Kazuchika Okada ganha o prêmio de MVP de 2019 pela Tokyo Sports

Jorge Albuquerque 11/12/2019
Resultado de imagem para Kazuchika Okada

A famosa revista japonesa Tokyo Sports concedeu seus prêmios para os melhores do ano em 2019. Por isso, vários críticos votam em uma série de indicados com base em sua performance ao longo do ano, no sucesso que tiveram e no desenvolvimento em andamento, entre outros fatores.

Esta é a 46ª edição dos prêmios, que será entregue na quinta-feira, 16 de janeiro. Entre os destaques está a vitória do lutador da New Japan Pro-Wrestling (NJPW) e atual IWGP Heavyweight Champion, Kazuchika Okada, como o lutador do ano (MVP). Okada conquista esse prêmio pela quarta vez em sua carreira, vencendo-a em 2012, 2013 e 2015. Okada obteve 15 dos 22 votos dos jurados para ser eleito o melhor lutador do ano, derrotando Kento Miyahara (4 votos) e Kota Ibushi (3 votos). Outros indicados foram Jay White e Will Ospreay, que não obtiveram votos.

No ano de Okada se destaca por ter vencido a New Japan Cup 2019 em março. Além disso, ele venceu Jay White para vencer o IWGP Heavyweight Championship no G1 Supercard no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 6 de abril. Entre suas principais defesas, estão os combates contra SANADA, Chris Jericho e Minoru Suzuki. Além disso, ele obteve muitas chances para vencer o Bloco A no G1 Climax 29 até o último dia, sendo derrotado por Kota Ibushi, com o último vencendo o bloco e o torneio. Com essa vitória como MVP do ano de 2019, Okada se iguala a Hiroshi Tanahashi, Genichiro Tenryu e Keiji Muto em 4 ocasiões em que foram escolhidos como lutadores do ano, sendo superados apenas por Antonio Inoki, que conseguiu ser 6 vezes.

Veja os outros premiados de outras categorias pela Tokyo Sports abaixo:

Female Wrestler of the Year: Mayu Iwatani (STARDOM)

Best Match of the Year: Kazuchika Okada vs. SANADA, King of Pro Wrestling 2019 (NJPW)

Best Tag Team of the Year: Violent Giants (Shuji Ishikawa e Suwama) (AJPW)

Technical Wrestler of the Year: Kota Ibushi (NJPW)

Fighting Spirit Wrestler: Kaito Kiyomiya (NOAH)

Best Performer: Kento Miyahara (AJPW)

Rookie of the Year: Strong Machine J (Dragon Gate)

Prêmio honorífico por sua carreira: Atsushi Aoki (AJPW)

Menção especial aos medalhistas do Campeonato Mundial de Luta Greco-Romana no Cazaquistão 2019: Risako Kawai (categoria 57 quilos), Kenichiro Fumita (categoria 60 quilos) e Shinobu Ota (categoria 63 quilos).

Gosta da House of Wrestling? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.