Análise: Card WWE Elimination Chamber 2020

Fabrício Quadros 08/03/2020
Resultado de imagem para elimination chamber 2020

Olá pessoal, como estão vocês? trago até vocês mais um “Weekly View” e, hoje analisarei o card do WWE Elimination Chamber 2020, que será realizado nesta noite, na Wells Fago Center na Philadelphia, Pennsylvania, com cobertura em tempo real da House of Wrestling.

Foram anunciados até o presente momento sete combates, confesso que esperava um pouco mais tratando-se de um Pay-Per-View bem chamativo. Bom sem mais delongas, vamos as análises e os palpites.

Women’s Elimination Chamber Match (Vencedora enfrentará a Women’s Champion Becky Lynch na WrestleMania 36) – Natalya vs. Liv Morgan vs. Shayna Baszler vs. Asuka vs. Ruby Riott vs. Sarah Logan

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/03/20200217_EliminationChamber_WomensChamber--73a4b413d243530d7a1a7820ae2944df.jpg

Veremos mais uma vez na história, uma Elimination Chamber Match entre mulheres, no qual, a vencedora terá uma chance pelo RAW Women’s Championship, na WrestleMania 36 contra a campeã, Becky Lynch.

Este combate, talvez, é o mais previsível do evento desta noite, vimos nas últimas semanas um ataque de Shayna Baszler em Becky Lynch desenhando, o início da feud entre ambas, com direito a “mordida no pescoço” e muito sangue.

Está claro que a WWE não quis dar de “bandeja” a oportunidade para Baszler, pelo título e, viu este combate como forma de alavancar a divisão feminina. To curioso para assistir o desenvolvimento das seis mulheres dentro da câmara, apesar de estar claro qual será a vencedora do combate.

PALPITE – Shayna Baszler

WWE Intercontinental Championship – Handicap Match (1-3): Braun Strowman (c) vs. Shinsuke Nakamura, Cesaro & Sami Zayn

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/02/20200228_EliminationChamber_ICtitleMatch--b7c378008e11e20d6a62109de7f0627f.jpg

O Intercontinental Title estará em jogo quando o campeão Braun Strowman, defender o título pela 1ª vez frente a três caras que estão lhe dando dor de cabeça a semanas. O “monstro entre homens” colocará o título contra Nakamura, Cesaro e Sami Zayn.

Strowman enfrentará três lutadores de talentos indiscutíveis. Imagino que Zayn, não será tão exigido, contudo, deve ter funções relevantes no combate. Todavia, ao meu ver não veremos um combate de domínio de Strowman, onde, ao longo do combate deve ser bastante exigido por Cesaro e Nakamura.

Strowman reterá e defenderá o título na WrestleMania. Não veremos uma troca de título, tão cedo.

PALPITE – Braun Strowman

SmackDown Tag Team Championship – Elimination Chamber Match: The Miz & John Morrison (c) vs. The New Day (Big E & Kofi Kingston) vs. The Usos (Jey & Jimmy) vs. Heavy Machinery (Otis & Tucker) vs. Lucha House Party (Lince Dorado & Gran Metalik) vs. Dolph Ziggler & Robert Roode

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/03/20200228_EliminationChamber_TAGtitleMatch_NoLogo--61cf5df1393e6f1ef803575e4afd3559.jpg

A loucura vai ser grande quando The Miz e John Morrison, vão por o SmackDown Tag Team Titles frente a cinco duplas. Vale enfatizar que Ziggler e Roode, ganharam a vantagem de entrar por último no ringue após vencer a “Gauntlet Match” realizada no último Friday Night SmackDown.

Talvez, foi a saída que a WWE encontrou de dar um destaque aos títulos das duplas do SmackDown. O desenrolar deste combate tende a ser interessante, teremos força, talento, astros high-flyers, ingredientes suficientes, para tornar um combate atrativo.

Miz e Morrison reterão o título e, os defenderá na WrestleMania novamente. Creio, que a WWE deverá dar os títulos aos irmãos Usos no “The Showcase of Immortarls”. Eu espero que Miz e Morrison façam um grande reinado, entretanto, não sabemos o que passa na cabeça da equipe criativa.

