La Parka será introduzido ao Hall da Fama da AAA

Diego 07/02/2020
Resultado de imagem para La Parka AAA

A presidente da Lucha Libre AAA, Marisela Peña, revelou recentemente durante uma conversa com a imprensa que La Parka será introduzido no Hall da Fama da empresa na próxima edição do TripleManía.

A executiva da promotora mexicana destacou a entrega de Jesús Escoboza, o nome real de La Parka, ao esporte, fazendo ações como visitar meninos com doenças terminais em hospitais. Ela também afirmou ser grata por tanta alegria e diversão que o lutador deu no ringue. Marisela termina afirmando que morre um homem mas nasce uma lenda.

“Ele se entregou a esse bonito esporte, passou a vida toda fazendo atividades, visitando meninos com doenças terminais nos hospitais. Ele gostava disso, se entregava tanto como lutador, essa pessoa era La Parka. Eu acho que o que mais temos que agradecer é tanta alegria, tanta diversão que ele nos deu no ringue. Bom, morre um homem mas nasce uma lenda e nós colocaremos ele no Hall da Fama. Ele será o grande personagem que estaremos promovendo na próxima Triplemanía”, disse a executiva da AAA.

Na madrugada de 10 de janeiro, La Parka dava adeus ao mundo devido a complicações de uma insuficiência renal. Horas antes, o lutador estava respirando com ajuda de aparelhos, mas seus pulmões e rins não resistiram. O lutador se recuperava de uma lesão no pescoço e na cervical sofrida durante o evento comemorativo do 64º aniversário da Arena Coliseum, evento realizado pela promotora Kaoz Lucha Libre em outubro do ano passado no Monterrey. Vale destacar que esse La Parka não é o mesmo que ficou famoso por conta de sua passagem pela WCW.

O Hall da Fama da AAA foi introduzido oficialmente em 2017 com a introdução dos lutadores Rey Mysterio e Antonio Peña. Desde então, nomes como Héctor Garza, El Hijo del Perro Aguayo, Eddie Guerrero, Perro Aguayo, foram incorporados. O último a receber essa honra foi Silver King, que morreu no ano passado em virtude de um acidente sofrido em um combate contra Juventud Guerrera. A data do TripleMania XXVIII ainda está por ser anunciada.