
A Netflix lançou hoje, em parceria com a WWE, a segunda temporada de WWE: Unreal, série documental que mostra os bastidores da empresa de Stamford de uma forma totalmente diferente: sem roteiros ou atuações, mas sim com foco no lado mais humano possível daquilo que normalmente assistimos na TV quando o produto já está finalizado.
A nova temporada foi gravada no ano passado, entre o período do SummerSlam e o fim do ano da WWE, diferentemente da primeira temporada, que teve como foco mostrar a estreia da WWE na Netflix em 2025 e a construção rumo à WrestleMania 41.
Desta vez, o centro da narrativa foi o que aconteceria no SummerSlam, além de todos os problemas enfrentados pela equipe criativa durante o planejamento do evento.
Assim como ocorreu na primeira temporada, uma lista com os principais combates inicialmente agendados para o SummerSlam foi revelada, indicando quais eram os caminhos que a WWE pretendia seguir em seu planejamento original.
O SummerSlam aconteceu em dois dias pela primeira vez, em 2 e 3 de agosto, e contou com Gunther vs. CM Punk pelo World Heavyweight Championship na primeira noite, e John Cena vs. Cody Rhodes pelo Undisputed WWE Championship na segunda noite.
A lista de combates inicialmente planejada pela equipe criativa

Durante uma cena da série na Netflix, é exibido o quadro branco utilizado pela equipe criativa para organizar ideias e estruturar o card dos eventos. Nele, é possível ver os seguintes combates:
– Undisputed WWE Championship: John Cena vs. Cody Rhodes
– World Heavyweight Championship match: CM Punk vs. Gunther
– Roman Reigns vs. Bron Breakker
– Sami Zayn vs. Seth Rollins (c/ Bronson Reed)
– Women’s World Championship match: IYO SKY vs. Naomi
– Rhea Ripley vs. Asuka
– Jey Uso vs. Rusev
– Finn Bálor (The Demon) vs. Dominik Mysterio
– Trish Stratus vs. TBD
– Women’s Intercontinental Championship match: Bayley vs. Becky Lynch
– WWE Women’s Tag Team Championship match: The Bella Twins vs. Liv Morgan e Raquel Rodriguez
Dentre todos esses combates listados, apenas Cena vs. Rhodes e Punk vs. Gunther aconteceram de fato. Todos os outros sofreram alterações significativas ou foram completamente cancelados.
Um exemplo claro foi o retorno das The Bella Twins, que acabou sendo totalmente descartado, e elas sequer participaram do evento. Nikki Bella chegou a ser escalada para shows futuros, mas Brie Bella, até hoje, não retornou à WWE.
O card final do evento acabou ficando assim:
– WWE World Heavyweight Championship: Gunther (c) vs. CM Punk
– WWE Women’s Tag Team Championships: Raquel Rodriguez e Roxanne Perez (c) vs. Alexa Bliss e Charlotte Flair
– Randy Orton e Jelly Roll vs. Drew McIntyre e Logan Paul
– Roman Reigns e Jey Uso vs. Bron Breakker e Bronson Reed
– Karrion Kross vs. Sami Zayn
– WWE Women’s Championship: Tiffany Stratton (c) vs. Jade Cargill
– WWE Intercontinental Championship: Dominik Mysterio (c) vs. AJ Styles
– Undisputed WWE Championship – Street Fight: John Cena (c) vs. Cody Rhodes
– WWE Women’s Intercontinental Championship – Sem desqualificação, sem contagem fora do ringue – Se Becky vencer, Lyra nunca mais poderá lutar pelo título novamente: Becky Lynch (c) vs. Lyra Valkyria
– WWE United States Championship – Steel Cage Match: Solo Sikoa (c) vs. Jacob Fatu
– WWE Women’s World Championship: Naomi (c) vs. Rhea Ripley vs. IYO SKY
E você, o que achou dos combates que foram inicialmente planejados pela equipe criativa da WWE? Você prefere o card original ou o card final? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando o Wrestling Notícias.