5 Lutadores que se deram melhor na WWE e 5 que se deram melhor na NJPW

Alef 13/03/2020

Enfim chegamos na última parte desse “quadro” até o momento. Depois de passar por WCW, ECW e TNA (Atual Impact Wrestling), chegamos enfim na maior concorrente oriental da WWE, a NJPW. Atualmente, a NJPW é uma das maiores empresas no mundo do pro wrestling e que consequentemente, já teve muitos lutadores da WWE e vice-versa.

Para essa lista, eu decidi pegar alguns nomes famosos e outros nem tanto, por isso, nem AJ Styles e nem Jon Moxley estarão aqui. E é claro que como sempre, terão menções honrosas no final do artigo, para aqueles lutadores que não entraram na lista principal. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Melhor na NJPW: A-Train (Lord Tensai)

Esse cara aqui foi um dos que mais teve personagens na WWE, porém, nenhum engrenou. A-Train, Albert, Lord Tensai e outros nunca foram o que o público esperava e a ida dele para a NJPW mudou radicalmente sua carreira.

Lá, ele virou Giant Bernard, considerado por muitos fãs da NJPW como uma das estrelas mais dominantes da empresa na época. Posteriormente a WWE tentou fazer dele uma grande estrela como Tensai, mas foi mais um personagem que não teve sucesso.

Melhor na WWE: Brock Lesnar

Em sua primeira passagem pela WWE, Lesnar ficou apenas 2 anos da empresa e mesmo assim conseguiu vários reinados com os títulos da WWE e alguns main events dw Wrestlemania. Após isso, Lesnar tentou ter uma carreira dentro da NFL, coisa que não deu muito certo.

Depois de sua passagem por lá dar errado, Lesnar foi tentar uma carreira na NJPW, se mantendo longe da WWE. Ele conseguiu se tornar IWGP Heavyweight Champion na NJPW, mesmo se recusando várias vezes a perder para Shinsuke Nakamura. A passagem de Lesnar pelo Japão é vista como decepcionante, já que ele saiu da NJPW após perder o título para Kurt Angle.

Melhor na NJPW: Juice Robinson (CJ Parker)

A passagem de “CJ Parker” pelo NXT visava o tornar uma grande estrela, coisa que deu errado já que ele era mais usado como escada. Isso o inspirou a sair da empresa para construir uma reputação em outras empresas de wrestling ao redor do mundo, como a NJPW.

As boas amizades que ele fez no NXT o fizeram ter uma oportunidade na NJPW com o nome de Juice Robinson. Um personagem que dessa vez poderia ser a estrela, fazendo com que apenas em poucos meses ele já tivesse sido muito melhor na NJPW do que na WWE.

Melhor na WWE: Shelton Benjamin

A WWE tinha grandes planos para Shelton Benjamin ao dar um push nele como lutador solo. Mesmo que ele nunca tenha se destacado nos main events da vida, Benjamin fez muitas coisas legais e marcantes no mid-card. Seus melhores momentos na WWE o fizeram conquistar o carinho de vários fãs.

Logo após sua saída da WWE, a NJPW o contratou com o objetivo de ter mais estrelas internacionais em seu plantel. Infelizmente, Shelton nunca teve o mesmo brilho e foi bem pior usado. A NJPW posteriormente o transferiu para a Pro Wrestling NOAH, onde ele teve momentos melhores do que na NJPW.

Melhor na NJPW: Finn Balor

O antigo Prince Devitt conseguiu ser considerado um dos melhores lutadores do mundo após se destacar na NJPW. Devitt era o rosto da junior heavyweight division ​​antes de subir para a divisão heavyweight, liderando o Bullet Club.

Após ter sucesso no comando do Bullet Club, a WWE o contratou e deu seu novo nome, Finn Balor. Apesar do grande sucesso como provavelmente a maior estrela da história do NXT, Balor não conseguiu ter o mesmo destaque no roster principal. Foi na NJPW que ele teve muitos dos melhores momentos de sua carreira.

Melhor na WWE: Chris Jericho

Mesmo que a NJPW tenha dado a Jericho uma grande exposição quando ele estava iniciando sua carreira, foi quando ele se juntou a WWE em 1999 que os fãs de wrestling puderam ver quem realmente era Chris Jericho, após o mesmo receber um grande push.

Jericho se tornaria um ícone graças à suas passagens na WWE. As grandes lutas, promos e storylines fizeram dele uma grande estrela. Jericho retornou para a NJPW como uma grande estrela após um tempo para algumas dream matches. Apesar de ter encontrado sucesso, suas passagens pela WWE foram o que o fizeram ser Chris Jericho.

Melhor na NJPW: Vader

Vader foi o primeiro heel americano a viajar pelas empresas japonesas e ter sucessos por várias delas, principalmente na NJPW. Lá, o cara deixou um grande legado, tendo sido IWGP Heavyweight Champion 3 vezes e campeão de vários outros títulos. Vader foi um dos maiores americanos no cenário japonês.

A WCW também fez de Vader uma grande estrela, destacando-o com um grande push. Sua passagem na WWE foi onde os fãs tiveram as maiores esperanças, mas ele nunca conseguiu mostrar todo o seu potencial. Vader foi usado muito no mid-card, não tendo nem metade do sucesso que teve na WCW e na NJPW.

Melhor na WWE: MVP

Inspirado nos atletas esportivos da época, MVP foi um personagem que teve grande sucesso com a WWE. O cara era um mid-carder de “luxo”, tendo tido um dos maiores e melhores reinados como United States Championship na história da empresa.

Para a surpresa da WWE, MVP tinha o sonho de trabalhar na NJPW. Ele acabou indo pra lá, já que ele admirava muito o wrestling japonês, tendo esse sido um dos momentos para sua ida ao Japão. Sua passagem pela NJPW foi boa sim, mas não foi nada boa se compararmos com o que ele conseguiu na WWE.

Melhor na NJPW: Shinsuke Nakamura

A ida de Nakamura para a WWE foi uma das maiores surpresas na história do pro wrestling atual. A NJPW viu Nakamura se tornar um ícone/rosto da empresa juntamente com Hiroshi Tanahashi, sendo eles duas das maiores estrelas que a empresa já teve em sua grande história.

A mudança fez Nakamura querer morar nos Estados Unidos e tentar algo novo do que estava acostumado. O tempo de Nakamura na WWE o viu disputando algumas grandes e ótimas lutas, mas algo sempre esteve faltando. Atualmente, Nakamura vem sendo um tipo de “jobber de luxo” da empresa, não estando nem perto do nível dele enquanto estava na NJPW.

Melhor na WWE: Kurt Angle

Após sair da WWE em 2006, Angle foi direto para a TNA. Apesar de ser full-timer na TNA, Angle tinha interesse em trabalhar na NJPW. A boa relação de trabalho entre a TNA e a NJPW possibilitou que fosse mais fácil para ele trabalhar na NJPW.

Angle derrotou Brock Lesnar pelo IWGP Heavyweight Championship quando Lesnar se recusou a perdê-lo para Shinsuke Nakamura. A passagem de Angle pela NJPW foi boa se pararmos para pensar, mas nunca pareceu que ele era uma estrela como tinha sido na WWE e na TNA.

Bom, além dos lutadores acima, podemos citar também: Jon Moxley, AJ Styles, Lance Archer, Luke Gallows, Karl Anderson, KENTA, Mikey Nicholls, Tanga Loa e vários outros nomes. O que acharam do artigo ? Até mais!