
Finn Bálor, mesmo com a derrota sofrida para CM Punk, no último Monday Night RAW, na Irlanda do Norte, em combate válido pelo World Heavyweight Championship, está com seu status elevado na WWE, principalmente devido ao forte apoio recebido do público, ainda mais por ter lutado em sua terra natal.
Levando em conta o atual momento de Bálor com o público e a situação difícil que enfrenta dentro do próprio Judgment Day, o analista da WWE, Sam Roberts, afirmou na última edição do Notsam Wrestling que enxerga o irlandês passando por uma grande mudança de personagem no futuro.
“Eu estava assistindo a esse lembrete de quem ele [Finn Bálor] é e, mesmo que ele estivesse meio carrancudo no final da luta, sabe, ele abraçou o Punk. Eles se abraçaram. Eles conversaram. Acho que, como há tanta história acontecendo, não sei se realmente assimilamos a ideia de que essa é uma luta dos sonhos legítima, que finalmente vimos CM Punk vs. Finn Bálor. E temos muita sorte de ter visto CM Punk vs. Finn Bálor. Acho incrível.
Mas eu também penso: cara, estou assistindo a isso. E vou te dizer qual era o final que eu queria enquanto assistia. E eu não sei se ele está saudável. Não sei o que está acontecendo. Já vi animações dele feitas por IA. Não sei o que está acontecendo com Dominik Mysterio. Mas, por mais que eu tenha insistido na ideia de Dominik Mysterio ser um babyface, e eu acho que ele será um babyface, acho que ele será um babyface até o final deste ano. Cara, depois de assistir àquela luta na Irlanda, com toda a torcida, eles estavam apoiando muito Finn Bálor e vaiando CM Punk.”
Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial de que Bálor possa passar por um babyface turn, sua carreira na WWE, mais precisamente no NXT, surgiu com ele nesse personagem, onde nasceu a gimmick de Prince. Até mesmo como Demon King, ele permaneceu como um dos preferidos do público.
Com isso, em uma eventual mudança de personagem, Bálor conseguiria se adaptar rapidamente e, o principal de tudo, teria apoio garantido do público desde o começo.