HOW Fantasy: Chapter 10 – Duelo titular!

Patricki Chites 07/12/2019


Na noite desta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a House of Wrestling realiza mais um dos seus capítulos semanais diretamente da Scandinavium em Gotemburgo, na Suécia.

Estes são os destaques: 

No combate principal da noite, Shane Strickland vai colocar o HOW Championship em jogo frente ao Atlas Champion Luke Harper.

Também Bray Wyatt vai colocar o seu cinturão em jogo quando enfrentar Finn Bálor valendo o Openweight Title.

As seguintes lutas também vão acontecer:
– Triple H vs Keith Lee
– Zack Sabre Jr vs Austin Matelson
– Matt Sydal vs Dolph Ziggler
– Matths vs CM Punk
– Mark Haskins vs Humberto Carrillo

Confira tudo isso e muito mais, sexta-feira, a partir das 19 horas, aqui na House of Wrestling.

Nota: Pode promar até ás 18h de sexta.

Cobertura:

O show se inicia com uma breve apresentação dos nossos comentaristas, os quais abordam os destaques de hoje. Após isso, toca “Can You Hear Me Now?” e os membros da ΒΙΑΣ, The Miz e Mike Bailey, realizam a sua entrada até ao ringue, pedindo microfones de seguida.

Miz: Na semana passada, todos vocês puderam presenciar o início da queda de Luke Harper e do fim do seu reinado. E, tudo isso, acontece pelas minhas mãos e pelas de Mike Bailey que, juntos demos uma enorme surra a Harper. Eu me sinto enojado por ter um campeão assim tão ridículo quanto ele, pois um verdadeiro campeão deve ter classe e ser minimamente importante.

Bailey:
Miz tem razão, nós estamos a criar o desabamento da carreira de Luke Harper, pois nós iremos o destronar. Não importa qual de nós o vence no Royal Kingdom, pois, ao contrário dele, temos esses atributos. E não é preciso ser nenhum gênio para entender que o vosso campeãozinho vai ser derrotado hoje por Shane Strickland…

Bailey é interrompido por Leonardo que entra com “No Chance” e surge no stage com um microfone em mãos.

Leonardo: Vocês os dois vão tirar o título a Luke Harper? Tanto quanto sei, vocês não têm nenhum tipo de combate agendado para o Royal Kingdom. No entanto, vocês me deram uma ideia. Querem assim tanto enfrentar Harper no PPV? – Miz e Bailey dizem que sim – Então, na próxima semana, vocês os dois irão combater um contra o outro com o vencedor a ganhar essa chance. Boa noite!
O patrão vira costas e abandona a arena sob aplausos enquanto Bailey e Miz ficam algo irritados no ringue. O segmento termina com eles mudando de reação e tendo uma curta troca de olhares.

Comerciais…

Toca “Carnivore” e Austin Matelson realiza a sua entrada até ao ringue com um pop decente. O seu adversário de hoje, Zack Sabre Jr, vem logo a seguir enquanto ouvimos “Real Bone Master”.

Singles Match: Austin Matelson vs Zack Sabre Jr

(9:48) Num bom combate, bastante disputado, ZSJ conseguiu vencer após fazer Matelson desistir com um Hypernormalisation.

Vencedor: ZSJ

ZSJ comemora a sua vitória no ringue sob alguns aplausos enquanto vamos para uma curta pausa.

Comerciais…

Nós vamos até a um Locker Room, onde se encontra Mzia Georgieva e Chris Jericho. Ela está com um robe vermelho atraente sentada num sofá ao lado de Jericho, este bebendo algo bastante calmamente e sem ser preocupar com a câmera.

Mzia: Triple H vai entrar em ringue a seguir para se tentar mostrar tão bom quanto o meu cliente. Infelizmente para ele, é impossível de provar isso, pois o Y2J é deveras superior.

