WWE pode estar a caminho do SBT

Diego 29/02/2020

Na madrugada deste sábado (29), o jornalista Flávio Ricco acaba de revelar em sua coluna no portal UOL que a emissora do magnata da televisão brasileira Silvio Santos, o SBT, comprou os direitos de transmissão da WWE no Brasil para exibir em sua programação de sábado.

Ainda, de acordo com o jornalista, a emissora deve começar a transmitir a WWE a partir da primeira quinzena de abril e para isso já está preparando o material promocional. Ainda não há informações a respeito sobre que tipo de programa e em que horário será exibido, no entanto, acredita-se que poderá ser um compacto envolvendo o RAW e SmackDown uma vez que os dois programas possuem uma duração inacessível para as tardes de sábado onde o consagrado apresentador Raul Gil tem seu programa com mais de quatro horas de duração.

Ao que tudo indica poderia haver uma restrição quanto ao horário de exibição, pelo programa apresentar conteúdo para maiores de 18 anos visto que, ainda quando o SBT exibia o compacto repleto de muita ação, o Ministério Público ligou o alerta e considerou o mesmo inadequado para menores de 12 anos, o que obrigaria a emissora com sede em Osasco a mudar a atração de período passando da tarde para a noite, algo que acabou causando o cancelamento da atração.

Essa seria a segunda vez após 12 longos anos que a WWE volta a ser transmitida em um canal de televisão aberta e a segunda também que a empresa de Vince McMahon tem um programa transmitido pelo canal de Silvio Santos.

Vale lembrar que, em 2008, a WWE teve uma passagem histórica e memorável pelo canal, que exibiu o programa “WWE – Luta Livre na TV” por um curto período de tempo. Com os comentários de Jarbas Duarte e Michael Serdan, o programa fez história colecionando alguns momentos memoráveis como Jeff Hardy pulando do topo do cenário do RAW para atingir Randy Orton, que estava caído no que aparentava ser um elemento do stage (palco) do programa. Jarbas Duarte, naquele momento, soltou a mítica frase que marcou uma geração, o famoso “Desce daí Jeff Hardy” e o seguinte “Minha nossa senhora”.

A House of Wrestling entrou em contato com a assessoria de imprensa da emissora e está a espera de uma resposta para oficializar a informação. Mais informações em breve.

* A imagem desta notícia não foi criada ou editada pela WWE ou SBT. A House of Wrestling assume a autoria desta imagem para a publicação da notícia e esclarece que esta mesma não confirma qualquer informação pela parte das duas empresas.