
Cody Rhodes tem flertado com um heel-turn na WWE há praticamente um ano, quando lhe foi proposto, em 2025, que ele “vendesse sua alma” para The Rock no Elimination Chamber, criando assim uma aliança.
Sabemos, no entanto, que isso nunca aconteceu, com John Cena, no final das contas, traindo Rhodes e sendo ele então o lutador a vender a alma para o “The Great One”.
De todo modo, Rhodes e o assunto de um heel-turn nunca morreram, com o próprio lutador revelando recentemente que gosta de ser babyface, visto que é um desafio maior em relação ao papel de heel, que, segundo ele mesmo, é “mais fácil” e “divertido”.
E, apesar de várias vezes negar que exista algo em torno de uma mudança completa de papel, há quem ache que Rhodes está escondendo o jogo para, no momento certo, mostrar essa nova faceta.
O ex-roteirista da WWE, Vince Russo, comentou sobre o assunto e alertou sobre isso:
“Eu concordo com Cody Rhodes, dá sim para manter um herói tradicional em alta, sem dúvida. Mas também acredito que ele chegou ao ponto em que precisa virar heel. E não me surpreenderia se Cody estivesse dizendo isso apenas para despistar as pessoas, porque, olhando pelo lado criativo, você simplesmente percebe quando chega a hora de virar alguém.”
Russo continuou salientando como Rhodes deveria ter tido o papel de heel desde o início:
“Você percebe quando já foi feito tudo o que dava como babyface. E eu sempre disse: Cody deveria ter sido heel desde o primeiro dia. Não me importa o que digam. Ele será um heel incrível. Basta olhar para ele, para a forma como se veste — ele tem aura de heel, representa dinheiro, exala riqueza. Até a maneira como fala, com palavras que passam por cima da cabeça dos fãs. Esse cara vai ser melhor como heel do que foi como babyface, e digo isso há anos. Então, acredito que ele esteja apenas despistando o público.”
Rhodes atualmente está sem combate na WrestleMania 42, mas já está escalado para o Elimination Chamber, onde poderá, caso vença, conquistar uma chance pelo WWE Undisputed Championship de Drew McIntyre.