PALPITE – The Miz & John Morrison

No Disqualification Match: Aleister Black vs. AJ Styles

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/03/20200302_EliminationChamber_BlackStyles--916542c51609548fc0b0db65ed569d6b.jpg

Espero muito deste combate, até pelo fato da estipulação , sendo uma “No Disqualification Match”. Certamente haverá interferência do “OC”, nada que comprometa a qualidade do mesmo. Aleister Black, está tendo sua 1ª feud de relevância desde que subiu ao MR, depois de vários “Squashes Match” contra wrestlers locais ou jobbers, entretanto, terá do outro lado “só” AJ Styles.

Se tudo ocorrer como é o formato da estipulação, ambos deverão apresentar um combate de extrema qualidade, se claro a WWE der liberdade a eles de desenvolver este. Todavia, Styles, deve ser preservado de alguns spots, com a WWE visando a provável luta contra The Undertaker, na WrestleMania. O vencedor deste combate ainda é uma incógnita. Único combate, que não arrisco dizer o vencedor com convicção.

Duas hipóteses a se considerar:

  1. Styles vence novamente Black e se credencia a enfrentar The Undertaker, com este, aparece só no RAW.
  2. O próprio “Deadman” intervém na luta atrapalhando Styles e, beneficiando Black, para não o desvalorizar logo no início e, promover o encontro com o “The Phenomenal”.

PALPITE – Aleister Black

RAW Tag Team Championship Match: The Street Profits (Montez Ford & Angelo Dawkins) (c) vs. “Messiah” Seth Rollins e Murphy

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/03/20200302_EliminationChamber_RawTag--7a0a3f2d5aad366801a037b271548128.jpg

The Street Profits defenderão os títulos em uma revanche contra o “Messiah” Seth Rollins e Murphy. No WWE Super ShowDown, estes últimos venceram, no último Monday Night RAW, vimos um “agora ou nunca”, onde, Montez e Angelo tinham uma última oportunidade pelo título e, obtiveram sucesso o conquistando.

Não vejo Seth e Murphy reconquistando o título, seria até injusto com o Street Profits. Não sabemos até o momento, quais serão os planos para Seth Rollins e Murphy, caso forem derrotados. Afirmo que haverá novamente uma interferência de Kevin Owens, assim como ocorreu no RAW, custando o título a eles novamente.

Sobre os títulos das duplas, eu nas vezes de bookers faria o Street Profit defender contra outras duplas e, promoveria o debut do The Undisputed Era, na WrestleMania,

PALPITE – The Street Profits

WWE United States Championship Match: Andrade (c) vs. Humberto Carrillo

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/03/20200302_EliminationChamber_AndradeCarrillo--9cedbd7a207fa234f2adcf626e80df85.jpg

Novamente veremos estes dois frente a frente e, acho que ainda não veremos um desfecho final. Devemos ter uma presença de Angel Garza, em alguma parte deste combate. Qual será o desfecho? isto ainda é uma incógnita.

Embora, Andrade esteja “queimado”, os dois estão em 50 a 50, das chances de vencerem, não me surpreenderia uma vitória de Carrillo.

PALPITE – Carillo

Singles Match: Daniel Bryan vs. Drew Gulak

https://www.wwe.com/f/styles/wwe_16_9_l/public/all/2020/03/20200306_EliminationChamber_BryanGulak_logo--fb197ce6e25a97fb3d9acd0bc1f444a6.jpg

Há algumas semanas Drew Gulak vem falando que Daniel Bryan, tem um ponto fraco. Um combate entre ambos ficou marcado e, devemos ter uma boa qualidade de luta, ao meu ver, Daniel Bryan deve sair com a vitória.

PALPITE – Daniel Bryan

Concluo mais uma edição do nosso “Weekly View”, despedindo-me de vocês e, desejando uma boa semana. Lembrando que a cobertura em tempo real do Elimination Chamber, você acompanha aqui no House of Wrestling.

See you son, guys.

  • Quais são seus palpites para o WWE Elimination Chamber?
  • Acrescentaria mais algum combate? Qual será a Open Match? E o Main Event?
  • Alguma critica ao card?