6 momentos que marcaram a Attitude Era e 6 que marcaram a Ruthless Aggression

Alef 09/03/2020
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MV5BNWUyNmU1YTAtMTVhMC00YzNjLWE1YWYtYzZhZTNjZDAzNDlhXkEyXkFqcGdeQXVyNzQzNDM3NTI%2540._V1_.jpg

Com o passar do tempo, a WWE passou por várias e várias eras em sua história. Cada uma dessas eras (8 no total), teve lutadores, momentos e outros pontos específicos que as marcaram de um jeito ou outro. A Madison Square Garden teve Bruno Sammartino, enquanto a Golden teve Hulk Hogan e a PG teve John Cena.

Por isso, hoje decidi trazer aqui momentos de duas das eras mais marcantes da WWE, a Attitude e a Ruthless Aggression Era. Momentos como Montreal Screwjob e luta do Michaels contra o Flair não entrarão aqui, porque eu os considero da New Generation e da PG Era respectivamente. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Attitude Era – This is your life, Rock

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 05_raw_09261999_0020--4be6fec4295c5ed4411cb2b1f5a1944c.jpg

Uma das maiores feuds da Attitude Era foi entre Mankind (Mick Foley) e The Rock, rivalidade que deu momentos incríveis aos fãs. Mick Foley trouxe pessoas do passado do The Rock para provocá-lo. No início, foi o professor da sexta série de The Rock, depois, Foley trouxe o treinador de The Rock e o Great One usou uma de suas frases mais conhecidas para pedir ao treinador que desse um apito no seu doce **.

Finalmente, a ex-namorada do colegial de The Rock entrou e o “Brahma Bull” a insultou por alguns motivos. Depois disso, ele disse uma longa frase que levou Jerry Lawler às gargalhadas, mas não vou colocar a frase aqui porque é um pouco pesada demais.

Ruthless Aggression Era – Eric Bischoff se torna General Manager

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é maxresdefault.jpg

Em 2002, o personagem do Sr. McMahon estava começando a ficar um pouco obsoleto, e as estrelas precisavam de uma nova autoridade para se revoltar. E você poderia pensar em outra pessoa mais merecedora da ira da lista da WWE do que o homem que recentemente tentou arruinar suas vidas destruindo a empresa em que trabalhavam? Isso mesmo, Bischoff.

Vince anunciou que o novo General Manager do Raw seria anunciado mais tarde no show e do nada Bischoff aparece interrompendo uma promo de Booker T nos batidores. E para a surpresa de muitos, Bischoff e Vince se abraçaram em sua primeira aparição juntos na WWE. Lembrando que isso foi apenas um pouco após Vince comprar e destruir a WCW, sendo algo bem ousado. No fim, Bischoff foi um grande GM.

Attitude Era – DX “invade” a WCW

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é RAW15_33.jpg

Outro momento decisivo da Attitude Era foi quando a DX invadiu a hoje extinta WCW. Naquela época, a WWF e a WCW eram rivais que estavam em constante guerra. Assim, durante um evento típico da WCW na noite de segunda-feira, chamado Monday Nitro, a DX invadiu o evento dirigindo um tanque fora do local onde o evento estava ocorrendo. Depois disso, eles fizeram algumas das coisas mais memoráveis já registradas durante a Attitude Era.

No começo, Triple H e sua equipe fizeram algumas sugestões de classificação R que teriam despertado raiva entre os fãs naquele momento. Depois disso, eles fizeram os fãs prometerem sua aliança com a DX.Para completar essa jogada brilhante, eles também os fizeram cantar ‘WCW sucks’. A DX também tentou entrar na arena, mas não conseguiu.

Rutheless Aggression Era – One Night Stand 2006

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MV5BNWUyNmU1YTAtMTVhMC00YzNjLWE1YWYtYzZhZTNjZDAzNDlhXkEyXkFqcGdeQXVyNzQzNDM3NTI%2540._V1_.jpg

O conceito desse evento era bastante simples: ex-lutadores da ECW teriam a chance de se reunir para o seu próprio Pay-Per-View uma vez por ano, com os atuais Superstars da WWE também estando no meio. Lembre-se de que as feridas dos arcos Invasion/Alliance ainda eram um pouco recentes, mesmo em 2005, portanto, a ideia de potencialmente colocar uma marca contra outra – mesmo que todas estivessem tecnicamente fossem a mesma – tinha muitos fãs preocupados que este seria outro caso de WWE Superstars dominando sua competição de menor marca.

