
John Cena acaba de revelar mais um motivo que fez com que ele se aposentasse da WWE.
Como já é lógico, Cena está em uma idade avançada, após 24 anos de muita dedicação à empresa de Stamford. No entanto, segundo o próprio lutador, não foi apenas a questão física que fez com que ele quisesse se afastar.
Em entrevista recente ao No Contest Wrestling, Cena revelou que as mudanças na WWE, em sua visão, o fizeram ficar “ultrapassado”. Ele foi enfático ao dizer que a empresa deixou de ser algo focado em eventos ao vivo, passando a atuar muito mais como uma empresa de mídia.
Cena disse o seguinte:
“Nós não somos mais um negócio de eventos ao vivo. Hoje somos uma empresa de mídia. Converso com lutadores o tempo todo e muitos dizem que gostariam que houvesse mais house shows, mais eventos ao vivo, mas a realidade é que isso não acontece.”
“Os house shows eram o lugar onde podíamos testar coisas e até falhar. Eu assisto a esses eventos há 23 anos, observando cada luta, do começo ao fim, e não faço isso por tradição.”
O “The Last Real Champion” também comentou como sempre usava os eventos ao vivo, os famosos House Shows, para analisar as reações do público e levar ideias mais concretas para a TV:
“Eu assisto a essas lutas para analisar o público, entender o que funciona, o que não funciona e o que já foi feito antes, evitando repetir ideias. Quando um lutador tem potencial e ainda não sabe como aproveitar isso, e me procura por orientação, consigo oferecer conselhos em tempo real.”
Cena atualmente está 100% aposentado e não tem planos de qualquer retorno à WWE, seja no ringue ou em outras funções.