HOW Curiosidades – Royal Rumble

Rangel 24/01/2020

Fala galera, estamos de volta com mais uma edição do HOW Curiosidades hoje com um tema especial. Vamos às curiosidades de um dos PPV’s mais empolgantes da WWE.

9 – O maior e o menor

The Greatest Royal Rumble (a única edição a ter 50 lutadores) foi a mais longa, com duração de uma hora e 17 minutos, enquanto a primeira Royal Rumble match em 1988 envolveu 20 homens e durou apenas 33 minutos;

8 – Invictos

Devido ao fato de nunca terem aparecido em outro Royal Rumble após terem vencido um, Big John Studd e Vince McMahon são os únicos homens que possuem o recorde de 100% de vitórias na partida e que nunca foram eliminados em toda a sua carreira.

7 – Preguiçosos

Os vencedores mais preguiçosos da história foram Vince McMahon, em 1999 e Randy Orton, em 2017, ambos com apenas uma eliminação. A diferença entre eles é que Randy entrou com o número 23 e levou quase 21 minutos até eliminar Roman Reings pela vitória, enquanto McMahon durou longos 56 minutos (boa parte escondido) até jogar Stone Cold Steve Austin por cima da terceira corda.

6 – Casa cheia

Quando o Big Show entrou como o 30º participante da Royal Rumble match de 2009, ele foi recebido por 14 outros lutadores. Este é o recorde para o maior número de superstars no ringue durante uma partida Royal Rumble.

5 – Inimigo duradouro

Shelton Benjamin foi eliminado do Rumble pela mesma pessoa em dois anos consecutivos. Em 2006, 2007 e 2008 Shawn Michaels foi o responsável pela eliminação do lutador.

4 – Mais novo que o Rumble

A edição de 2013 do Royal Rumble representou um grande momento para o evento, graças à presença do Sr. Bo Dallas. Bo Dallas não foi apenas o primeiro lutador do NXT a participar do Royal Rumble, ele foi a primeira pessoa a lutar no Royal Rumble mais jovem que o evento em si. Dallas tinha apenas 23 anos no ano em que entrou no evento de 25 anos.

3 – Peso-pesado

Foi necessário mais homens para eliminar Viscera (oito em 2007) do que qualquer outro competidor na história. Sua eliminação quebrou seu próprio recorde de 1994, quando foram necessários sete.

2 – Em time que esta ganhando não se mexe

A fórmula funciona, mas isso nunca impediu a WWE de tentar melhorá-la. Em 1995, a WWE reduziu os intervalos de entrada para 60 segundos. Em 2011, eles aumentaram o número de participantes para 40, dez a mais do que os 30 participantes tradicionais. Nenhuma das estipulações foi tentada novamente. Eles até brincaram com a idéia de adicionar elementos hardcore à partida, como em 2001. Mas ainda assim, 30 homens, intervalos de 2 minutos e eliminações por cima da corda sempre funcionaram melhor.

1 – Ao longo de décadas

Tanto Hacksaw Jim Duggan quanto Shawn Michaels competiram no Royal Rumble ao longo de quatro décadas diferentes, aparecendo nas décadas de 1980, 1990, 2000 e 2010 – todas as décadas possíveis desde o início da partida. Para Jim Duggan será um pouco difícil, mas para Shawn Michaels ainda existe a possibilidade de aumentar esse recorde para cinco décadas.

Por hoje é isso, se vocês quiserem sugerir algum tema eu corro atrás. Valeu.