As 5 principais notícias da ROH após os últimos eventos

Yohan Eduardo Schinkel 03/03/2020

Após a realização de dois grandes eventos no último final de semana, o Bound by Honor em Nashville na sexta (28), e o Gateway to Honor no sábado (29) em St. Louis, vários tópicos surgiram nas conversas e redes sociais, e estaremos listando 5 das principais notícias pós-eventos.

5 – Eli Isom confronta Bully Ray

Bully Ray mudou o rumo do show em ambas as noites, indo ao ringue, insultando os fãs, e se gabando de como seu contrato não o permite ser demitido. Ele fez um desafio aberto, e disse que se alguém o vencesse, ele deixaria a ROH. Isom, que estava lutando contra LSG antes de Bully atacar ambos em Nashville, aceitou o desafio. Ao invés de apenas competir, Isom quase conseguiu uma grande vitória após um “Scorpio Splash”, porém no final, Bully saiu vitorioso após um “Bubba Bomb”. Na noite seguinte, em St. Louis, Isom apareceu após Bully atacar Caprice Coleman e Cheeseburguer com uma cadeira. Isom aplicou um “Spear”, seguido de duas cadeiradas. Quando armou uma mesa no ringue, foi atacado com um “Low Blow” por Bully, que aplicou um “Powerbomb” em Isom sobre a mesa. Enquanto Bully riu por último em ambos os eventos, Isom, com apenas 24 anos, mostrou que não tem medo de enfrentar o Hall of Famer. Isom possui as características físicas de um futuro campeão, e aparentemente, possui também a intensidade de um campeão.

4 – A corrida por posições no próximo torneio

O torneio para coroar a nova ROH Women’s World Champion começará no Quest For Gold, na Philadelphia, dia 24 de Abril, e todo combate anterior ao evento irá afetar o chaveamento. Três competidoras já anunciadas para o torneio – Angelina Love, Nicole Savoy e Session Moth Martina – estiveram em ação no final de semana. Savoy conquistou uma grande vitória sobre a ex-campeã mundial Love em Nashville, porém Love voltou com tudo e derrotou Martina em St. Louis. Martina vinha de uma vitória sobre a ex-Women of Honor World Champion Sumie Sakai no Free Enterprise, que ocorreu dia 9 de Fevereiro. A conclusão que pode ser feita após esses resultados é que será um torneio difícil de fazer qualquer previsão.

3 – 2 grandes vitórias para Jay Lethal e Jonathan Gresham

Lethal e Gresham chegaram ao final de semana tendo competido em apenas um combate de duplas após vencerem os ROH World Tag Team Titles no Final Battle, e foram derrotados nesta luta (contra Jeff Cobb e Dan Maff no Free Enterprise). Aparentemente eles eram campeões vulneráveis, especialmente colocando os títulos em jogo contra Silas Young e Josh Woods, que estavam invictos como dupla, e que haviam derrotado os mesmos em setembro. Porém, Lethal e Gresham defenderam seus títulos com sucesso contra os 2 Guys 1 Tag em Nashville, e então derrotaram a perigosa dupla formada por Bandido e Rey Horus – dois dos três campeões de trios – em St. Louis, mandando os mexicanos para o fim da fila de desafiantes. Em ambos os combates, Lethal e Gresham emboscaram seus oponentes antes do inicio do combate. Honrável? Absolutamente não. Efetivo? Com certeza.

2 – PCO derrota Dragon Lee em um combate Champion vs. Champion

Foi um raro combate entre o ROH World Champion e o ROH World Television Champion quando PCO enfrentou Dragon Lee. Somente o ROH World Championship de PCO estava em jogo. Esse combate superou as expectativas. Em alguns momentos, tudo indicava que Dragon Lee se juntaria a Jay Lethal como únicos lutadores a terem ambos os títulos ao mesmo tempo, porém PCO sobreviveu a três “Incineration Knee Strikes”, e no final, aplicou um “Moonsault” do topo da terceira corda, para manter o título.

1 – RUSH reconquista o ROH World Championship

O reinado de PCO sobreviveu ao desafio de Dragon Lee, porém teve seu fim na noite seguinte, em St. Louis, contra o irmão mais velho de Lee, RUSH. Graças à interferência do NWA World Champion Nick Aldis, RUSH derrotou PCO em um combate triplo, que também envolveu Mark Haskins, e se tornou o quinto homem a reconquistar o ROH World Championship. Haskins terá sua chance um-contra-um pelo título quando enfrentar RUSH no 18th Anniversary, em Las Vegas, dia 13 de Março. PCO terá a oportunidade de se vingar de Aldis quando ambos se enfrentarem no Supercard of Honor, dia 4 de Abril, em Lakeland.

Fonte: ROHWrestling.com