WWE SmackDown (06/02/2026) – Cobertura e resultados!

Combates classificatórios para o Elimination Chamber e disputas por título são os destaques do show desta semana.

Randy Orton
Reprodução: WWE
Siga no Google Notícias

Na noite desta sexta-feira a Netflix transmitirá mais um episódio ao vivo do WWE SmackDown, direto da Spectrum Arena, em Charlotte, North Carolina. Você confere a cobertura em tempo real do show a partir das 22 horas, aqui no Wrestling Notícias.

Combates:

+Siga o House of Wrestling no Whatsapp e não perca nenhuma novidade. Somos referência em Pro Wrestling no Brasil.

  • Randy Orton vs. Aleister Black vs. WWE Tag Team Champion Solo Sikoa – Men’s Elimination Chamber – Qualifying Match;
  • AAA Mixed Tag Team Champion Chelsea Green vs. Tiffany Stratton vs. Lash Legend – Women’s Elimination Chamber – Qualifying Match;
  • Carmelo Hayes (c) vs. ??? – WWE United States Championship Match;
  • Rhiyo (Rhea Ripley e IYO SKY) (c) vs. WWE Women’s United States Champion Giulia e Kiana James – WWE Women’s Tag Team Championship Match;
  • Shinsuke Nakamura vs. WWE Tag Team Champion Tama Tonga

Segmentos:

  • Liv Morgan fará uma participação especial no show desta noite;

Cobertura:

O show começa com um vídeo resumindo os grandes acontecimentos do Royal Rumble, do último sábado, na Arábia Saudita, com destaque para as vitórias de Liv Morgan e Roman Reigns, nas Battle Royal Matches. Também são mostrados momentos da aposentadoria de AJ Styles, após sua derrota para Gunther, e Drew McIntyre se mantendo com o Undisputed WWE Championship após vencer Sami Zayn.

Vemos agora um dos principais nomes da noite, como Randy Orton, Solo Sikoa, Aleister Black, Tiffany Stratton, Chelsea Green e Lash Legend.

De volta a arena, toca a música de Drew McIntyre, e o Undisputed WWE Champion vem ao ringue. No entanto, logo na rampa de entrada, McIntyre é atacado pelas costas por Cody Rhodes. Rhodes parte para cima do campeão, o atirando no poste do ringue. Depois, Rhodes joga McIntyre por cima da barricada. Vários seguranças aparecem e seguram Rhodes, enquanto McIntyre foge pelas arquibancadas.

Rhodes sobe ao ringue e diz que McIntyre o eliminou no Royal Rumble, mesmo sem fazer parte do combate, o impedindo de garantir sua vaga na WrestleMania. Rhodes comenta que se empolgoi vendo CM Punk e Roman Reigns jurarem ódio, um ao outro no RAW, pois eles farão um dos melhores combates da história da WWE. Rhodes diz que ele deveria estar nessa disputa, mas McIntyre o atrapalhou.

Rhodes diz que McIntyre nunca quis ser o campeão, mas sim, impedir que ele próprio fosse. Rhodes diz que, se McIntyre quer as coisas dessa forma, fazendo-o chegar envergonhado em Charlotte, de mãos vazias, em uma cidade tão importante para ele, uma resposta acontecerá.

Rhodes promete a McIntyre que, assim como ele mesmo, não chegará a WrestleMania, independente de ser o campeão.

Nos bastidores, Kiana James e Giulia afirmam que conquistarão o WWE Women’s Tag Team Championship a seguir.

Cody Rhodes, escoltado por seguranças, é abordado por Nick Aldis. O General Manager adverte Rhodes, dizendo que se ele não se comportar, será eliminado por completo do Elimination Chamber. Aldis disse que se Rhodes quer McIntyre, deve fazer isso no próximo PLE. Aldis diz que na próxima semana tem algo para Rhodes, mas por agora, ele deve se retirar da arena.

WWE Women’s Tag Team Championship Match: Rhiyo (Rhea Ripley e IYO SKY) (c) vs. WWE Women’s United States Champion Giulia e Kiana James
– SKY aplica um “Moonsault” sobre Giulia, e Ripley faz o pinfall.

Nos bastidores, The Miz aborda Ilja Dragunov e diz que conversou com Nick Aldis e o desafio aberto pelo WWE United States Championship foi cancelado, para que ele enfrente Carmelo Hayes a seguir. Dragunov se irrita, afirmando que derrotou Miz na última semana. Hayes aparece e diz a Miz que ele é o campeão, logo ele tem o poder de decisão, ameaçando bater em Miz. Miz diz que a decisão de Aldis já foi tomada e é melhor ele não cometer erros no ringue, a seguir.

Singles Match: WWE United States Champion Carmelo Hayes vs. The Miz
– Hayes aplica um “Codebreaker” sobre Miz, seguido do pinfall.

