
Apesar de ter um combate marcado para o evento principal do WWE Elimination Chamber, ao enfrentar CM Punk pelo World Heavyweight Championship, Finn Bálor vivia, pelo menos até o último sábado, dia 14 de fevereiro, um dos seus momentos mais difíceis na WWE.
Desde o dia 01 de setembro de 2025, quando derrotou Dragon Lee em um episódio do Monday Night RAW, Bálor não vencia um combate na WWE. No entanto, em um evento ao vivo realizado no fim de semana, em Lubbock, no Texas, Bálor derrotou Je’Von Evans, encerrando essa marca negativa, que já durava 166 dias.
Finn Balor gives Je’von evans his flowers ❤️#WWELubboxk pic.twitter.com/mLcMbfTvNo
— FADE (@FadeAwayMedia) February 15, 2026
Apesar disso, Bálor ainda segue sem vencer em shows televisionados desde o mesmo dia 01 de setembro, o que coloca ainda mais pressão sobre o seu combate contra Punk, em 28 de fevereiro.
Bálor entrou na rivalidade pelo título após uma derrota para Punk, em Belfast, na Irlanda do Norte, também no RAW.
O irlandês sentiu o peso de ter sido derrotado em sua terra natal e, uma semana depois, interferiu em um combate entre Punk e AJ Styles, que também valia o título, atacando o campeão.
Vale lembrar que, até o momento, além do combate entre Punk e Bálor, o premium live event de Chicago também já tem anunciadas as duas Elimination Chamber Matches, masculina e feminina, com três participantes confirmados em cada uma.