5 Lutadores que se deram melhor no Main Roster e 5 que se deram melhor no NXT

Alef 22/05/2020

O NXT foi por vários anos tratado como a “brand de desenvolvimento” da WWE e isso vêm mudando aos poucos. Nesse meio tempo, muitos lutadores que saíam da brand amarela iam para o RAW ou SmackDown, o famoso main roster.

E é por isso que hoje iremos ver lutadores que se deram melhor no main roster e lutadores que se deram melhor no NXT, ou seja, deveriam voltar ou nunca deveriam ter saído. Lembrando que é só minha opinião e vocês podem escrever as suas. Sem mais delongas, bora lá:

Melhor no main roster: Becky Lynch

A carreira de Lynch é uma grande virada de jogo. Lynch teve uma boa passada pelo NXT como uma das “Four Horsewomen” que ajudou na revolução feminina, mas, Lynch teve bons e maus momentos em seus primeiros anos no main roster.

Uma mudança de personagem finalmente permitiu que Lynch se apresentasse como “The Man”. A nova personagem de Becky marcou a lutadora. Apesar de ter várias boas lutas no NXT, ninguém poderia esperar que Lynch fizesse história no main roster ao se tornar a primeira mulher a vencer um evento principal da WrestleMania.

Melhor no NXT: Shinsuke Nakamura

Shinsuke Nakamura chegou ao NXT depois de passar pela NJPW onde ele conquistou muita coisa. Sua estréia em uma luta contra Sami Zayn e seus dois reinados como NXT Champion mostraram que mesmo em uma idade relativamente avançada, ele ainda tinha muita lenha pra queimar.

Nakamura foi pro SmackDown e até ganhou um push, mas não deu tão certo assim. Ele teve o grande momento de vencer um Royal Rumble, apenas para perder a luta pelo título na WrestleMania. Ele se tornou heel, mas suas lutas com AJ Styles na WWE nunca superaram o hype e em pouco tempo ele se estabeleceu como um cara do mid-card.

Melhor no main roster: Xavier Woods

Mesmo que por pouco tempo, Woods foi do NXT. Durante seus primeiros dias como parte do main roster, a WWE ficou um pouco perdida com o booking de Woods mas logo acharam algo pra ele.

Woods, Big E e Kofi Kingston se juntaram para formar o New Day, um dos maiores trios da história do wrestling. Querendo ou não, Woods se tornou um dos mais carismáticos, sem falar de suas frases engraçadas, suas lutas boas e seus momentos marcantes.

Melhor no NXT: Robert Roode

Robert (Bobby) Roode era uma estrela do NXT, as aparições dele em PPV’s ao som de “Glorious” são marcantes e incríveis. Roode até mesmo conseguiu se tornar NXT Champion e teve um reinado bom, mostrando que ele tinha futuro na empresa.

Porém, Roode subiu para o main roster e meio que se perdeu. Ele até venceu o United States Championship uma vez e os títulos de duplas 2 vezes (Com Chad Gable e Dolph Ziggler), porém, parece que a WWE não sabe mais o que fazer com ele. Se compararmos, sua passagem no NXT foi bem melhor.

Melhor no main roster: King Corbin

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed.jpg

Muitos fãs não gostam do King Corbin (eu também), mas não dá pra negar que no main roster ele já conquistou bastante coisa. Ele teve pontos ruins, como perder a maleta do Money in the Bank ou suas feuds aleatórias.

No entanto, Corbin faz o seu papel de heel muito bem. Ele até venceu o King of the Ring, mostrando que a empresa vê algo de bom nele. Corbin se saiu bem no NXT, mas não dá nem pra comparar com o tempo que ele vêm ficando no main roster.

Melhor no NXT: Sami Zayn

Sami Zayn era um dos pilares do NXT, o underdog que lutou pra chegar ao topo. Teve ótimas lutas com Neville e Tyler Breeze, uma feud boa com Kevin Owens e uma luta incrível contra Shinsuke Nakamura, o cara simplesmente se tornou um dos vários ícones do NXT.

Zayn teve seus momentos na WWE (principalmente contra Owens), além de desfrutar de um sucesso improvável ao se tornar heel. No entanto, o fato de Zayn ter conquistado um título no main roster após quase quatro anos mostra que no NXT ele era um dos principais e no main roster ele virou um coadjuvante.

Melhor no main roster: Elias

Eram muito raras as aparições do Elias no NXT, alguns o enxergavam só como alívio cômico. Os fãs se incomodavam com suas performances e ele perdia pra vários faces.

No main roster não tem sido muito diferente, mas o estilo diferente permite que Elias se recupere com suas músicas e promos divertidas. Elias obtém um tempo consistente na televisão e geralmente é selecionado para interagir com as lendas que retornam. Apesar de não ser um nome de destaque, Elias tem um grande sucesso se comparmos com seu período no NXT.

Melhor no NXT: Aleister Black

Aleister Black é um cara até meio injustiçado no main roster. Ele chegou ao NXT e seu personagem foi sendo adorado aos poucos, um Black Mass aqui e outro ali já faziam os fãs gostarem dele. Foi NXT Champion uma vez, ganhou um Dusty Rhodes Tag Team Classic com Ricochet e venceu três prêmios do NXT, marcante.

Ele chegou no começo de 2019 ao main roster e de lá pra cá não fez muita coisa. Teve alguns feuds aqui e ali, acabou se tornando um cara que squasha lutadores locais e até o momento não temos sinais se ele vai vir a receber um push, logo, ele ainda foi melhor no NXT.

Melhor no main roster: Roman Reigns

Poucas pessoas se lembram que Reigns passou pelo NXT antes de entrar pro Shield, mas, ele entrou. Reigns não era lá o cara mais cotado pra virar um rosto marcante do NXT, porém, ele acabou se tornando um rosto da WWE no geral.

Reigns protagonizou quatro eventos principais da WrestleMania em quatro anos e está frequentemente envolvido na imagem do evento principal, sem contar nos vários títulos que ele conquistou após o término do Shield.

Melhor no NXT: Bo Dallas

Bo Dallas é o cara que tem nada mais e nada menos que o quarto maior reinado como NXT Champion, ou seja, depois de sair do NXT ele iria conquistar várias coisas, certo ? Errado. A gimmick de Bo-Lieve não ajudou muito ele e o cara acabou se tornando só mais um alívio cômico.

Até ganhou os títulos de duplas uma vez ao lado de Curtis Axel e foi 24/7 Champion uma vez, mas não dá nem pra comparar. Outro ponto importante é que a crowd detestava ele no seu papel de heel, sendo esse mais dos fatores pra ele não ter recebido um bom push.

E aí, o que acharam dos nomes citados e quais outros vocês adicionariam nas categorias ? Até mais!