Como funciona um tryout da WWE?

Rodrigo 01/07/2020

Relendo a entrevista com Gastón Mateo aqui no site, me deparei com um comentário interessante, onde perguntam como é um tryout da WWE e o que é avaliado, baseando nisso, conversei com alguns lutadores que já fizeram um tryout na WWE e resolvi trazer esse conteúdo para vocês.

Os tryouts são um conjunto de testes físicos que medem as habilidades e condições dos atletas, são realizados testes físicos, corridas, flexões e demonstrações de habilidade no ringue, incluindo caminhar, ficar em pé, realizar um rolamento, etc. Posteriormente, são realizados os combates, que ocorrem entre os participantes selecionados, dessa forma, não há combates com outros lutadores que já treinam no Performance Center.

Os testes são conduzidos normalmente por pessoas do staff da WWE (por exemplo, Willian Regal e Canyon Ceman) em conjuntos com os treinadores do WWE Performance Center. Os treinadores são muito exigentes, demandando muito a questão física e mental dos atletas. O dia-a-dia dos atletas é bem puxado, tudo se intercala com os treinos, desde acordar, descansar e a alimentação.

O espírito de companheirismo entre os atletas é algo interessante de se notar, se um lutador vê um companheiro caído ou prestes a desistir, ele o encoraja a continuar e eles retribuem isso quando é necessário. Esse apoio vêm também dos lutadores que já estão no Performance Center e apoiam seus compatriotas que estão realizando os testes.

Existem várias formas de se participar de um tryout da WWE, uma das formas é a WWE procurar e entrar em contato com os lutadores, enviando um convite para participar das provas. Outra forma é preencher um questionário de inscrição no site do WWE Performance Center. Em alguns casos, eles abrem um convite para lutadores de determinado local (continente, país, etc.)