Nos bastidores, Tiffany Stratton estava concedendo uma entrevista para Cathy Kelley, para falar sobre sua luta classificatória para o Elimination Chamber, a seguir. Chelsea Green e Alba Fyre a interrompem, lhe entregando um jornal que tem na manchete a injustiça sofrida por Green no Royal Rumble. Stratton diz a Green que ela não deve se importar com jornais, mas sim em preencher o seu obituário, pois quando ela vencer a luta classificatória desta noite, Green novamente perderá a sua chance de chegar a WrestleMania.

Em um vídeo gravado na sua cadeira de balanço, Bo Dallas diz que Solo Sikoa roubou a lamparina da The Wyatt Sicks, os deixando no escuro. Dallas diz que Sikoa sabe que com a luz por perto, sua família não lhe abandonará. Dallas, porém, diz que muito mais forte que a luz que Sikoa roubou, é o medo, que apesar de tudo, deixará Sikoa sozinho, sem ninguém.

Women’s Elimination Chamber – Qualifying Match: AAA Mixed Tag Team Champion Chelsea Green c/ Alba Fyre vs. Tiffany Stratton vs. Lash Legend c/ Nia Jax
– Stratton aplica um “Prettiest Moonsault Ever” sobre Green, seguido do pinfall.

Com esta vitória, Stratton é a primeira classificada para a Women’s Elimination Chamber Match. Agora restam cinco vagas.

Nos bastidores, Aleister Black interrompe uma entrevista de Randy Orton, lembrando-o sobre as aposentadorias recentes de John Cena e AJ Styles. Ironicamente, Black diz que a WWE tem sorte de ainda ter Orton, ou, somente um pedaço dele.

Toca a música de Kit Wilson, que vem ao ringue sob vaias do público. Wilson fala sobre a 30-Man Royal Rumble Match, afirmando que ficou enojado com o que viu, pois só conseguiu enxergar homens tóxicos, querendo mostrar sua masculinidade. Wilson diz que ele é um homem moderno e desafia qualquer um dos que competiram na 30-Man Royal Rumble Match para enfrentá-lo. Toca a música de Oba Femi, e o The Ruler faz a sua entrada.

Singles Match Oba Femi vs. Kit Wilson
– Femi rapidamente após aplicar um “Fall From Grace” sobre Wilson, seguido do pinfall.

Nos bastidores, R-Truth estava empolgado com a performance de Oba Femi, conversando com Damian Priest. De repente, Drew McIntyre aparece e esbarra nele. Priest encara McIntyre e diz que, por mais que ambos ainda tenham problemas a resolver, McIntyre tem algo a mais para se preocupar neste momento. McIntyre se irrita e sai, indo em direção ao ringue.

O Undisputed WWE Champion faz a sua entrada ao ringue, porém, desta vez é surpreendido por Jacob Fatu. O samoano parte para o ataque e joga McIntyre para dentro do ringue. Lá, lhe aplica um Rikishi, em um dos corners. McIntyre é jogado novamente para fora do ringue. Vários seguranças aparecem, mas Fatu ataca grande parte dele.

McIntyre consegue fugir ao pegar o seu título, enquanto Fatu segue sendo contido por vários oficiais.

Nos bastidores, assim como fez com Cody Rhodes, Nick Aldis adverte Jacob Fatu, afirmando que se ele quer um combate contra Drew McIntyre, ele terá que vencer no Elimination Chamber. Fatu promete voltar na próxima semana.

Singles Match: Shisnuek Nakamura vs. WWE Tag Team Champion Tama Tonga c/ JC Mateo e Tonga Loa
– Após interferência do MFT, Tonga aplica uma cotovelada sobre Nakamura, seguido do pinfall.

Nos bastidores, Axiom, Nathan Frazer e os Motor City Machine Guns estão conversando até que chegam próximos de Johnny Gargano e Candice LeRae. Gargano está deitado, deprimido, e LeRae cumpa Frazer e Axiom, que tomaram a máscara de volta. A Fraxiom zomba de Gargano e LeRae e saem, assim como Chris Sabin e Alex Shelley.

Em outra área dos bastidores, Lash Legend e Nia Jax interrompem uma entrevista de Rhea Ripley e IYO SKY com Cathy Kelley. Após uma pequena discussão, Jax e Legend afirmam que irão falar com Nick Aldis, em busca de uma chance pelo Women’s Tag Team Championship e saem do local. Nisso, Raquel Rodriguez e Liv Morgan passam por Ripley e SKY, as encarando. Morgan falará com o WWE Universe, a seguir.

Nos bastidores, Kit Wilson se encontra com Matt Cardona e Apollo Crews, culpando Carona pela surra recebida por Oba Femi, afirmando que ainda não terminou com o Broski. Cardona diz que estará pronto para um combate quando Wilson julgar necessário.

