5 Lutadores que se deram melhor na WWE e 5 que se deram melhor na TNA

Alef 28/02/2020

Seguindo na onda das comparações entre as empresas, chegamos na parte 3 desse “quadro”, onde dessa vez eu abordarei lutadores da “extinta” TNA (Atual Impact) e da WWE. Seguindo o mesmo exemplo da WCW, a TNA também foi uma empresa concorrente da WWE, mas que diferente da WCW, nunca conseguiu ficar por muito tempo no nível da WWE.

Diferente da ECW e da WCW que apareceram nas outras edições, a Impact é a única que continua em atividade, mas que já deixou de ser uma ameaça grande para a WWE a muito tempo. Terão outros lutadores citados como menções honrosas. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Melhor na WWE: Ric Flair

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, essa fama de Flair vêm em grande parte graças ao seu tempo na WWE. Sua primeira passagem de 1991 à 1993 e seu retorno posterior em 2001 lhes deram alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira, como a vitória do Royal Rumble de 1992 e seus inúmeros reinados como campeão principal da WWE.

Após ter uma das lutas mais emocionantes da história da Wrestlemania, Flair acabou passando pela TNA e tendo algumas lutas básicas, fato que tirou um pouco do impacto que sua luta na Wrestlemania contra Shawn Michaels teve.

Melhor na TNA: Christian

Mesmo que Christian tenha se tornado famoso e um ícone na WWE, ele era “O” cara na TNA. Ao chegar na empresa de Dixie Carter em 2005, ele logo visou conquistar o NWA World Heavyweight Championship, coisa que ele conseguiu.

O cara conseguiu 2 títulos mundiais e uma streak de 23 meses completinhos. Ele pode ter conseguido mais títulos na WWE, mas ele nunca foi tratado como o verdadeiro main eventer que ele era na TNA. Muitos, inclusive eu, consideram ele um dos lutadores menos aproveitados pela WWE em sua história.

Melhor na WWE: Kurt Angle

Angle é definitivamente um dos melhores caras a lutar por ambas WWE e TNA. Na TNA, ele conquistou basicamente todos os títulos masculinos que existiam ali até o momento, tendo sido o único a ter todos os títulos masculinos ao mesmo tempo (Não sei se o Aries conseguiu todos, então, não vou colocá-lo), logo, um feito bem impressionante.

Porém, Angle era de alguma forma melhor na WWE. A lista de conquistas dele na empresa de Stamford é longa demais pra escrever aqui, mas entre as conquistas mais notáveis, estão: Vários títulos masculinos, além de ter papel importante em várias Wrestlemanias e fazer parte de momentos marcantes na história do wrestling.

Melhor na TNA: Awesome Kong

Awesome Kong é uma das mulheres mais únicas na história do pro wrestling. A 2 vezes TNA Knockouts Champion e 1 vez TNA Knockouts Tag Team Champion marcou seu nome na TNA e no wrestling como um todo, surpreendo muitos fãs que assistiam aos shows com sua agilidade e força dentro do ringue.

Muitos pensavam que o sucesso dela na TNA seria até mesmo duplicado quando ela chegou na WWE em 2010, mas a empresa estava muito presa na era das Divas. Conhecida lá como Kharma, a lutadora fez seu debut sendo uma monstra e destruindo todas as lutadoras, porém, graças a problemas familiares e uma lesão, Kharma acabou não sendo tudo o que esperávamos dela na WWE.

Melhor na WWE: Hardy Boyz

Talvez você que esteja lendo até aqui discorde de eu colocar eles na WWE, mas permita-me explicar. Os dois juntos formaram uma das duplas mais premiadas e talentosas na história da WWE, fazendo parte de alguns dos melhores combates de duplas da história da empresa, porém, Jeff sempre foi mais famoso que Matt. Mesmo que eles tenham ido na TNA, sempre pareceu que eles eram caras da WWE.

