5 Lutadores da WWE que tiveram um péssimo 2019 e 5 que estão tendo um péssimo 2020

Alef 15/05/2020

Assim como qualquer outra empresa no mundo do pro-wrestling, a WWE têm contrato com muitos lutadores e por isso, as vezes nem todos conseguem ser usados do jeito certo, sendo até demitidos ou se demitindo da empresa só de frustração.

Esse é o assunto de hoje. Irão ter lutadores aqui que se encaixam nas duas categorias, logo, escolherei um desses anos. Alguns deles até já saíram da WWE. O péssimo ano que eles tiveram leva em conta se eles foram usados, se os personagens funcionaram, se não se lesionaram e por aí vai. Sem mais delongas, vamos para a lista:

Péssimo 2019: Sasha Banks

2019 não foi o melhor ano da Sasha. Ele começou muito bem quando ela e Bayley se tornaram as primeiras campeãs femininas de duplas da WWE, mas, e aí ? Só tiveram uma defesa em PPV e já perderam na WrestleMania. Depois disso, espalharam-se rumores de que a Boss ‘n’ Hug Connection iria se desfazer e Banks sairia da WWE.

Durante meses, ninguém sabia o que estava acontecendo. Eventualmente, ela esclareceu na WWE Chronicle que isso não era verdade e que havia tirado uma folga por estar infeliz e deprimida. Ela fez seu retorno em agosto, apenas para perder duas vezes para Becky Lynch. Desde então, Banks virou meio que a manager de Bayley, mas, tudo se encaminha pra que ela derrote Bayley e se torne campeã.

Péssimo 2020: Shinsuke Nakamura

A magia de Shinsuke Nakamura diminuiu significativamente desde a sua chegada ao main roster. Se pararmos para analisar, o 2019 de Nakamura foi sim ruim mas o 2020 dele vem sendo ainda pior. Comparando com o Nakamura da NJPW, você vê que estão matando o cara. Ele já venceu o Royal Rumble e teve três títulos de mid-card, mas são feitos bem esquecíveis.

Dois anos atrás, Nakamura desafiou AJ Styles pelo WWE Championship na WrestleMania e hoje em dia ele vêm virando um jobber junto com Cesaro. O ano de 2020 não vem sendo bom para o King of Strong Style.

Péssimo 2019: Lars Sullivan

A WWE começou a anunciar a ascensão de Lars Sullivan ao main roster a um tempo, mas levou mais tempo para ele chegar do que o planejado. Sullivan não foi visto em nenhum lugar durante os primeiros quatro meses de 2019, depois de um ataque de ansiedade em janeiro. A WWE adiou sua estréia até abril, mas a enxurrada de más notícias não parou.

Comentários misóginos, racistas e anti-gays que ele postou em um quadro de mensagens surgiram em maio. A WWE o multou e ele foi obrigado a se submeter a um treinamento de sensibilidade, então, quando ele voltou a lutar, ele sofreu uma lesão no joelho. Claramente, haviam grandes planos para ele, mas nunca saberemos exatamente até onde ele deveria ir.

Péssimo 2020: Ricochet

Ricochet é um lutador incrível e isso não entra em discussão. Seu estilo high-flyer e sua força excepcional fazem com que ele se destaque significativamente do resto dos lutadores. Infelizmente, Ricochet não encontrou muito sucesso desde que foi para o main roster.

Houveram momentos brilhantes, como seu reinado como United States Champion e seu papel no Royal Rumble para ajudar a eliminar Brock Lesnar. Ele recebeu uma chance pelo WWE Championship no Crown Jewel apenas para sofrer um squash de 94 segundos. Ao que tudo indica, Vince não quer mais dar um push para Ricochet, então a tendência é só piorar.

Péssimo 2019: Harper

Luke Harper sempre foi um ótimo lutador enquanto estava na WWE e quem conhece o esporte sabe que ele poderia ter sido muito mais do que foi, com 2019 sendo um dos piores anos dele ali. Harper foi, de certa forma, pago para ficar em casa, o que acontece com vários lutadores.

