La Parka morre aos 54 anos

Diego 12/01/2020

O mundo do wrestling amanhece com uma triste notícia. O lendário lutador mexicano da promotora Lucha Libre AAA, Jesús Alfonso Escoboza Huerta, mais conhecido por interpretar La Parka II, faleceu nessa madrugada em decorrência de uma insufiência renal contraída na última sexta-feira (10). Vale destacar que esse lutador não é o grande La Parka, que se tornou famoso após passagem pela WCW.

Horas depois, ele voltou à respirar com ajuda de aparelhos, mas seus pulmões e rins falharam completamente. La Parka II estava se recuperando de uma fratura no pescoço e cervical sofrida em outubro de 2019 no meio de um combate no evento que comemorava o 64º aniversário da Arena Coliseum da promotora Kaoz Lucha Libre em Monterrey no México.

Como já mencionado, a lesão em questão aconteceu durante um combate contra Rush, Murder Clown e LA Park. Durante o combate, La Parka tentou aplicar um Suicide Dive em Rush, mas uma de suas pernas ficou presa momentaneamente nas cordas, fazendo com que ele ficasse aquém do salto e caísse no chão de concreto, batendo sua cabeça. Rush e todo ringside correram para atender ao lutador, que já estava inconsciente.

O combate continuou entre os outros três participantes enquanto LA Parka era colocado na maca da ambulância para ser levado ao hospital. Segundo declarações feitas por Bryan Alvarez no Wrestling Observer Radio, o lutador permaneceu inconsciente durante o caminho para o hospital, onde foi operado horas mais tarde.

Segundo os relatórios de momento quando o trágico acidente aconteceu, La Parka não sentia suas próprias pernas após o golpe e pessoas que acompanhavam a situação temiam que fosse uma lesão no pescoço. Após a cirurgia, o lutador recuperou a sensibilidade nos membros e foi declarado estável e fora de perigo, iniciando sua recuperação.

A empresa Lucha Libre AAA, onde La Parka passou a maior parte da sua carreira, emitiu um comunicado confirmando a morte do lendário lutador mexicano.

“Com muita tristeza lamentamos informar que nosso amigo e ídolo da lucha libre mexicana Jesús Alfonso Escoboza Huerta “LA PARKA” faleceu.

Estendemos nosso apoio e condolências a toda sua família e elevamos nossas orações para sua breve resignação

Descanse em paz”, diz a mensagem acompanhada por um comunicado oficial da empresa

La Parka II deixa uma histórica carreira na lucha libre mexicana. A House of Wrestling envia suas sinceras condolências a família do lendário lutador mexicano nesse momento de profunda tristeza. Em breve novos detalhes.

Post sujeito a diversas atualizações.