Os piores anos na carreira de The Undertaker

Victório 11/03/2020
Resultado de imagem para undertaker brock lesnar laugh

Tendo lutado por quase cinco décadas diferentes, a carreira de The Undertaker parece a de um músico com inúmeros sucessos que abrangem vários anos e várias gerações. Taker foi manchete em todos os grandes eventos com todas as grandes super-estrelas dos últimos 40 anos, de Hulk Hogan e Steve Austin à John Cena e Roman Reigns.

Mas, como qualquer ser humano, The Undertaker não é exceção: Tendo enfrentado incontáveis lesões e incumbido de trabalhar com vários oponentes que podem ser melhor descritos como ásperos, é fácil perceber porque nem todos os anos eram perfeitos.

1990

Antes de chegar à WWF, The Undertaker passou a maior parte de 1990 competindo pela WCW sob o nome “Mean” Mark Callous. Veio como substituto de Sid Vicious na equipe The Skyscrapers, mas a equipe se desfez logo depois.

Paul Heyman iria buscá-lo como cliente e liderar Taker para uma luta pelo título norte americano contra Lex Luger no Great American Bash, onde acabou perdendo. É dito que a administração da companhia não depositanta tanta fé em Mark como lutador, preferindo não renovar o contrato.

1992

Resultado de imagem para undertaker 1992

Taker parecia estar a caminho de um grande ano depois de atropelar Jake Roberts na WrestleMania. Com um título da WWE em seu currículo naquele momento, parecia que lutador estava a caminho de coisas muito maiores em 1992.

Em vez disso, acabou se envolvendo em uma rivalidade com Kamala e, logo após, Nailz. Porém, a história mais ridícula veio quando The Berzerker tentou assassinar Undertaker, esfaqueando-o com uma espada. Sim, uma espada. Felizmente, ele errou! E a rivalidade foi eliminada dos roteiros sem dó e nem piedade logo depois. Ainda bem!

1993

Resultado de imagem para undertaker 1993

No início de 1993, parecia que The Undertaker havia terminado com as rivalidades ridículas e talvez pudesse rumar em direção ao título principal da empresa. Parecia ser o favorito para vencer o Royal Rumble até que Giant Gonzalez apareceu e o eliminou da competição.

Gonzalez era impressionante, com seus incríveis 2 metros e meio de altura, fato que fazia Taker parecer pequeno. Gonzalez, porém, não fazia jus à tanto alarde, deixando a desejar sempre que colidia com alguém no ringue.

Em vez de acabar com a rivalidade na WrestleMania, Vince e seus produtores continuaram com a mesma até o SummerSlam, perdendo dois terços do ano de Taker em algo totalmente sem nexo e que ninguém queria ver.

1994

Resultado de imagem para undertaker 1994

Pela primeira vez em sua carreira, The Undertaker não participaria da WretleMania devido à uma lesão que durou alguns longos meses. Ele já havia sido derrotado no Royal Rumble depois de perder para Yokozuna com a ajuda de outros lutadores em uma Casket Match.

Em vez de tentar provocar uma revanche entre ambos, a WWF teve a brilhante ideia de fazer com que The Undertaker lutasse contra ele mesmo… Bom, basicamente.

Sete meses depois, Ted DiBiase alegou que traria The Undertaker de volta. O que os fãs conseguiram foi um “UnderFaker”. Taker acabou vencendo o impostor no pior evento principal da história do SummerSlam.

1995

Resultado de imagem para undertaker 1995

The Undertaker passou a maior parte de 1995 brigando com diferentes membros da Million Dollar Corporation de Ted DiBiase. As performances não foram particularmente especiais, pois a rivalidade se concentrou na corporação roubando a urna de Taker e derretendo-a em uma “corrente de ouro”.

Mais tarde, após uma série de acontecimentos, Mabel acidentalmente quebrou o osso orbital de Undertaker. Em uma prova de dureza, o lutador ficou fora de ação por apenas algumas semanas. Mas para proteger seu rosto, Taker lutou com uma máscara que o fez parecer uma versão ridiculamente perversa do Fantasma da Ópera e isso não é exagero.

2000

Resultado de imagem para undertaker 2000

Pela segunda vez em sua carreira, Undertaker não participou da WrestleMania. Várias lesões diferentes no verão de 1999 o deixaram fora de ação por quase oito meses. Mas o Undertaker que saiu, não foi o mesmo que voltou em maio de 2000.

Taker fez seu tão esperado retorno com um novo personagem no WWF Judgment Day, no final do combate entre Triple H e The Rock (uma Iron Man Match de 60 minutos). Um motociclista fora da lei, ficando mais conhecido como American Badass. Embora tivesse vários graus de sucesso ao longo dos anos 2000, muitos fãs não estavam sentindo o novo visual.

2010

Resultado de imagem para the undertaker 2010

Depois de aposentar Shawn Michaels na WrestleMania, The Undertaker parecia estar rumando para disputar o World Heavyweight Championship. Mas depois de sofrer uma concussão e um nariz quebrado em um combate contra Rey Mysterio, Taker foi praticamente eliminado das telinhas.

Kane acabou por atacar seu irmão e o deixou em estado vegetativo. Quando Taker voltou, Kane dominou uma série de embates entre os dois. Infelizmente, uma lesão no manguito rotador deixou Undertaker de fora para o resto do ano.

2014

Resultado de imagem para undeetaker 2014

A lenda de The Undertaker viverá para sempre no folclore do wrestling profissional. Mas quando Brock Lesnar terminou a contagem em Taker na WrestleMania, parecia que alguém havia morrido, o estádio em New Orleans com 75 mil pessoas que permaneceram totalmente em silêncio por minutos que não pareciam ter fim. Ninguém sabia o que fazer e o momento deixou os fãs com uma sensação de mal estar no estômago.

A luta também foi difícil de assistir, já que Taker tropeçou por vários minutos depois de sofrer uma concussão no início. O fraco desempenho associado à perda da Streak e o afeto que os fãs possuem pelo personagem (e ser humano), deixou o Universo da WWE em lágrimas. Até quem não gostava do personagem sentiu o impacto.

2017

Resultado de imagem para undertaker 2017

WrestleMania 33: Undertaker vs. Roman Reigns. Não preciso nem citar mais nada. Para alguns fãs, isso foi difícil de suportar. Ver Taker perder pela segunda vez em sua carreira na WrestleMania foi um dos piores momentos do ano no wrestling, sem dúvida alguma.

Quando o combate terminou, Undertaker tirou o casaco e seu chapéu e os colocou no meio do ringue. Em uma cena rara, ele quebrou o personagem abraçando a esposa depois de deixar o ringue e subir em direção à rampa principal. Parecia que os fãs haviam visto seu personagem pela última vez. Foi uma cena triste, e, dramática.

2019

Resultado de imagem para the undertaker vs goldberg

Como The Undertaker luta menos a cada ano, cada aparição carrega mais importância. Então, quando o mesmo tem um combate que deixa a desejar, o mais provável é que seu ano seja lembrado como um fracasso.

Tal foi o caso quando o Deadman voltou para enfrentar Bill Goldberg no Super ShowDown em junho de 2019.

Goldberg sofreu uma concussão bem cedo e ambos foram ladeira abaixo durante a performance. Culminando em vários movimentos no mínimo esquisitos, incluindo um Tombstone Piledriver onde Taker deixou Goldberg cair de mal jeito. Foi estranho de se assistir… A expressão de decepção na imagem acima após vencer o “combate” falou por si só.

Foram anos no mínimo incomuns na carreira de nosso querido Undertaker. E você, concorda com essa lista?