10 Lendas da WWE que nunca venceram o Royal Rumble

Alef 22/01/2020

O Royal Rumble é um dos maiores eventos da história da WWE. A anual Battle Royal é constantemente cheia de alguns dos maiores momentos e de surpresas inesperadas do ano. Com vários retornos, viradas e traições, o evento pode mudar a Wrestlemania e a carreira dos lutadores envolvidos.

Contudo, isso não quer dizer que apenas lutadores que já ganharam o evento devem ser considerados como os maiores. Vários Hall of Famers nunca ganharam o Royal Rumble. Alguns são surpreendentes e outros não, contudo, é bom ver como carreiras podem ser sem essa conquista. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Eddie Guerrero

Eddie é simplesmente um dos melhores lutadores que já passaram pela WWE. O carisma e o talento desse cara no ringue eram algo fantástico. Porém, durante toda a sua carreira, ele teve que lutar pra ser o cara da empresa. Com apenas uma conquista do WWE Championship antes de sua morte repentina em 2005, o tempo de Guerrero no topo foi bem curto, ficando sem uma conquista do Royal Rumble.

É provável que ele teria ganho o Royal Rumble de 2006 se não tivesse morrido, porém, após o Royal Rumble de 2004, Guerrero ganhou “Royal Rumble” de 15 caras, se tornando o desafiante número um ao WWE Championship de Brock Lesnar, então, ele é o que mais chegou perto de ganhar nessa lista.

Kurt Angle

Kurt é mais um dos inúmeros lutadores habilidosos que já passaram pelos ringues da WWE. O várias vezes WWE Champion fez seu debut em 1998 e rapidamente se tornou popular. Misturando seu wrestling olímpico com sua personalidade, Angle era engraçado várias vezes, mas também era um monstro quando precisava ser.

Porém, mesmo com seu estilo e fama, Angle nunca venceu o Royal Rumble. Mas mesmo sem essa conquista, é difícil pensar se ganhar a luta mudaria algo na carreira de Angle. Com algumas das melhores lutas na história da Wrestlemania, Angle têm pouca coisa pra provar no ringue.

Mark Henry

Se pararmos pra pensar, a carreira de Henry na WWE é uma das mais extensas da empresa. Debutando em 1996 após quebrar alguns recordes no levantamento de peso, o “World’s Strongest Man” fez muita coisa. Vários títulos, Sexual Chocolate e muitos fãs conquistados.

Porém, o afastamento de Henry dos ringues em 2017 deixou em aberto algo que ele nunca conquistou na carreira, o Royal Rumble. Considerando seu tamanho e seu personagem que já foi um “destruidor”, é estranho pensar que Henry nunca venceu a luta.

Randy Savage

Savage é talvez um dos lutadores mais autênticos e únicos que já passaram pela WWE. Suas promos, as roupas extravagantes e sua habilidade no ringue fizeram dele um dos melhores de sua geração. Porém, sempre pareceu que a WWE o deixava de lado numa época em que Hulk Hogan simplesmente reinava. Seja com títulos ou conquistas, ele sempre era o número dois.

Isso também se aplica as conquistas de Royal Rumble, enquanto Hogan tem duas, Savage tem exatas zero. Mas, como os outros já citados aqui, é bem difícil imaginar que impacto a conquista do Rumble teria na carreira de Savage, tendo em vista que só em 1993 foi colocada a estipulação de que o vencedor teria um combate por título na Wrestlemania, um ano antes de Savage migrar para a WCW.

Mick Foley

É impressionante que mesmo tendo entrado no Rumble de 1998 com três personagens diferentes, Foley não conseguiu vencer a luta. Se isso não foi um sinal de que ele nunca ganharia um Rumble, eu sinceramente não sei o que foi. Mas mesmo sem essa conquista, o lutador ainda têm várias outras conquistas em sua manga.