Depois de ter adicionado tempo a seu contrato devido a uma lesão, Harper ressurgiu brevemente na televisão da WWE ao lado de Erick Rowan. Após um tempo, Harper acabou ganhando sua rescisão e hoje em dia está na AEW, onde seu papel é visivelmente melhor.

Péssimo 2020: Kairi Sane

Kairi Sane é mais uma babyface que a WWE não resistiu a transformar em heel. Ela até chegou a ter bons momentos por volta de 2018 e no início de 2019, mas o resto de 2019 e o começo de 2020 não foram nada bons para ela.

Nia Jax aplicou um buckle bomb em Kairi no lado errado do corner, batendo a cabeça de Sane, o que acabou prejudicando Sane. Recentemente, Asuka se tornou RAW Women’s Champion mas e quanto a Sane ? Levando em conta o fato que ela fala o mínimo do inglês, é improvável que ela vá receber um grande push.

Péssimo 2019: Rusev

Depois de voltar após o enorme sucesso do “Rusev Day”, a moral de Rusev na WWE foi questionada ao longo de 2019. Rusev tirou uma pausa na programação da WWE. Meses antes, ele apareceu no podcast “Chasing Glory” de Lilian Garcia. Durante sua conversa com o ex-locutor do ringue, Rusev desabafou sobre frustrações por ser subutilizado.

Além de sua frustração, surgiu a pior coisa envolvendo o lutador. Rusev estava encerrando 2019 na WWE e aí surge a feud do triângulo amoroso com Lashley e Lana. Hoje ele já se encontra fora da WWE e fico na torcida pra que ele vá pra uma empresa que saiba o utilizar.

Péssimo 2020: Samoa Joe

Samoa Joe é zicado em relação as lesões. Pode-se dizer que é coincidência ou maldição, mas ele sempre parece se machucar na temporada da WrestleMania. Joe finalmente fez seu retorno, dessa vez como face, no último Raw de 2019, formando uma aliança com Kevin Owens.

O primeiro golpe de má sorte em 2020 foi sua suspensão da WWE. Mais tarde, ele se machucou durante as filmagens de um comercial, levando-o a se juntar à equipe de comentários do Raw, depois voltou e se lesionou outra vez. As vezes eu penso que esse cara é feito de vidro.

Péssimo 2019: EC3

No final de 2018, EC3 migrou do NXT para o main roster. Ele não havia aproveitado muito seu potencial durante seu tempo no NXT, então Raw ou SmackDown pareciam um grande passo em frente. Então, semanas se passaram, ele não vinha sendo usado e nem era de uma brand específica. Era como se a WWE esquecesse que ele estava na roster para estrear. Eventualmente, ele começou a aparecer, apenas para entrar em uma briga com Dean Ambrose. Então, ele se tornou um jobber.

Por meses, o EC3 lutou quase estritamente no Main Event e era visto correndo atrás do 24/7 Championship, coisas até que bem estranhas. Hoje em dia ele é mais um fora da WWE e espero que ele seja bem utilizado.

Péssimo 2020: AJ Styles

O 2020 do Phenomenal One começou com ele sendo um dos apontados para vencer o Royal Rumble, porém, ele não conseguiu vencer depois de sofrer uma lesão no ombro e ser eliminado pelo retornante Edge. E, é claro, Undertaker frustrou suas chances de vitória no Super ShowDown e no Elimination Chamber.

Todos esses eventos levaram os dois para Boneyard Match que ocorreu na WrestleMania desse ano. A recepção altamente positiva para a luta não compensou o enterro literal de Styles no final. Após isso, o O.C foi desfeito após as demissões de Gallows e Anderson. Styles até voltou para o Money in the Bank mas acabou perdendo, e eu não sei quais são os planos futuros pra ele.

E aí, o que acharam dos nomes citados e quais outros vocês adicionariam na lista ?