Jericho: Você tem razão, Hunter nunca estará ao meu nível e precisa de recorrer a esquemas para parecer mais importante do que realmente é. Mas se ele quer me fazer frente, eu lhe lanço um desafio. Royal Kingdom, Birmingham, eu e você, uma batalha, apenas um vencedor. Se recusar, você será visto como uma vergonha. Se aceitar, eu faço você passar uma vergonha no ringue. Agora lhe desejo sorte na luta, pois é algo que você definitivamente precisa.

Seguimos para o ringue, onde Triple H realiza a sua entrada ao som de “The Game”. Keith Lee entra a seguir enquanto toca “Limitless”.

Singles Match: Triple H vs Keith Lee

(7:16) Luta bastante equilibrada em que Hunter saiu vencedor após aplicar um Pedigree.

Vencedor: Triple H

Vamos para um intervalo enquanto Triple H festeja a sua vitória.

Comerciais…

Toca “Bruises” e Matths entra ao mesmo tempo que termina a sua live no YouTube. CM Punk vem a seguir com “Cult of Personality”.

Singles Match: Matths vs CM Punk

(10:49) Zoação, convívio e diversão, assim se descreve o combate por parte do brasileiro. Punk esteve bem, mas cedeu após sofrer um Flag Kick.

Vencedor: Matths

Como forma de comemoração, Matths imita a pose de Ibrahimovic, o que leva os fãs suecos a aplaudir.

Vemos um pequeno anúncio sobre a realização do Royal Kingdom que se realiza no próximo dia 21 de dezembro em Birmingham, Inglaterra.

Toca “Dale Gás” e Humberto Carrillo entra até ao ringue. Mark Haskins vem a seguir acompanhado pela sua mulher, Vicky, enquanto toca “Nowhere to Hide”.

Singles Match: Humberto Carrillo vs Mark Haskins

(6:31) Sem muitos problemas, Haskins derrotou Carrillo com um Bridging Fujiwara Armbar.

Vencedor: Mark Haskins

Comerciais…

Vamos agora para a luta valendo o Openweight Championship. O desafiante desta semana, Finn Bálor, é o primeiro a entrar ao som de “ Catch Your Breath”. Bray Wyatt vem a seguir com “Live in Fear” e é recebido com um bom pop.

Openweight Title Match: Bray Wyatt (c) vs Finn Bálor

(14:09) Foi uma luta bastante entusiasmante com bons spots e emoção por parte dos fãs. No entanto, Wyatt obteve mais uma defesa após aplicar um Sister Abigail.

Vencedor: Bray Wyatt

O campeão recebe o seu cinturão e comemora no ringue sob aplausos.

Comerciais…

Toca “If I Were” e Matt Sydal realiza a sua entrada. Dolph Ziggler vem a seguir com “Here to Show the World”.

Singles Match: Matt Sydal vs Dolph Ziggler

(1:05) Em cerca de um minuto, Sydal aniquilou Ziggler e terminou com um Aftershock.

Vencedor: Matt Sydal

Após a luta, Sydal pega em um microfone na ringside e começou a falar num tom irônico.

Sydal: Certo lutador não conseguiria fazer melhor nem com os seus treinos no backstage. – claramente se referindo a Kyle O’Reilly – Bem, talvez ele possa aprender algo me vendo lutar, já que não o faz sozinho.

Ele entrega o microfone após essa provocação e comemora um pouco a vitória.

Comerciais…

Vamos agora para o nosso combate principal, o qual vale o HOW Championship. O Atlas Champion Luke Harper vem primeiro enquanto ouvimos “Swamp Gas”. O campeão principal, Shane Strickland, vem logo a seguir com “Swerve” e é recebido com um pop estrondoso dos fãs.

HOW Championship Match: Shane Strickland (c) vs Luke Harper

(00:10) Após as introduções, o gongo soa. O campeão checava as cordas inferiores do corner em que estava – Luke Harper investe já com um Running Big Boot! O campeão é capaz de escapar com um rolamento e aplica um Rolling Thunder Flatliner – Harper é capaz de aguentar todo o peso de Swerve e o ergue em um Vertical Suplex, porém, Strickland mostra sua agilidade e é capaz de escapar pelas costas do desafiante e o prende em um Backslide e 1! 2! Luke consegue o kickout e ambos armam um soco com o punho direito – ao perceberem que tiveram a mesma ideia, ambos se afastam antes de disputarem posições no centro do ringue.