Acontece que essa preocupação não poderia ter sido mais equivocada. O One Night Stand 2006 é um dos melhores PPV’s já feitos pela WWE, tendo apenas Balls Mahoney vs. Masato Tanaka como luta ruim. O main event era uma WWE Championship Match entre John Cena e Rob Van Dam. A vitória de Van Dam mostrou que Vince poderia estar aprendendo com seus erros.

Attitude Era – Mankind vs. Undertaker

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 08_hitcdvd30.jpg

Vários lutadores marcaram a Attitude Era, Steve Austin, The Rock, DX e afins, mas poucos aguentavam tantas lutas extremas como Mankind. Era uma Hell in a Cell Match pelo WWE Championship entre Mankind e Undertaker. Os nomes por si só já faziam a luta ser bem especial, mas essa luta teve tantas spots e momentos extremos que fica até difícil dizer que ela não é uma das lutas mais marcantes da WWE, porque olha, ela é!

Com Mankind sendo jogado duas vezes da jaula, uma vez na mesa de comentários e a outra no meio do ringue, além de vários outros momentos extremos, essa luta facilmente marcou tanto a Attitude Era quanto a WWE como um todo. Os efeitos da luta ? Bom, Taker ficou apenas sentindo algumas dores, enquanto Foley perdeu dentes, teve sua mandíbula e seu ombro deslocados, além de vários cortes em seu corpo e outras lesões. O próprio Foley diz que ele precisou assistir um vídeo do combate para escrever sobre ele, porque ele não lembrava do que tinha acontecido.

Ruthless Aggression Era – The Rock vs. Steve Austin na Wrestlemania

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20180313_fullmatches_wm19_rock_right--c5535cf111a78fa854064ce60b9e5e91.jpg

Depois de anos rivalizando entre si, Rock e Austin se encontrarão para uma luta final na Wrestlemania. Os dois ícones tinha sido os caras da Attitude Era, mas sua última luta tomou lugar na Wrestlemania 19 para então encerrar a rivalidade deles de uma vez por todas. Além disso, essa também acabou sendo a última de Austin na WWE, infelizmente.

Mesmo sendo sua última luta, o “Texas Rattlesnake” não saiu vencedor. Após uma sequência de finishers dos dois, incluindo ambos trocando seus golpes marcantes entre si, Rock venceu a luta aplicando três “Rock Bottoms”. Após trocarem algumas palavras no ringue, Rock saiu para que Austin pudesse receber as ovações que merecia por seus anos de serviço na WWE, sendo um dos caras que mais marcou a empresa.

Attitude Era – Triple H estragando o casamento de Test

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 09_RAW_11291999_0002.jpg

Em um episódio do RAW, Test iria se casar com Stephanie McMahon em uma grande cerimônia que seria acompanhada por várias pessoas. Porém, Triple H tinha outros planos para o segmento. O “Game” interrompeu o casamento mesmo com avisos e ameaças de Vince, revelando que tinha um vídeo que precisava ser visto. O visto em questão se tratava da despedida de solteira de Stephanie, onde a garota, bêbada e inconsciente, foi levada por Triple H para uma capela de casamentos, e foi lá onde eles se casaram.

Esse foi o começo da feud entre Triple H e Vince McMahon, além ser o princípio da storyline da McMahon-Helmsley Faction, grupo que “dominou” a primeira parte dos anos 2000, resultando em alguns dos segmentos mais lembrados na história da WWE.

Ruthless Aggression Era – Batista se volta contra Triple H

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f059a3c451946683f03925de8d6f3853.jpg

Após vencer o Royal Rumble, Batista precisava decidir se iria enfrentar o World Heavyweight Champion Triple H ou o WWE Champion JBL na Wrestlemania 25.  Triple H fez tudo o que pode para fazer Batista desafiar JBL, até mesmo fazendo o “Animal” dar uma volta na limousine de JBL, mas nada disso funcionou.

