Dark Side of the Ring: Quais os melhores episódios ?

Alef 28/05/2020

O Dark Side of the Ring é uma série de documentários televisivos que teve seu início em 2019, tendo hoje em dia 2 temporadas e 13 episódios totalizados. No início, algumas pessoas não davam muito pela série mas foram só assistir alguns episódios e as opiniões mudaram.

Para quem quer assistir, a série infelizmente é em inglês, sem traduções. E para quem ainda quer assistir, eu citarei aqui os 5 episódios que eu mais gostei e que recomendo vocês a verem. Todos os episódios são bons, porém, eu tenho minhas preferências.

Menções Honrosas:

The Montreal Screwjob – Um episódio que trata do fatídico dia no Canadá, onde Vince McMahon tirou o título de Bret Hart sem informar ao atleta. Mesmo sendo uma história que todos conhecem, consegue trazer ainda mais informações relevantes para a história.

The Match Made In Heaven – Esse episódio foca em um dos mais lembrados e conturbados casais do esporte, Miss Elizabeth e Randy Savage. Ele aborda o relacionamento, divórcio e eventual morte dos dois com participação até mesmo de Lanny Poffo e outras pessoas para contar mais sobre a história.

Agora, vamos para os episódios que eu mais gostei, eles não estarão em ordem de melhor para pior, ok ?

The Last of the Von Erichs

Um dos principais episódios da primeira temporada aborda a trágica história da família Von Erich, uma das famílias mais importantes do pro-wrestling mas que infelizmente foi perdendo os membros pouco a pouco.

O episódio traz principalmente Kevin Von Erich como o “protagonista”, onde ele fala sobre as mortes dos irmãos e como lida com isso até hoje, além da participação de outras pessoas para abordar a história. Mesmo após tanto tempo, continua sendo uma das maiores tragédias do esporte.

The Life and Crimes of New Jack

O terceiro episódio da segunda temporada nos conta a história de New Jack. O cara foi um dos lutadores mais violento de sua época e muitos dizem que ele foi um dos pioneiros desse estilo, porém, essa personalidade não era só gimmick e isso fazia dele um cara bem perigoso.

Um dos incidentes com New Jack envolveu um jovem chamado Mass Transit, que, após mentir sobre sua idade, foi tão espancado por Jack na luta dos dois que acabou no hospital em estado crítico. Pesado.

Benoit

Uma das poucas histórias que recebeu dois episódios é a de Chris Benoit e, por sinal, esses dois episódios receberam nota 8.9 do IMDb, o que é uma baita nota alta pra um programa desse estilo e a maior nota da história da produtora.

O primeiro episódio aborda a morte de Eddie Guerrero e a relação que ele tinha com Benoit. Já o segundo aborda o que aconteceu após a morte de Guerrero e o homicídio seguido por suicídio de Benoit. Dois episódios bem pesados.

The Final Days of Owen Hart

Um dos episódios que mais ganhou destaque nas mídias é justamente esse aqui. Ele foi o fechamento da segunda temporada e teve as mesmas notas que os dois episódios de Benoit, sendo os três com as notas mais altas da produtora.

Esse episódio aqui traz Martha e Oje, respectivamente viúva e filho do lutador, falando sobre Owen. Além disso, outras personalidades falam sobre o momento e o que aconteceu de errado na entrada que resultou na trágica e precoce morte de Owen.

The Killing of Bruiser Brody

Por fim, temos o episódio que aborda um dos momentos mais chocantes do pro-wrestling no final dos anos 80 e início dos anos 90, o dia em que Bruiser Brody foi assassinado na parte dos chuveiros de um show de wrestling em Porto Rico.

O episódio nos mostra tanto a história de vida quanto a morte do lutador. Também vemos entrevistas com pessoas que estavam naquele mesmo show e é mostrado que Brody foi sim assassinado, sendo essa uma das mortes mais lembradas do esporte.

E aí, o que acharam dos episódios e quais outros vocês recomendariam ? Até mais!

loading...