(5:22) Harper teve enorme vantagem técnica devido a sua estatura e habilidade, prendendo o campeão no centro do ringue com um Gator Roll seguido por um Crossface. Harper sabia que não era bastante fazer o Swerve desistir, então desiste do hold e arremessa o campeão contra o corner próximo e utiliza todo seu peso para o amassar com um Body Avalanche. Strickland cedeu devido a intensa dor e caiu com o rosto na altura do peito do desafiante, que o acertou com um tapa no pescoço e o prendeu ao corner antes de se colidir contra o corner oposto e disparar com mais um Body Avalanche – Shane se recupera a tempo de escapar do corner e evita o ataque! Harper está atordoado no corner pela velocidade do impacto, abrindo espaço para o campeão acertar sua nuca com um Rolling Savate, seguido por um Gory Special em um Knee Strike! O campeão cobre o desafiante e 1! Harper mostra resiliência mesmo após a investida veloz do campeão.

(7:30) Strickland conseguiu equilibrar o combate ao trazer Harper para seu estilo veloz de curtos ataques precisos. O Swerve prendeu o desafiante ao corner e acertou seu peito com um sonoro Knife Edge Chop – mesmo assim, Harper se recompôs como se não tivesse sido atingido e desafiou o campeão enquanto o encarava. Strickland aceitou rapidamente o desafio ao se impulsionar pelas cordas opostas e se lançar em Harper – a armadilha do desafiante funciona, pois ele facilmente agarra o campeão em meio ao ar e o arremessa para o centro do ringue e dispara um rápido Discus Clothesline! Shane Strickland mostra sua agilidade ao evadir do finalizador com um Kip Up por baixo do braço de Harper! A crowd aplaude a sequência veloz enquanto ambos lutadores se encaram com desprezo pelo outro no olhar e uma brawl se inicia no centro do ringue!

(9:00) Parece ser uma curta brawl com imensa vantagem para o desafiante ao acertar o campeão com um Throat Thrust duplo seguido por um Chokehold, porém, Strickland atordoa Harper com um sonoro Right Hook! O Swerve acertou o Atlas Champion com uma sequência de cotoveladas e socos no estômago e armou um chute elevado – Harper foi capaz de erguer sua guarda e proteger seu rosto – Strickland aplica um Bycicle Kick na perna de Harper, fazendo-o cair de joelhos, posição perfeita para o Swerve disparar um Basement Front Dropkick que ecoou pela arena sueca! Pela potência da investida, Harper é arremessado para próximo às cordas e busca recuperar seu fôlego no ringside.

(12:50) A vantagem pendia para o lado do Swerve no ringside, porém, a força bruta de Harper mostrou ser um diferencial no combate. No momento em que o campeão se lançou para um Swerve Stomp do apron para o solo, Harper foi capaz de escapar do mergulho de Strickland e o empurrou com violência contra as escadas de ferro! O Atlas Champion não mostrou remorso ao campeão e o ergueu com um Lifting Facebuster contra a mesa dos comentaristas! O desafiante pisava no rosto do campeão enquanto gritava que seu reinado acabou e arremessou-o novamente com violência, dessa vez com um Biel Throw por cima da mesa de comentaristas, derrubando os mesmos no processo. Harper retornou ao ringue enquanto limpava suas mãos e aguardava no corner enquanto o árbitro inicia a contagem.