No ringue, o General Manager do SmackDown, Nick Aldis, chama a vencedora do Royal Rumble 2026, Liv Morgan, ao ringue. Toca a música de Morgan e ela faz a sua entrada junto de Raquel Rodriguez.

Ao chegar no ringue, Morgan diz que é a maior vencedora do Royal Rumble de todos os tempos. Morgan diz que, além disso, também é a mais talentosa, bonita e esperta. Morgan diz que tem o poder de escolher a sua oponente para a WrestleMania 42, ficando entre Stephanie Vaquer e Jade Cargill. Morgan, porém, diz que antes disso, precisa falar sobre algo, apontando para Rodriguez. Rodriguez, no entanto, antes que Morgan pudesse dizer algo, toma o microfone da sua mão. Toca a música de Jade Cargill.

A WWE Women’s Champion vem ao ringue. Cargill diz a Morgan que não se importa com sua vitória no Royal Rumble ou sua participação no SmackDown, mas diz que, caso Morgan a escolha para a WrestleMania, tomará a maior surra da sua vida. Cargill, após isso, se dirige e Rodriguez, questionando o que ela está olhando.

Morgan chama Cargill de patética e lhe alerta sobre ter cuidado, pois caso ela escolha Vaquer, Rodriguez tem condições de enfrentar Cargill e lhe tomar o seu título. Toca a música de Jordynne Grace.

Grace vem ao ringue e diz que se tem alguém que merece uma chance pelo título de Cargill é ela. Neste momento, uma grande discussão se inicia. Nick Aldis interrompe a todas e diz que tem um jeito de resolver este problema, anunciando uma Tag Team Match para agora. Morgan e Rodriguez contra Cargill e Grace. Um árbitro chega ao ringue e o gongo soa.

Tag Team Match: WWE Women’s Champion Jade Cargill e Jordynne Grace vs. Judgment Day (Liv Morgan e Raquel Rodriguez)
– Grace aplica um “Roll-Up” sobre Rodriguez, vencendo o combate.

Vemos agora os melhores momentos da vitória de Drew McIntyre sobre Sami Zayn, no Royal Rumble, se mantendo com a posse do Undisputed WWE Championship.

Nos bastidores, Sami Zayn aparece andando bastante desanimado. Rey Fenix o aborda e diz que, apesar da derrota, todos estavam torcendo por Zayn na Arábia Saudita. Trick Williams aparece e zomba de Zayn, afirmando que ele sempre perde nos momentos decisivos. Fenix se irrita e diz que irá quebrar os dentes de Williams. Williams responde que pode encará-lo a qualquer hora e lugar e sai. Zayn, sem se importar com a discussão, segue cabisbaixo.

Nick Aldis interrompe uma discussão entre Jade Cargill e Jordynne Grace nos bastidores, anunciando que ambas se enfrentarão na próxima semana, pelo WWE Women’s Championship.

Vemos agora um vídeo do último RAW, com Roman Reigns escolhendo CM Punk como o seu oponente na WrestleMania 42.

De volta a ringside, Drew McIntyre está sobre a mesa dos comentaristas. McIntyre diz que veio até o SmackDown hoje para dar um recado e assim o fará. Primeiramente, McIntyre diz que Cody Rhodes e Jacob Fatu deveriam ser eliminados do Elimination Chamber, por serem covardes. Sobre Sami Zayn, ele não entende como o canadense realmente acreditou que depois de doze derrotas seria possível vencê-lo. McIntyre diz que acabou com o seu sonho, assim como fará com cada um do vestiário.

McIntyre, porém, quer falar sobre Roman Reigns e CM Punk, que no RAW, como garotos, oficializaram o combate pelo World Heavyweight Championship para a WrestleMania, menosprezando o Undisputed WWE Championship, como um título de segunda linha.

McIntyre diz que foi até o inferno para recuperar este título, diferente de Reigns e Punk que tiram férias a todo o momento e recebem oportunidades sem nenhum esforço. McIntyre diz que, enquanto todos querem o seu título, somente eles disputarão o World Heavyweight Championship. McIntyre avisa a todo o vestiário que não adianta persegui-lo, pois ele é o Scottish Warrior e chegará a WrestleMania como campeão.

Toca a música de Trick Williams. Williams encontra McIntyre na rampa de entrada, afirmando que o campeão não tem que se importar com os nomes que citou, mas sim com ele, pois ele será o responsável por tirar o seu título na WrestleMania. McIntyre diz que só tem um aviso a Williams, o advertindo que uma nova interrupção lhe renderá uma surra. O segmento termina com McIntyre deixando a ringside, a caminho dos bastidores.

Men’s Elimination Chamber – Qualifying Match: Randy Orton vs. Aleister Black c/ Zelina vs. WWE Tag Team Champion Solo Sikoa
– Orton aplica um “RKO” sobre Sikoa, seguido do pinfall.

Fim de show.