5 Lutadores que se deram melhor na WWE e 5 que se deram melhor na WCW

Alef 10/02/2020

Durante os anos 90 existiam duas principais empresas de wrestling americanas competindo entre si, WCW e WWE. Com o auxílio da “Monday Night Wars”, muitos lutadores conseguiram trabalhar nas duas empresas nesse período. E além de disputar os lutadores, existia também a disputa de qual empresa os usava melhor, coisa que abordaremos aqui hoje.

Enquanto a WWE preferia consolidar suas próprias estrelas momentaneamente, a WCW visava mais o uso de lendas carimbadas dos anos 80. Sem mais delongas, vamos conhecer alguns lutadores que se deram melhor na WWE e outros que foram melhor na WCW:

Melhor na WWE: Rey Mysterio

Rey Mysterio é um dos cruiserweights mais famosos e talentosos de toda história, conquistando o afeto do público de forma que poucos conseguiram, porém, seu tamanho o prejudicou na WCW. A WCW tentou usar o mascarado como um “underdog” que lutaria contra os gigantes da empresa, mas o push de Mysterio durou menos de dois meses.

Mysterio se juntou a WWF/E em 2002, justo na época em que a empresa vinha contratando antigos nomes da WCW. O sucesso do mascarado foi imediato, com os fãs amando ele mais ainda. Protagonizando lutas incríveis, vendendo muitos produtos e conquistando uma legião de fãs, Mysterio se deu muito melhor na WWE.

Melhor na WCW: Diamond Dallas Page

Durante a “Monday Night Wars”, o trabalho de DDP foi exaltado na WCW. Ele se tornou uma estrela que surgiu de repente e logo se tornou importante com o público. Com várias lutas incríveis e reinados com títulos importantes, DDP se tornou uma lenda da WCW.

Ele chegou na WWF/E durante a storyline da “Invasion”, mas no fim acabou não sendo tudo o que se esperava. Com a gimmick de ser o stalker da esposa de Undertaker, DDP acabou sendo “squashado” por Taker. Além disso, ele passou boa parte de sua passagem pela WWE lutando apenas por títulos de mid-card, não fazendo tanta diferença na empresa.

Melhor na WWE: Dustin Rhodes

Dustin começou sua carreira na WCW recebendo um push que o nominava de “The Natural”, o filho da lenda Dusty Rhodes. Apesar de ter protagonizado algumas das melhores lutas de sua carreira na WCW, ele nunca conseguiu ter um grande sucesso na empresa.

Porém, quando ele foi contratado pela WWE ele começou a usar a gimmick de Goldust, o que fez seu nome ser marcado na indústria do wrestling. A atuação de Rhodes no papel de Goldust fez o personagem ser um marco em sua carreira e nos anos 90. Mesmo que hoje ele esteja na AEW, sua passagem pela WWE continua sendo a maior de sua carreira.

Melhor na WCW: Scott Steiner

Mesmo tendo tido diversas passagens pela WWE, Steiner se tornou uma estrela na WCW. Sua dupla com Rick Steiner dominou a divisão a divisão de duplas da WCW e sua traição à Rick lhe deu o papel de um dos maios heels da WCW.

Seu reinado com o WCW Championship foi o que sacramentou sua passagem na WCW. Fazendo seu debut na WWF/E em 2002, os fãs estavam ansiosos para ver do que ele seria capaz, mas uma feud um tanto quanto ruim com Triple H meio que apagou isso. Após isso, Steiner nunca mais voltou para os main events da WWE, fazendo sua passagem solo por ali ser esquecível.

Melhor na WWE: Triple H

A WCW sempre enxergou um grande potencial em Triple H, principalmente após sua incrível luta contra Alex Wright e sua ótima corrida ao lado de William Regal na divisão de duplas. Porém, o antigo Terra Ryzing não fez muito além disso.

Ele sempre sonhou em trabalhar para a WWE e não pensou duas vezes quando lhe ofereceram um contrato. Depois de se mudar para a WWE, a carreira dele mudou drasticamente. D-Generation X, personalidade heel, rivalidades marcantes e inúmeros reinados com vários títulos o fizeram um dos maiores na história da WWE.

Melhor na WCW: Vader

Grande parte das storylines de main event mais subestimadas da história da WCW envolviam Vader. O fortão era um cara muito ágil pro próprio tamanho, fazendo com que o mesmo pudesse realizar feuds e combates muito bons contra caras como Ric Flair e Sting.

Vader migrou para a WWE no meio dos anos 90 com bastante expectativa, já que Vince McMahon era fã de dar push a caras monstruosos. Porém, após não gostar muito do estilo de Vader, o lutador acabou sendo mandado para o mid-card e por lá ficou até o fim de sua passagem pela WWE.

Melhor na WWE: Bret Hart

Durante um tempo, era muito comum que a WCW contratasse os top guys da WWE para os fazerem ser os top guys da WCW, com Hart sendo um dos últimos. Após o famoso “Montreal Screwjob”, a mudança de Hart para a WCW tomou uma proporção e impacto muito maiores no mundo do wrestling.

Porém, em seus primeiros meses na WCW, Hart não fez mais do que aparecer no mid-card da empresa e protagonizar main events secundários nos eventos da empresa. No fim, ele nunca se tornou a estrela que a WCW queria e viu sua carreira acabar ali após um chute bem errado de Goldberg.

Melhor na WCW: Lex Luger

Durante os anos 80 e 90, Luger era o típico padrão que as empresas de wrestling queriam, um cara musculoso, com cabelo longo e uma personalidade mais heel. Com a ajuda de Ric Flair, Luger recebeu um grande push da WCW.

O plano da WWE ao trazê-lo para a empresa era fazer dele o novo Hulk Hogan, logo, a nova face principal da empresa. Mas os fãs não gostaram muito de Luger, o que cancelou o push gigante que a WWE planejava dar para ele. Após isso, ele voltou para a WCW e se tornou um dos maiores main eventers dos anos 90.

Melhor na WWE: Mick Foley

Atuando como Cactus Jack na WCW, Foley protagonizou algumas das lutas mais sangrentas de sua carreira contra nomes como Vader, Sting e os Nasty Boys. A WWE, no entanto, o contratou para fazer o papel de Mankind devido ao seu potencial seu lutas mais extremas.

Mankind acabou se tornando um dos maiores rivais de toda a carreira de Undertaker, mostrando para a WWE o potencial de Foley. Após isso, Foley pôde viver ele mesmo, Mankind, Cactus Jack e Dude Love, o levando a se tornar uma das lendas da WWE.

Melhor na WCW: Road Warriors

A dupla formada por Animal e Hawk é sem dúvidas uma das maiores na história do wrestling. Os fãs os conhecem por dois nomes, Legion of Doom quando estavam na WWE e Road Warriors quando estavam na WCW e em outras empresas onde eles se destacaram.

Mesmo que a passagem deles pela WWE tenha sido muito boa, a empresa não dava tanto valor a divisão de duplas na época, logo, eles foram melhor na WCW. Na WCW eles se tornaram a dupla mais dominante, enfrentando até mesmo duplas de lutadores solo, como Ric Flair e Arn Anderson ou Sting e Lex Luger.

É claro que além dos lutadores citados muitos outros podem se encaixar nas duas categorias. Quais lutadores vocês encaixariam em qual categoria ? Até mais!