Na assinatura de contrato para a Wrestlemania, ele enganou Triple H e Ric Flair mostrando um “joia” com o dedão enquanto segurava o contrato do SmackDown. Porém, logo após isso, Batista abaixou seu dedão, surpreendendo tanto Triple H quanto Flair. Ele mandou Flair para fora do ringue e aplicou um “Batista Bomb” em Triple H sob uma mesa, assinando o contrato do RAW e confirmando a luta dos dois na Wrestlemania.

Attitude Era – Caminhão de cerveja

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 43cae65273730f2427ca3ef9a2a1be82.jpg

Um dos pontos marcantes da Attitude Era sempre foi os momentos engraçados que ela tinha e um dos mais marcantes entre os vários foi o que Steve Austin fez com Vince McMahon, Shane McMahon e The Rock. Em um dos maiores momentos da história do RAW, o trio, também chamado de Corporation, estavam realizando uma promo quando foram interrompidos por Austin.

O “Texas Rattlesnake” entrou na arena com um caminhão gigante que quase ocupou todo o espaço das câmeras. Austin foi até o ringue já censurando Rock e após o “Brahma Bull” retrucar, Austin pegou a mangueira do caminhão e jogou cerveja no trio. Desde aquele dia, esse momento continua sendo icônico.

Ruthless Aggression Era – Benoit e Guerrero celebram juntos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Chris-Benoit-and-Eddie-Guerrero.jpeg

Querendo ou não, Chris Benoit foi uma peça importante na WWE e um dos momentos mais emocionantes da WWE envolveu ele e Eddie Guerrero quando os dois comemoraram suas conquistas na Wrestlemania 20. Guerrero havia derrotado Kurt Angle para reter o WWE Championship enquanto Benoit havia derrotado Triple H e Shawn Michaels pelo World Heavyweight Championship.

Após isso, Guerrero veio ao ringue e se juntou a Benoit para celebrar, o abraçando e criando um dos momentos mais emocionantes do wrestling. Naquele dia, dois “underdogs” celebravam sua maior conquista no “Grandest stage of them all”.

Attitude Era – Austin 3:16

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é stone-cold-steve-austin-316-king.jpg

Além de ser um momento marcantes da era e da WWE, também é uma das “frases” que fizeram Austin ser tão famoso. Depois de vencer sua semifinal do King of the Ring, Austin iria enfrentar Jake Roberts na final do torneio. Após destruir Roberts no ringue (que na época estava com uma gimmick meio de pastor), Austin lançou uma das frases mais icônicas na história do wrestling, eu vou até colocar ela em inglês pra sentirem o impacto.

“You [Roberts] sit there, and you thump your Bible, and you say your prayers, and it didn’t get you anywhere. Talk about your Psalms, talk about John 3:16 – AUSTIN 3:16 SAYS I JUST WHIPPED YOUR A**!”. Desde aquele dia, Austin 3:16 é um dos maiores sucessos comerciais na história da WWE.

Ruthless Aggression Era – Leaving Sacramento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 09_raw_03242003_0012--2613258d4a74caa69848bab85ff72822.jpg

Um dos momentos mais legais dessa era foi quando Rock um concerto acústico de guitarra em Sacramento durante seu heel turn. O “Great One”, cantou uma música chamada de “Leaving Sacramento” com o ritmo de “Kansas City”, provocando a cidade e Steve Austin também.

Uma das linhas dizia: “A melhor parte absoluta de estar aqui em Sacramento… é que em cerca de uma hora e meia, o The Rock vai sair de Sacramento”, o que, como seria de esperar, provocou um heat enorme. Cutucar a multidão, além do fato de que ele estava voltando depois de passar um tempo em Hollywood fazendo filmes, foi suficiente para dar a The Rock um grande heat em sua briga na época com o “Texas Rattlesnake”.

E aí, o que acharam dos momentos ? Qual momento faltou e qual foi desnecessário citar ? Até mais!