As 5 melhores lutas da ROH em Baltimore

Yohan Eduardo Schinkel 05/02/2020

Atual sede da Ring of Honor, a cidade de Baltimore tem sido muito especial para a empresa ao longo de seus 17 anos, e há poucos dias do próximo evento da empresa na cidade, falaremos das 5 melhores lutas da ROH que aconteceram em Baltimore.

5 – Adam Cole derrota Roderick Strong e vence o ROH World Television Championship (Gravações televisivas – 29/06/2012)

Quando o combate aconteceu, Strong já havia sido ROH World Champion, enquanto Cole era uma estrela em ascensão em busca de seu primeiro título. Com a vitória sobre Strong, Cole, com 22 anos, se tornou o ROH World Television Champion mais jovem da história. A vitória acabou sendo o “ponto de decolagem” para a carreira de Cole, que até hoje é o único a vencer o ROH World Championship por 3 vezes.

4 – Jay Lethal vence o Survival of the Fittest (Gravações televisivas – 22/09/2012)

Em uma Six-Way Elimination Match por uma chance pelo ROH World Championship, Jay Lethal superou outros 5 superstars de classe mundial. Ele eliminou Davey Richards por último após aplicar um “Lethal Injection”. Os outros participantes foram Adam Cole, Roderick Strong, Michael Elgin e Mike Mondo – todos, com exceção de Mondo, já haviam ou vieram a conquistar o ROH World Championship.

3 – Jay Lethal e Roderick Strong batalham em um empate de 1 hora (Death Before Dishonor – 24/07/2015)

Um mês após vencer o ROH World Championship, Lethal teve sua primeira defesa contra Strong, um ex-ROH World Champion e que havia derrotado Lethal pelo ROH World Television Championship em 2012. Após muitas expectativas criadas, o combate acabou atingindo todas elas naquela noite. Após 60 minutos de ação, quem era o melhor homem ainda estava sem resposta, mas o que foi respondido é que Lethal e Strong eram dois dos melhores lutadores do mundo.

2 – The Briscoes derrotam os Young Bucks em uma batalha de campeões (Best in the World – 29/06/2018)

Um combate entre os ROH World Tag Team Champions The Briscoes e os IWGP Heavyweight Tag Team Champions Young Bucks válido pelos cinturões dos Briscoes que atendeu todas as expectativas criadas para uma luta entre duas das maiores duplas da história da ROH. No final, os Briscoes aplicaram um “Redneck Boogie” em Matt Jackson para manterem os cinturões.

1 – PCO conquista o ROH World Championship vencendo RUSH (Final Battle – 13/12/2019)

A jornada de PCO rumo a um título mundial finalmente chegou ao fim após 32 anos no esporte. Aos 51 anos, PCO se tornou o ROH World Champion mais velho da história. O “Frankenstein Franco-Canadense” também foi responsável pela primeira derrota por pin de RUSH na ROH. Em uma cena surreal, que foi votada como o momento mais extremo do ano, D. Destro, manager de PCO, usou cabos de seu carro, que estava perto da rampa de entrada, para recarregar PCO, que parecia estar desmaiado. PCO acabou aplicando um “Moonsault” em RUSH sobre uma mesa. Três segundos depois, PCO era ROH World Champion.

Fonte: ROHWrestling.com