O Elimination Chamber sempre foi encarado pelos fãs, de uns tempos para cá, como um evento apenas de passagem para a WrestleMania e com muito menos relevância do que seu antecessor ou sucessor no calendário da WWE, visto que ele sempre ficou entre o Royal Rumble e a WrestleMania.
Este ano, no entanto, as coisas parecem ser diferentes, uma vez que Triple H aumentou as apostas para o que estará em jogo nos combates do evento.
Segundo o chefe da equipe criativa da WWE, teremos dois combates que definirão desafiantes a títulos na WrestleMania.
Obviamente, o vencedor do Royal Rumble terá sua chance por título, muito provavelmente, em um combate individual, e não em uma luta tripla, por exemplo. O que Triple H quis dizer é que os campeões mundiais que não forem escolhidos pelos vencedores do Rumble terão seus desafiantes definidos a partir dos combates dentro da Chamber, num combate feminino e masculino.
Em suas palavras, em entrevista a ESPN, ele revelou:
“O Royal Rumble dá início à estrada rumo à WrestleMania e, se você enxerga isso como nossos playoffs, agora a pressão sobe ao máximo. Os vencedores do Royal Rumble enfrentam o campeão de sua escolha na WrestleMania, no evento principal. E os vencedores do Elimination Chamber do próximo mês farão exatamente o mesmo.”
“Estamos nesse modo de decisão total, onde a importância não poderia ser maior. Todo mundo entrega o seu melhor, é para isso que eles se preparam o ano inteiro, e tudo leva até a WrestleMania em Las Vegas, em abril. É o maior palco possível.”
O Elimination Chamber deste ano acontece em 28 de fevereiro, no United Center, em Chicago, Illinois.