Após uma bela campanha solo na TNA, Jeff voltou para a WWE e venceu títulos solo importantes, além de rivalizar com John Cena e protagonizar algumas das rivalidades mais emocionantes da época. Matt é quase a mesma coisa, tem o personagem Broken que se origina na TNA, mas sempre pareceu uma cria da WWE, inevitável.

Melhor na TNA: Sting

Sting já era uma grande estrela antes de ir para a TNA e quando ele chegou na empresa, ele deu pra ela uma fama e um nível incomparáveis. Fazendo seu debut em 2003, Sting foi constantemente visto lutando pelos cinturões de maior prestígio dentro da empresa, seja o TNA World Championship, o NWA Championship e vários outros que ele também conquistou. Além disso, ele foi capaz de não deixar sua gimmick envelhecer em 11 anos, sempre se renovando em grande nível.

Por anos pareceu que ele nunca iria para a WWE, coisa que aconteceu no Survivor Series de 2014. Sua aparição no show deu indícios de que ele seria um cara de peso na empresa e que iria causar um impacto. Infelizmente, ele acabou realizando apenas 4 lutas, perdendo as maiores antes de uma lesão obrigá-lo a se retirar dos ringues.

Melhor na WWE: Hulk Hogan

Um dos maiores e mais bem sucedidos na história do wrestling, Hogan literalmente ajudou a carregar a WWE nos anos 80 enquanto o wrestling passava por uma transição para ser o que é hoje. Hogan era o cara, sempre vencendo todos os adversários e constantemente sendo WWE Champion. Após isso, ele foi para a WCW, onde se reinventou e virou uma estrela outra vez.

Quando ele assinou pela TNA, muitos achavam que ele teria o mesmo sucesso e os mesmos feitos de seu tempo de ouro, coisa que não aconteceu do mesmo jeito. Hogan teve sim sucesso, mas era meio impossível replicar o mesmo sucesso que ele teve na WWE, especialmente longe de seu auge.

Melhor na TNA: Christopher Daniels

Daniels é talvez um dos lutadores que mais continuam se renovando no wrestling hoje em dia. Parte da SoCal Uncensored da AEW, Daniels foi uma das grandes estrelas da TNA em seus tempos de ouro. Porém, muito antes disso, ele foi um verdadeiro talento desperdiçado pela WWF/E ali por volta do finalzinho dos anos 90.

Na TNA, ele fez debut em seu auge, que foi em 2002, tendo feuds com AJ Styles que foram simplesmente lendárias. Além disso, ele também conquistou títulos solos e em dupla (Com Frankie Kazarian) na empresa que fazem sua carreira ser bem recheada.

Melhor na WWE: AJ Styles

De várias maneiras diferentes, AJ Styles era a própria TNA. O astro incorporou tudo o que a empresa representava e esse foi um de seus melhores trabalhos como lutador. Ele foi um dos pilares da empresa, ganhando uma infinidade de títulos e participando de algumas das feuds mais famosas na história da empresa.

Porém, ele ficou por muito tempo em outro nível na WWE. O estilo dele melhorou bastante, a personalidade dele ficou mais sólida, as lutas foram um pouco mais memoráveis, parece que tudo deu certo. Ficando com o WWE Championship por quase 1 ano, Styles foi o pilar do SmackDown Live.

Melhor na TNA: Samoa Joe

Mesmo que Joe venha sendo uma grande força no main roster da WWE, não tem nem comparações com o que ele foi na TNA. Em 10 anos na empresa rival da WWE, Joe teve um sucesso absoluto, conquistando todos os títulos masculinos imagináveis que existiam e existem na empresa, o cara virou uma lenda.

Na WWE, ele se tornou o primeiro cara a vencer o NXT Championship 2 vezes e foi chamado para o main roster com muita expectativa. Infelizmente, desde que subiu ao main roster, Joe teve várias chances pelos títulos principais da empresa mas nunca os ganhou. Ele até ganhou o United States Championship 2 vezes mas nada comparado a suas conquistas na WWE.

Podemos citar vários outros lutadores como Booker T, Gail Kim, Jeff Jarrett e vários outros. Quais outros vocês adicionariam ? Até mais!