
Na noite passada, durante o AEW Collision, realizado em Arlington, no Texas, Tommaso Ciampa fez a sua estreia nos ringues da empresa de Tony Khan, conquistando o AEW TNT Championship ao derrotar Mark Briscoe.
Briscoe até tentou impor o seu ritmo durante boa parte do combate; porém, o Psycho Killer demonstrou resiliência, saindo com a vitória após aplicar um “Running Knee”, seguido do pinfall.
With the gold in hand, TNT Champion Tommaso Ciampa reflects on what this win means to him, his family, and the road ahead!
— All Elite Wrestling (@AEW) February 1, 2026
Watch #AEWCollision LIVE on TNT & HBO Max pic.twitter.com/cNcjhbK6I9
A vitória de Ciampa, no entanto, representa muito mais do que a conquista de um título, mas também a quebra de um recorde. O ex-WWE Superstar passa a ser o lutador que mais rápido se tornou campeão na AEW desde a sua estreia: apenas três dias depois. O recorde anterior pertencia a Kazuchika Okada, quando conquistou o AEW Continental Championship, em março de 2024, com uma semana de empresa.
Ciampa fez a sua estreia na empresa no AEW Dynamite da última quarta-feira, justamente ao aceitar o desafio aberto de Briscoe pelo título.
A primeira rivalidade de Ciampa, pelo título, deverá ser contra o ex-campeão Kyle Fletcher. O integrante da Don Callis Family apareceu após a conquista, na noite passada, encarando-o e dando a entender que irá atrás do que um dia já foi seu.