
EVIL está muito próximo de assinar contrato com a WWE. Após sua saída da NJPW, empresa com a qual mantém vínculo apenas até 31 de janeiro, ele já deve se reunir com representantes legais da companhia americana.
Apesar de ser ex-IWGP Heavyweight Champion e líder da House of Torture, EVIL foi alvo de críticas por parte de Dave Meltzer e Bryan Alvarez, do Wrestling Observer Newsletter.
“EVIL é um bom lutador, mas não é um grande lutador. Não é como se sua habilidade estivesse muito acima da dos outros a ponto de fazer uma diferença real. Não o vejo como um novo Penta ou algo do tipo — falta esse nível de carisma.”
Os analistas compararam a performance de EVIL com a de Rusev, apontando grandes semelhanças entre os dois.
“Eles o trouxeram para ser um monstro. Ele não conseguiu se destacar. Havia grandes planos — final do King of the Ring, luta pelo título com Jey Uso — e nada disso aconteceu.”
Sobre possíveis motivações extras para EVIL assinar com a WWE, deixando o Japão após vários anos, estaria seu relacionamento com a Women’s Tag Team Champion IYO SKY.
“Tenho a impressão de que ele e IYO SKY estão juntos. Sei que eles ficaram noivos em algum momento. Ela mora nos EUA, ele no Japão. Isso deve ser difícil. Em algum ponto da vida, especialmente nesta fase, você quer estar perto de quem ama.”
EVIL, apesar das críticas, deixará a NJPW após 15 anos de carreira na empresa. Ele já foi IWGP Heavyweight Champion, IWGP Intercontinental Champion, NEVER Six-Man Tag Team Champion, NEVER Openweight Champion e duas vezes vencedor da World Tag League, em 2017 e 2018, ao lado de SANADA.