
A AEW anunciou no AEW Dynamite do dia 28 de janeiro que o ex-detentor do AEW World Championship, Samoa Joe, estava lidando com uma lesão, devendo ficar fora de ação por tempo indeterminado.
Passados alguns dias deste anúncio, Sean Ross Sapp, do Fightful Select, revelou hoje, 10 de fevereiro, que Joe entrou no protocolo de concussão da AEW, porém, não existem ainda maiores detalhes sobre o nível da lesão e o seu tempo de recuperação.
Joe possui um histórico recente de lesões. Em julho de 2025, por exemplo, quando estava afastado da AEW para cumprir agenda nos cinemas, acabou fraturando o tornozelo durante as filmagens da segunda temporada de Twisted Metal.
O último combate de Joe ocorreu em 21 de janeiro, no AEW Dynamite, quando ele derrotou Mike Bailey.
Outro combate importante do lutador na história recente foi em 17 de janeiro, no AEW Collision, com a temática Maximum Carnage, quando, junto de Katsuyori Shibata e Powerhouse Hobbs, foi derrotado pela JetSpeed (Kevin Knight e Mike Bailey) e “Hangman” Adam Page, perdendo o AEW World Trios Championship.
Este combate, inclusive, marcou a despedida de Hobbs da AEW. Dias depois, o lutador assinou com a WWE e estreou no Royal Rumble, em 31 de janeiro, como Royce Keys.