
Kenny Omega teve um grande combate contra Swerve Strickland ontem no AEW Dynamite, sendo brutalmente atacado logo após o confronto, com Strickland passando por um grande heel-turn.
Agora, foi revelado por que a AEW planejou esse ataque a Omega. Segundo informações da Fightful, o “The Cleaner” não poderá comparecer ao pay-per-view Revolution do mês que vem devido à sua presença no Capcom Cup 12, um torneio de esports de Street Fighter 6, entre 11 e 15 de março. Ou seja, o torneio conflita diretamente com o evento da AEW, que acontece em 15 de março.
Com isso, a AEW precisava de uma forma para tirá-lo da programação televisiva por algumas semanas, e foi aí que surgiu a ideia do que aconteceu ontem.
EXCLUSIVE: In the aftermath of @SwerveConfident’s brutal attack on #AEWDynamite, @KennyOmegaManX was helped to his feet by The @YoungBucks and AEW medical staff. pic.twitter.com/XOyBmuZs8A
— All Elite Wrestling (@AEW) February 19, 2026
Esta não é a primeira vez que Omega se ausenta da AEW recentemente, tendo ficado de fora da programação nos últimos anos devido a lesões, assim como por opção da própria empresa ou do lutador, como foi no ano passado logo após o All In, quando ele tirou uma folga.
O AEW Revolution já tem dois combates agendados até o momento. Trata-se da disputa pelo AEW World Championship entre MJF e Adam Page, além do combate pelo cinturão de duplas entre FTR, os atuais campeões, e os Young Bucks.