7 Lutadores que deveriam ir para a AEW e 7 que deveriam ir para a NJPW

Alef 28/03/2020

Como nós bem sabemos, existem várias empresas de luta livre espalhadas ao redor do mundo e o número de lutadores é ainda maior do que o número de empresas, logo, não são todos que conseguem ser bem aproveitados. Graças a isso, resolvi apresentar a vocês lutadores que no meu ponto de vista deveriam tentar a vida na AEW ou na NJPW.

Adendo, não terão mulheres nessa lista porque na minha visão a divisão feminina da AEW já está completa e a NJPW não tem divisão feminina, logo, eu teria que envolver a Stardom aqui e esse não é o foco do artigo. Sem mais delongas, bora lá:

AEW: Lio Rush

Rush inicialmente teve alguns problemas com a WWE mas após isso conseguiu ter uma boa sequência de lutas e conseguiu até mesmo se tornar NXT Cruiserweight Champion, porém, é bem improvável vá dar um destaque maior que isso pra ele. Se a AEW quiser construir um roster mais jovem, Rush é uma ótima opção.

NJPW: Akira Tozawa

O antigo Cruiserweight Champion é um dos esquecidos da empresa, só aparecendo para jobbar para outros lutadores. Com seu potencial, uma volta para seu país natal e uma ida para a divisão junior heavyweight poderiam dar um gás em sua carreira, assim como aconteceu com KENTA.

AEW: Marty Scurll

Sim, eu sei que Scurll teve a opção de ir para a AEW e mesmo assim que ir para a ROH por causa do projeto e bla bla bla, porém, imaginem só que legal isso seria. Ele era parte da “Elite” quando a mesma estava na ROH e na NJPW, então seria bem legal vê-lo se reunir com seus ex-companheiros e ver até mesmo uma rivalidade entre eles, além de agregar bastante nas gimmicks mais “darks” da AEW.

NJPW: Gallows & Anderson

Vou contar a dupla como 1 cara só. Os ícones do Bullet Club em sua época de ouro e uma das principais duplas a passarem pelo Japão se tornaram quase uma piada dentro da WWE. Eles vieram com muita expectativa e nunca foram o que nós esperávamos deles, por isso, uma volta para a NJPW e para o próprio Bullet Club faria com que os dois voltassem a aquele nível de alguns anos atrás.

AEW: Cesaro

É até meio triste falar sobre o Cesaro, porque o potencial desse cara é uma coisa absurda. Qualquer luta dele se torna algo bom e é uma pena que a WWE nunca tenha investido de verdade nele, por isso, uma ida para outra empresa seria o ideal na carreira do suíço. Entre tantas opções de empresas, ele poderia seguir Jon Moxley, Matt Hardy e Brodie Lee, se juntando a AEW também.

NJPW: Joey Janela

Um dos primeiros lutadores a ir para a AEW, Janela se encontra infeliz com sua posição na empresa. Mesmo com vários combates bons, ele está sem planos dentro da empresa e isso poderia implicar em sua saída da mesma, sendo o 1º grande nome a sair. Com isso em mente, eu vejo a NJPW como um caminho mais óbvio pra ele, já que com os lutadores de lá, ele pode fazer lutas extremas como gosta e se destacar bastante.

AEW: Dalton Castle

Castle é um ex ROH World Champion e foi um dos top guys da empresa por bastante tempo. Se formos pensar em sua saída da ROH, a AEW seria o caminho mais óbvio para Castle seguir, tendo em vista que lá ele poderia trabalhar com caras que já trabalhou antes e manter sua gimmick que o deixou tão popular.

NJPW: Shinsuke Nakamura

Querendo ou não, nós sabemos que Nakamura nunca foi o que esperávamos que ele fosse na WWE. No NXT ele foi muito bem e seu começo no main roster foi promissor, mas a empresa se perdeu e hoje o cara é quase um jobber de luxo. Por isso, uma volta para o lugar onde ele mais conquistou títulos e fez história seria algo incrível para recuperar a verdadeira essência de Nakamura.

AEW: Cedric Alexander

O cara que foi sensação no Cruiserweight Classic e ex Cruiserweight Champion, Cedric Alexander. Provavelmente um dos cara mais talentosos da WWE e que nunca recebeu o push que merecia. Além do estilo de luta dele combinar mais com os lutadores ágeis da AEW, ele também poderia ficar perto de sua esposa, Big Swole.

NJPW: Sami Callihan

Callihan é sem dúvidas um dos melhores heels atualmente no mundo da luta livre e seu trabalho na Impact Wrestling mostra bem isso, porém, vocês não acham que está na hora de um novo desafio pra ele ? Como já esteve na NJPW lutando em um torneio de duplas, eu sinto que ele poderia se sentir mais confortável e se destacar bastante por lá, talvez até entrando em alguma stable.

AEW: The Revival

Já não é novidade pra ninguém que a Revival provavelmente vai sair da WWE e nesse caso, eu acho que o melhor destino para eles seria a AEW. Além de serem muito talentosos e serem ótimos heels, o estilo deles se encaixaria perfeitamente na divisão de duplas da AEW, podendo chegar e já rivalizar com nomes de peso, como Young Bucks ou Death Triangle.

NJPW: Apollo Crews

Crews já é familiarizado com o wrestling japonês e por isso uma ida para a NJPW poderia dar aquele gás em sua carreira. Muitos acreditam que ele nunca foi bem usado na WWE por causa de suas habilidades, por isso, é praticamente sucesso garantido colocá-lo em lutas boas e o aproveitar direito.

AEW: David Starr

Uma das sensações do wrestling europeu, Starr vem sendo cada dia mais amado pelos amantes do wrestling e é exatamente por isso que ele deveria se juntar a uma empresa maior. Com a AEW se firmando, Starr poderia ser um lutador muito bem aproveitado pela empresa, se tornando um dos melhores europeus da mesma.

NJPW: Kip Sabian

Partindo do mesmo pressuposto de Janela, Sabian é mais um que está sem planos na AEW, logo, fazendo com que isso possa acarretar em sua saída da empresa. Mesmo tendo a WWE e outras empresas como opções, eu sinto que ele se daria bem na divisão junior heavyweight da NJPW, o estilo combina mais com ele e lá ele poderia ser melhor aproveitado.

E aí, o que acharam dos nomes citados ? Quem vocês adicionariam ? Até mais!