Promessas da ECW que não deram tão certo

Alef 21/06/2020

Como bem sabemos, a ECW se foi mas deixou muitos momentos e lutadores incríveis como legado, momentos esses que tiveram a mão de Paul Heyman no meio, porém, nem todos os lutadores deram certo. Taz, Sabu, Sandman, Rob Van Dam e outros acabaram se tornando os caras da ECW, mas outros nem chegaram perto disso.

Hoje, veremos aqui alguns lutadores que mesmo sendo promessas nas mãos de Paul Heyman, acabaram dando errado. O lutador pode até ter sido famoso, mas algumas pessoas esperavam que ele fosse ser o cara e ele nunca chegou nesse ponto. Sem mais delongas, vamos lá:

C.W.Anderson

Um dos diversos projetos falhados da ECW foi sem dúvidas esse cara aqui, C.W.Anderson. A esperança era que suas habilidades técnicas de luta livre e sua personalidade cruel fossem suficientes para colocá-lo na cena principal da empresa, mas isso definitivamente não foi o suficiente.

Tommy Dreamer fez um tremendo trabalho construindo Anderson como uma ameaça credível durante a feud que os dois tiveram. O problema é que o momento de Anderson não foi rápido o suficiente e a ECW faliu antes que ele alcançasse todo o potencial. As principais empresas não ficaram impressionadas o suficiente para contratá-lo após o término da ECW.

Brakkus

A WWE contratou Brakkus com o objetivo de que ele se tornasse um dos símbolos de lutadores que também são bodybuilders, algo que Vince McMahon gosta bastante quando escolhe os lutadores. O tamanho maciço e o corpo musculoso fizeram a WWE investir em Brakkus pra que ele se tornasse o cara da empresa, mas ele não tinha as habilidades necessárias.

Paul Heyman foi convidado a usar Brakkus como parte do relacionamento de trabalho da WWE com a ECW. O grandalhão recebeu um certo push, mas ele costumava ser usado para deixar outros lutadores over. O destaque de Brakkus na ECW foi esmagado por Taz. Nem a ECW nem a WWE usaram Brakkus como uma estrela relevante.

Crowbar

Devon Storm ficou conhecido principalmente por seu trabalho como Crowbar na WCW, em parceria com David Flair e Daffney, mas ele já tinha muita experiência antes disso. A ECW tentou usar Storm como Storm antes de criar o personagem Crowbar.

Os fãs nunca se atraíram muito pelo lutador, eles preferiam lutadores como Chris Candido ou Jerry Lynn, lutadores que os conquistavam mais facilmente. Storm também não teve a experiência necessária para aproveitar ao máximo o push que tentaram dar pra ele.

Chris Chetti

O primo de Taz, Chris Chetti, foi uma das principais promosas da ECW na escola de treinamento da empresa. Paul Heyman decidiu dar uma chance a Chetti no ano final devido à sua habilidade atlética natural e ao carisma óbvio que ele possuía e que deveria ser interessante para o público.

A ECW bookou Chetti de forma consistente em 2000 mas sem grandes resultados nas lutas. O papel de Chetti acabou se resumindo a fazer a primeira ou segunda luta do show, geralmente deixando outros lutadores over. Chetti nunca conseguiu muito fora da ECW quando a empresa faliu.

Gangrel

Gangrel, da WWE, começou na ECW sob o nome de Vampire Warrior por um curto período em 1995. Paul Heyman usou ele e sua esposa da vida real, Luna Vachon, como um casal na televisão da ECW, casal esse que rivalizava com Tommy Dreamer.

O Vampire Warrior parecia ser um personagem interessante por causa da gimmick, mas o curto período dele na empresa não lhe deu tempo suficiente pra se destacar. A WWE acabou o contratando e o fez liderar a “The Brood”, mas, nenhuma empresa usou todo o potencial do personagem.

Danny Doring

A ECW se esforçou para encontrar novos talentos em seu último ano, quando a maioria dos principais nomes já tinha saído e continuavam saindo para a WWE ou WCW. Danny Doring estava entre os nomes mais jovens, tendo uma oportunidade maior graças ao tamanho do roster e o tempo dos shows televisionados.

A dupla de Doring e Roadkill recebeu um grande push, mas nunca alcançou o nível das melhores duplas de todos os tempos da ECW. Doring foi visto como uma promesa de Paul Heyman devido a suas habilidades no microfone. Ele nunca se alcançou algo grande além de sua passagem como parte da dupla.

E aí, o que acharam dos nomes citados e quais outros vocês adicionariam ? Até mais!

loading...