas redes sociais.

Vale ressaltar que na semana passada, Owens foi entrevistado e declarou que retornaria ao NXT sem pensar duas vezes se tivesse uma oportunidade por título. Em sua declaração, o lutador canadense afirmou que acredita que o NXT Championship é tão prestigioso quanto o WWE Universal Championship e por conta disso aceitaria um retorno ao NXT para disputar o título.

Kevin Owens fez sua estreia no NXT em 2014, onde conquistou o NXT Championship e chamou logo a atenção dos oficiais da empresa por conta de suas performances impressionantes. Em 2015, ele oficialmente debutou no RAW respondendo o desafio aberto de John Cena, que naquela época ainda era campeão dos Estados Unidos, e desde então consolidou seu nome entre as atrações dos principais programas da WWE. Após uma série de tentativas falhas com a intenção de consolidá-lo no topo, Owens finalmente encontrou no ano passado uma rivalidade com Shane McMahon que serviria de escada para o topo. No entanto, o projeto foi por água a baixo e Owens acabou sendo enviado para o RAW durante o último Draft. Ele retornou ao NXT durante o NXT TakeOver: WarGames 2019 para formar uma equipe com Tommaso Ciampa, Keith Lee e Dominik Dijakovic, mas sua permanência no território de desenvolvimento da WWE não aconteceu.

Agora, falando de Asuka, um caso diferente ao de Kevin Owens. A lutadora japonesa é sem dúvidas alguma uma das maiores promessas encontradas pela WWE nos últimos anos. Atual campeã de duplas do NXT e com um combate pelo RAW Women’s Championship marcado para o Royal Rumble, seu pedido para retornar ao território comandado por Triple H vem desde o início das transmissões do NXT pela USA Network. Seu primeiro ano no plantel principal foi bom, mas a coisa começou a desandar em 2019 quando passou a ser tratada como segundo plano após perder o título do SmackDown para Charlotte Flair e também o evento principal da WrestleMania 35. Na verdade, Asuka sempre teve um grande prestigio com os oficiais da empresa, sendo vista, inclusive como uma promessa de ouro e é possível que ela mude de ideia com o desenrolar da situação.

O último nome especulado é de Cedric Alexander, que publicou recentemente uma mensagem no Twitter com uma lista desejos para seu futuro.

“1. Encontrar um companheiro de dupla. 2. Viajar ao @WWENXT. 3. Lutar contra todas as duplas

Não pedi muito, mas essas são minhas solicitações #TagTeam Wrestling”

Mustafa Ali se ofereceu para o posto de parceiro, mas não há indicações de suas intenções de abandonar o SmackDown nesse momento.

Uma das razões principais para esse pedido de retorno ao NXT por parte dos lutadores é as boas condições que Triple H e seus comandados conservam no território. As viagens exaustivas praticamente não existem e o risco de lesões é menor. Além disso, é visível o cuidado que o “The Game” vem tendo com seu projeto nos últimos anos.