(13:10) O árbitro chegava ao 8 para o desespero da plateia sueca enquanto o campeão se esforçava para escalar a mesa! No momento em que chegava ao 9, o campeão consegue desabar no solo de concreto do ringside e dispara para o apron e cai no meio das cordas, conseguindo evitar a contagem para alívio geral da plateia. Harper responde com um rápido e violento Big Boot em Strickland que estava pendurado nas cordas! O Atlas Champion buscava finalizar o combate e o primeiro reinado do cinturão e o ergueu o Swerve em um rápido e violento Sit Out Powerbomb! O árbitro vai para contagem e 1…

2..! O campeão consegue descolar seu ombro no último momento!

(15:00) Harper possuía domínio completo do combate, o Atlas Champion arrastou o campeão até o centro do ringue pelos cabelos e o arremessou para as cordas, ao impulsionar o campeão de volta ele o ergueu em um Michinoku Dr- Strickland consegue escapar pelas costas do desafiante e aplica um Inverted Frankensteiner que atinge a nuca de Harper! A crowd aplaude, buscando criar momentum para o campeão que se erguia com dificuldades e disparou contra – Harper agarrou o pé esquerdo do Swerve – o campeão é capaz de se soltar utilizando o próprio e dispara um sonoro Superkick com o mesmo pé que atordoa novamente o desafiante! Strickland busca novamente correr contra as cordas, mas o Atlas Champion o acerta com cotoveladas nas costas e o arremessa para trás com um Half Nelson Suplex! Harper está sentado com seus olhos arregalados para a crowd e fica confuso pela reação de euforia da mesma – ele não percebe que Strickland aterrisou de pé! O Swerve dispara um rápido Hesikick na lateral do rosto do desafiante! O campeão escala a terceira corda rapidamente e mergulha com um Swerve Stomp e 1…

2..! Harper consegue o kickout e rola para o corner mais próximo!

(16:24) Extremamente cansados, Harper se esforça para reverter a investida de Strickland ao erguê-lo no corner e o lançar para o apron. O campeão prender o desafiante em um Sleeperhold no apron, mas o Atlas Champion o acerta com um sonoro Superkick! Harper se pôs no apron e colocou Strickland entre suas pernas para um Powerbomb, ele realiza sua taunt finalizadora – o Swerve se recupera e é capaz de empurrar o desafiante com violência contra o corner externo do outro lado! Strickland encara a crowd e Harper por um momento enquanto se afasta e realiza um Rolling Thunder Ace Crusher no apron! Strickland arremessa Harper de volta ao ringue, ele soca seu braço algumas vezes buscando adrenalina e retorna ao ringue – TRUCK STOP! Harper consegue conectar um de seus finalizadores mas não consegue se arrastar para realizar o pin!

(17:00) Harper está possesso pelo fato de ter o combate em suas mãos e ao ver o campeão estirado com suas costas, ele o assalta violentamente com socos e pisões, o que faz com que o árbitro os separe. Strickland se ergue ainda atordoado pelo ataque e recebe um violento Discus Clothesline em suas costas de Harper! O Atlas Champion se posiciona no corner oposto enquanto o campeão se ergue com dificuldades e dispara seu Discus Clothesline – SPANISH FLY DE STRICKLAND! Strickland se ergue eufórico com o movimento counter que conectou! O campeão utiliza toda sua força para erguer o desafiante em um rápido Bend The Law Driver! 1…

2…

3! O reinado de Swerve continua!
Vencedor: Shane Strickland

O campeão, ainda de joelhos, se tenta erguer, mas… SPRINGBOARD CURB STOMP!!!! Seth Rollins apareceu vindo do público e atacou Strickland assim que a campainha soou. O público vaia bastante as suas ações, porém ele mantém um sorriso maroto enquanto vai pegar o HOW Championship. Ele o ergue sob a cabeça de Strickland sob vaias para dar o show por encerrado.

Fim de show.

________________________
Devido á aproximação da época festiva, vários participantes informaram que ficarão um tempo sem poder promar e, devido a isso, decidi fazer uma paragem no fantasy a partir deste show. Com isso, os shows normais voltarão no próximo dia 10 de janeiro, e o PPV será no dia 18. No entanto, deve ter um show não canónico em breve, mas trarei mais informações sobre ele depois.