8 Heel Turns marcantes do NXT

Alef 18/01/2020

Nos últimos anos, grande parte das lutas boas da WWE vieram do NXT. Além de contarem com o talento dos lutadores envolvidos, boas lutas também precisam ter personagens marcantes, e nada marca mais do que um personagem heel. Para falarmos sobre esses heels, decidi falar aqui sobre oito heel turns que marcaram o NXT. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Adrian Neville

Enquanto PAC é um dos melhores heels na indústria do wrestling hoje em dia graças a seus trabalhos na WWE, AEW e outras empresas, ele fez um bom trabalho como NXT Champion logo no início de sua carreira na WWE.

Neville era um face, porém, com a entrada de Sami Zayn na empresa, Neville começou a enxergá-lo como uma ameaça ao seu título, fazendo seu heel turn contra Zayn. Porém, ele não ficou como heel no NXT por muito tempo, já que ele se “reconciliou” com Zayn após o mesmo vencer o título. Na época, poucas pessoas esperavam o turn de Neville.

Roderick Strong

Durante o Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2018, Bobby Fish sofreu uma lesão no joelho e isso acabou prejudicando a Undisputed Era. Adam Cole acabou ficando no lugar de Fish pra ajudar Kyle O’Reilly a ganhar o torneio e a defender os NXT Tag Team Championships.

O que ninguém esperava é que na final, Roderick Strong trairia o parceiro Pete Dunne e se juntaria a Undisputed Era, atacando Dunne e dando a vitória para a stable. Desde então, Strong vêm sendo o quarto membro da stable após um heel turn com um pop memorável.

Io Shirai

Após ser comparada várias e várias vezes com as lutadoras Asuka e Kairi Sane, ficou difícil saber onde Shirai se diferenciaria delas, já que assim como as outras duas, ela era uma ótima lutadora japonesa que tinha uma grande conexão com o público.

A dúvida ficou em aberto até Shirai ser derrotada por Shayna Baszler em uma Steel Cage Match pelo NXT Women’s Championship graças a interferência das Horsewomen. Candice LeRae correu para ajudar Shirai, só pra ser atacada pela japonesa, o que iniciou a carreira da mesma como heel na WWE.

Finn Bálor

Esse aqui é o heel turn mais recente da lista. Com a Undisputed Era mandando em tudo no NXT, parecia que só três caras seriam capazes de parar a stable, Finn Bálor, Johnny Gargano e Tommaso Ciampa.

Porém, quando Bálor ficou lado a lado com a antiga #DIY, Bálor chocou todos ao acertar um Pele Kick em Gargano, além de um DDT 1916 na rampa de entrada. Com isso, Bálor mostrou que ele já não era mais o cara bonzinho que costumava ser.

Alexa Bliss

Quando Bliss fez sua estréia no NXT, o personagem dela era bem diferente do que conhecemos hoje. Ela era uma garota alegre, sorridente e amigável com todos os fãs e lutadores. Sua mudança drástica veio ao se juntar com os antigos NXT Tag Team Champions, Buddy Murphy e Wesley Blake.

Ela se tornou a acompanhante deles ao distrair Enzo Amore e Big Cass numa luta pelos títulos. Antes disso, ela era uma “princesa das fadas”, e após o heel turn ela entrou em rivalidade com Bayley e Blue Pants, atualmente conhecida como Leva Bates na AEW.

Kevin Owens

Esse é provavelmente um dos heel turns mais marcantes na história inteira do NXT. Todos os fãs que estavam vendo o NXT naquele dia sabiam que Zayn e Owens eram melhores amigos no backstage.

Logo, fez sentido Owens vir e parabenizar seu amigo após o mesmo ganhar o NXT Championship. Porém, ao invés de ajudar Zayn, Owens atacou seu “amigo”, lhe aplicando um Powerbomb em uma parte do ringue, se tornando heel.

Samoa Joe

Joe é mais um dos melhores heels que existem hoje em dia na indústria do wrestling. Joe não só tem uma força destrutiva muito grande, como até sua entrada até o ringue faz ele parecer um verdadeiro monstro.

Após ganhar o Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2015 com Finn Bálor, Joe traiu seu parceiro e o atacou, iniciando assim o heel turn, o transformando no Joe que todos conhecemos e amamos.

Tommaso Ciampa

Por isso, mas nem por isso menos importante, temos Tommaso Ciampa. Ciampa vs. Gargano é possivelmente a maior rivalidade da história do NXT e uma das melhores da indústria do wrestling. Mesmo ganhando os títulos de duplas, Ciampa fez o turn em Gargano quando eles falharam em reconquistar os títulos numa Ladder Match.

Ao fingir confortar Gargano na rampa de entrada, Ciampa agarrou Gargano e o jogou contra a tela de led do evento, atacando Gargano mais ainda após isso e criando um marco na história do NXT, vulgo o maior heel turn da brand.

E aí, o que acharam da lista ? Até mais!