XFL faz sua estreia com jogo inovador; Jogos serão transmitidos pela ESPN no Brasil

Diego 09/02/2020

O dia finalmente chegou! Na noite de ontem, a liga de futebol americano de Vince McMahon, XFL, retornou de forma oficial nesse final de semana recheada de novidades. A começar pelas novas regras e uma variedade de novos jogadores que estrearam no jogo de estréia entre o DC Defenders e Seattle Dragons, que recebeu boas críticas da análise esportiva e surpreendeu pelos seus números.

Pouco mais de 17.163 pessoas foram ao Audi Field, um estádio que tem capacidade para receber aproximadamente 20.000 torcedores, em Washington para acompanhar a vitória dos Defenders por 31 a 19 sobre os Dragons, que foi transmitido pela ESPN. Um número que mostra que aos poucos a liga do dono da WWE ganhará a afeição do público da bola oval.

A XFL, com um jogo inovador que tiveram a inclusão de regras especiais que visam acelerar e dar mais emoção para a partida, pretende ser uma opção a NFL, contrariando a maior liga de futebol americano do mundo em algumas regras. Outro ponto que foi perceptível foi a ligação com a WWE já que o jogador do Los Angeles Wildcast, Jordan Smallwood, comemorou seu touchdown feito na partida contra o Houston Roughnecks ao estilo de Randy Orton.

Além disso, Shane McMahon compareceu ao primeiro jogo da tarde, que foi entre DC Defenders e Seattle Dragons, junto ao produtor Kevin Dunn e tirou fotos com fãs. Há também outros nomes que são conhecidos da WWE e estão auxiliando na promoção da liga, e um exemplo disso é Jonathan Coachman, ex-apresentador do Sports Center da ESPN, que participou do pré-jogo junto a Alyse Ashton no programa transmitido pela emissora ABC, que detém uma parte dos direitos de transmissão junto a FOX e ESPN.

Fique ligado fã de wrestling e de futebol americano pois serão cinco jogos em casa de cada equipe da XFL e os horários dependerá muito dos fusos horário das divisões. Pela conferência Leste, temos as equipes do DC Defenders, New York Guardians, St. Louis BattleHawks e Tampa Bay Vipers e pela conferência Oeste, estão Dallas Renegades, Houston Roughnecks, Los Angeles Wildcats e Seattle Dragons.

A XFL continua na tarde deste domingo com a transmissão da partida entre New York Guardians e Tampa Bay Vipers às 16h da tarde (14:00hrs no horário de Nova York) na FOX.

Os fãs brasileiros têm motivos para comemorar porque no Brasil os canais ESPN transmitirão os jogos da temporada da XFL, começando por hoje com o duelo entre St. Louis BattleHawks e Dallas Renegades às 19 horas do horário de Brasília.

Vale lembrar que você pode acompanhar todos os detalhes da XFL por meio dos canais oficias do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Os destaques do primeiro e segundo jogo deste sábado já estão disponíveis.