[De onde vem ? – #13] Johnny Gargano

Alef 10/04/2020

Olá e bom dia a todos que estão lendo este artigo. Após quase 2 meses com este quadro parado, resolvi trazê-lo outra vez a tona, dessa vez com a história do talvez maior ícone da história do NXT, Johnny Gargano. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

John Gargano nasceu em Ohio, nos Estados Unidos no dia 14 de Agosto de 1987. Gargano teve seu primeiro contato com o PW aos 8 anos de idade, quando o proprietário da Cleveland All-Pro Wrestling (CAPW) permitiu que Gargano entrasse no ringue. Posteriormente, Gargano entrou nessa escola de wrestling quando tinha 16 anos, sendo treinado por J. T. Lightning e Josh Prohibition. Gargano cita que suas maiores inspirações foram: Shawn Michaels, Chris Jericho e Johnny Saint. Gargano fez seu debut oficial em 2005, dizendo que seu estilo de luta era um “Lucharesu”, uma mistura do British chain wrestling, da lucha libre e do puroresu. Na empresa de Lightning, Gargano chegou a ganhar o CAPW Junior Heavyweight Champion e a fazer alguns tryouts na TNA, WWE e na ROH. Nesse meio tempo, foi descoberto que Gargano tinha um tipo de “fratura” nas costas, causada pelo fato de sua perna esquerda ser menor que sua perna direita. Mesmo com esse baque, Gargano acabou voltando para os ringues.

Na vida de Gargano, suas passagens mais marcantes por empresas foram na Chikara, Dragon Gate USA, Evolve, Pro-Wrestling Guerrilla e WWE, por isso, vamos começar com a Chikara. Gargano fez seu debut na Chikara em 2008 durante o Young Lions Tournament, sendo eliminado na primeira rodada. Ele voltou para a empresa em 2010 junto com a Aeroform para participar do King of Trios Tournament, onde também foram eliminados. Na empresa ele teve 3 passagens, sendo a mais curta no seu ano de estréia na mesma, 2008, tendo outra de 2010 a 2013 e uma última em 2016. Na Chikara, ele foi campeão do Campeonato de Parejas duas vezes junto com Chuck Taylor e campeão do torneio Countdown Showdown em 2010.

Mesmo estando na Chikara, Gargano continuava sendo um free agent, logo, conseguiu lutar pela Dragon Gate USA e pela Evolve durante esse período também. Ele chegou na DG USA através de Colt Cabana, que o indicou para a empresa. Ele ficou transitando entre a Dragon Gate e a Evolve de 2009 até 2016, tendo muitas lutas e rivalidades premiadas em ambas as empresas, além de vários títulos em seu currículo. Lá, ele foi Evolve Tag Team Champion com Drew Galloway, Open the Freedom Gate Champion 2 vezes, Open the United Gate Champion com Rich Swann e campeão dos torneios CITIC Cup em 2014 e Evolve Tag Team Championship Tournament com Drew Galloway mais uma vez. É sempre bom lembrarmos que Gargano já era um cara relativamente famoso nas indys nesse período e foi isso que fez a WWE se interessar por ele.

Mas antes disso, PWG. Em 22 de março de 2013, Gargano estreou na Pro Wrestling Guerrilla durante o All Star Weekend 9 da empresa, em parceria com Chuck Taylor em uma luta sem título, onde foram derrotados pelos atuais PWG World Tag Team Champions, Young Bucks. Durante a noite seguinte, Gargano e Taylor derrotaram os RockNES Monsters (Johnny Goodtime e Johnny Yuma) em outra luta de tag team. Gargano retornou a PWG em 15 de junho, quando ele e Taylor foram derrotados em uma luta de duplas pelos Dojo Bros. (Eddie Edwards e Roderick Strong).

Em 2013 ele participou do Battle of Los Angeles e chegou até as semifinais, sendo eliminado por Michael Elgin. Após isso, Gargano derrotou Roderick Strong em uma partida de singles e, no final do evento, desafiou Adam Cole para uma luta pelo PWG World Championship. Gargano recebeu sua disputa pelo título durante o segundo dia do All Star Weekend X em 21 de dezembro, mas foi derrotado por Cole, sendo a última chance dele pelo título. Em 2014 ele chegou na final da Battle of Los Angeles mas perdeu para Ricochet. Sua última aparição na empresa foi quando ele e Tommaso Ciampa perderam para os Young Bucks em 2015.

Falando agora sobre Gargano na WWE, acho que vocês já devem saber tudo né ? Cruiserweight Classic Tournament, DIY com Tommaso Ciampa, campeões de duplas, traição de Ciampa, rivalidades marcantes, NXT North American Champion, NXT Champion e a história só continua. O cara é um dos poucos Grand Slam Champions do NXT e também a melhor rivalidade dos últimos anos contra Tommaso Ciampa, além de ter recebido vários prêmios envolvendo lutas e rivalidades marcantes para a carreira de Gargano. No último episódio do NXT, ele fez sua “última” luta contra Ciampa no NXT, o que pode indicar ele indo atrás do NXT Championship mais uma vez.

E aí, o que acharam da história do “Rebel Heart” ? Até mais!