
No próximo dia 13 de março será lançado o novo WWE 2K26, jogo que tende a ser o mais completo e realista de toda a franquia da 2K Sports, desde que os jogos da WWE passaram a ser produzidos pela empresa em 2013, com o WWE 2K14.
Com novas mecânicas de gameplay, o maior plantel da história, com mais de 400 personagens jogáveis, e gráficos turbinados para a atual geração de consoles (tendo, inclusive, uma versão ainda mais polida para PlayStation 5 Pro), o jogo promete ser inovador.
No entanto, a WWE não pretende se focar somente no seu “simulador” produzido anualmente pela 2K Sports, pelo menos é o que os atuais movimentos da empresa no mercado de jogos indicam.
Recentemente, foram registradas as marcas WWE Domination, WWE Eras Collide e WWE Generations no tribunal de patentes dos Estados Unidos, todas destinadas a projetos de jogos.
Pelo menos para consoles e PC, o último jogo spin-off da WWE foi o 2K Battlegrounds, lançado em 2020. Anteriormente, em 2011, foi lançado o WWE All-Stars e, em 2009, o WWE Legends of WrestleMania — todos voltados para um público mais arcade. Um projeto chamado WWE Brawl, que seria lançado nos mesmos moldes em 2012, foi cancelado.
Aparentemente, esses possíveis novos jogos seguirão a mecânica arcade dos títulos citados acima; porém, existe a incógnita se serão disponibilizados para consoles e PC ou somente para dispositivos móveis.