Em entrevista ao TMZ Inside The Ring, Braun Strowman relatou ter sofrido uma lesão grave no pescoço em 2023 que quase encerrou sua carreira. O incidente ocorreu durante uma luta e causou paralisia temporária, exigindo uma cirurgia de fusão cervical.
A lesão aconteceu em um combate contra Otis, quando Strowman pinçou a coluna vertebral. “Ambos os meus braços ficaram moles e eu fiquei paralisado por cerca de três segundos”, descreveu. Após a luta, contou que sentia como se “água fervente estivesse sendo derramada” por seus braços e que seus dedos ficaram dormentes.
O lutador afirmou ter ficado em pânico e buscou o conselho de Stone Cold Steve Austin, que passou por situação semelhante. “Steve me tranquilizou muito e aliviou minha mente para fazer a cirurgia”, relatou. O procedimento, apoiado pela WWE, envolveu a inserção de uma placa de metal e quatro parafusos no pescoço.
Durante o período de recuperação, Strowman desenvolveu seu novo programa Everything on the Menu with Braun Strowman, produzido pela WWE Studios. A estreia está marcada para sexta-feira, 24 de outubro, na USA Network, logo após o Friday Night SmackDown.