Em entrevista ao CBS Sports, Rusev contou que, no início de sua carreira na WWE, recebeu um ultimato de dois meses para provar seu valor ou seria demitido. A pressão veio logo após o retorno de uma grave lesão no pescoço, que deixou seus braços temporariamente paralisados.
O período foi difícil para o lutador, que havia assinado com a empresa em 2010. Antes da fratura no pescoço, ele já tinha rompido o ligamento cruzado anterior e o menisco, lesão que o afastou por seis meses e interrompeu seu início de carreira.
Sobre o ultimato, Rusev descreveu a sensação de estar sem saída:
“Fui novamente empurrado contra a parede, sem ter para onde ir. Lembro-me disso vividamente… Depois daquela reunião sobre ‘você tem tanto tempo aqui’, voltei e comecei a revisitar meu personagem. O que eu poderia fazer melhor? Se você me pede algo, eu entrego.”
A estratégia deu certo. Rusev foi promovido ao elenco principal da WWE no ano seguinte. Ele confirmou essa informação em uma publicação de 2 de janeiro de 2020, registrando o ultimato em 2013 e sua estreia no elenco principal em 2014.