Suas conquistas incluem diversos títulos e lutas um tanto quanto perigosas, dolorosas até de se assistir. Fato interessante é que Foley ganhou um Rumble de duplas, mas esse fato não conta já que essa lista aborda a competição individual.

Booker T

Booker T fez seu debut na WWE durante a storyline da invasão, e foi um dos caras da WCW nessa época. Fazendo parte do King of the Ring daquele ano, Booker T se tornou um lutador ainda mais famoso do que já era. Esse fato deu ao lutador muitos títulos individuas, alguns de duplas e a conquista do King of the Ring.

Todavia, em nenhuma dessas conquistas se encontra a do Royal Rumble. É vergonhoso que a WWE nunca tenha dado a vitória pra ele, um dos maiores lutadores de sua época. A conquista do Rumble poderia ter alavancado ainda mais sua carreira, ainda mais se pararmos pra analisar sua derrota duvida pra Triple H na Wrestlemania 19.

Diesel

Querendo ou não, o tempo de Diesel na WWE foi curto. Debutando em 1993 como os “músculos” de Shawn Michaels, o “Big Daddy Cool” rapidamente se tornou um dos top guys da companhia, o que lhe trouxe o Intercontinental Championship. Sua primeira aparição no Rumble já foi marcante, já que ele eliminou sete caras em menos de dezoito minutos. Seis meses depois, ele ganhou o WWE Championship.

Mesmo assim, ele não ganhou o Rumble durante seus três anos na empresa. Parte disso se deve ao WWE Championship, mas ele migrou para a WCW em 1996. E mesmo retornando em 2012 no próprio Rumble, ele não venceu a luta.

Sgt. Slaughter

O sargento é um dos personagens mais reconhecíveis da WWE, mas assim como vários lutadores de sua época, ele não tem tantas conquistas. Com apenas um reinado com o WWE Championship, Slaughter teve muitas vitórias mas nunca ficou na empresa por muito tempo. Em suas duas passagens pela WWE, ele ficou aproximadamente um ano em cada.

Isso foi antes do Rumble ser criado. Em seu retorno em 1991, o sargento mostrou outra faceta, deixando de ser um herói da empresa pra se tornar um dos maiores heels da época. Ganhando seu primeiro e único WWE Championship em 1991, essa foi a única conquista do sargento até sua indicação ao Hall of Fame em 2004.

Razor Ramon

Ramon era parte fundamental da WWF/WWE nos anos 90. Debutando em 1992, Ramon causou um grande impacto em pouco tempo, e quando ele saiu para a WCW em 1996, ele era uma das estrelas da empresa. O “Bad Guy” foi o primeiro a vencer o Intercontinental Championship e era tão dominante, que sua derrota para 1-2-3 Kid automaticamente criou uma nova estrela.

Infelizmente, Ramon nunca conquistou o WWE Championship e nunca chegou nem perto disso, então, não é surpresa dizer que ele nunca ganhou o Rumble.

Andre The Giant

A carreira do gigante estava decolando quando o Royal Rumble foi criado em 1988, porém, é estranho pensar que mesmo assim ele nunca venceu a luta. Entretanto, ele ainda teve grandes momentos no Rumbles que participou, incluindo sua auto-eliminação em 1989 graças ao medo da serpente que Jake “The Snake” Roberts levou para o ringue.

Com isso, Andre era sem dúvidas um dos lutadores mais lendários no final dos anos oitenta. Com uma carreira que começou por volta dos anos sessenta e que cruzou vários continentes, Andre nunca precisou muito da conquista do Rumble.

Bom, é claro que além dos lutadores citados muitos outros que mereciam acabaram não ganhando a luta, por isso, as menções mais que honrosas são: Mr.Perfect, Chris Jericho, Kane, Big Show, Ted DiBiase, CM Punk, Daniel Bryan, The British Bulldog, Sid, Rikishi e vários outros. E aí, o que acharam do artigo ? Até mais!