10 Lutas ruins na história da WrestleMania

Alef 31/03/2020

Mesmo com o eterno debate se a WrestleMania 36 deveria ou não ser gravada, não podemos ignorar o fato que chegamos na “Mania Week”. Pensando na WrestleMania e em toda a sua história, meus artigos dessa semana terão a temática do evento, começando por 10 combates ruins que a mesma teve em sua história.

Lembrando que esse artigo não é um top 10 das piores lutas, mas sim 10 lutas que na minha visão foram muito ruins, logo, vocês podem opinar a vontade. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Akebono vs. Big Show (WrestleMania 21)

Uma típica luta onde um lutador da WWE acaba perdendo pra um astro de outro esporte, ou seja, Big Show enfrentando o campeão de sumô Akebono em uma luta de sumô. Eles tiraram as cordas do ringue e fizeram uma temática pra que ocorresse a luta.

No fim, era claro que Show seria derrotado, já que ele estava claramente fora de algo que ele é acostumado a fazer. No fim, a luta só serviu pra adicionar outro momento vergonhoso na carreira do grande Big Show.

King Kong Bundy vs. SD Jones (WrestleMania)

Sem dúvidas uma das lutas mais curtas na história da WrestleMania, já que ela terminou com um golpe só, um “Avalanche” de Bundy em Jones, se formos analisar isso, por que raios essa luta estava no card ?

A luta era hypada e os nomes eram os melhores da época ? Não, mas a luta foi em plena primeira WrestleMania da história e tendo isso em vista, ela poderia ter durado nem que fosse 5 minutos a mais.

Erick Rowan vs. The Rock (WrestleMania 32)

É triste ter que colocar The Rock em uma lista dessas mas convenhamos, o que raios aconteceu ali ? Além de um segmento estranho de 10 minutos onde The Rock usava um lança-chamas acontecer antes da luta, a luta em si teve exatos 6 segundos, uma das mais curtas na história do evento.

A luta em si é lembrada por poucas pessoas, já que quando falamos sobre o The Rock na WrestleMania 32, a cena do lança-chamas é mais “memorável”. Essa é sem dúvidas a pior aparição de The Rock como part-timer.

Giant Gonzalez vs. The Undertaker (WrestleMania 9)

Quando Gonzalez seu sua estréia no Royal Rumble e eliminou Taker, ele parecia incrível. Ele chegou acabando com o “Deadman” e isso deixou as pessoas hypadas para o que seria um bom combate, coisa que infelizmente não aconteceu.

Além de ser inexperiente na época, Gonzalez era incrivelmente lento. A luta em si foi muito parada, sem movimentos fluídos ou encaixados. Mesmo com Undertaker tentando carregar a luta ela foi horrível e poderia ser pior se Taker não estivesse nela.

Candice Michelle vs. Torrie Wilson (WrestleMania 22)

O motivo dessa luta estar aqui é bem simples e para saber isso basta olharmos a estipulação, Playboy Pillow Fight, agora eu te pergunto, essa luta entre as duas lutadoras precisava realmente estar no maior evento da WWE no ano ?

As duas estavam em uma feud que vinha sendo até que bem construída se analisarmos, mas ela realmente não precisava estar na WrestleMania. É provavelmente a pior luta feminina na história da WrestleMania.

Hulk Hogan vs. Yokozuna (WrestleMania 9)

No Main Event da Wrestlemania 9, Yokozuna tinha derrotado Bret Hart pelo WWF World Heavyweight Championship. Após isso, Hogan que estava no corner de Hart, subiu ao ringue e desafiou Yokozuna pelo título e o mais impressionante ainda é que ele derrotou o campeão em 22 segundos.

Os bookers da WWE esperavam que Hogan fosse ser aplaudido por vingar seu amigo mas ao invés disso o público não gostou nada, já que era apenas Hogan tentando voltar para o topo mais uma vez.

Bret Hart vs. Vince McMahon (WrestleMania 26)

Essa luta foi simplesmente triste. Ver um dos maiores lutadores da história no ringue outra vez foi ruim, não era assim que a carreira de Hart deveria acabar. Se a luta tivesse ocorrido na Mania 17 ou 18, ela ainda sim poderia ser sido boa mas aqui eles já não tinham mais físico pra isso.

Além disso, outros personagens dessa longa história (Owen Hart, British Bulldog, Brian Pillman, etc) já estavam mortos, ou seja, eles não estariam no corner pra salvar a luta. No fim, coube a Hart Dynasty e Bruce Hart essa missão, mostrando que os grandes lutadores estavam velhos, doentes ou mortos.

Big Boss Man vs. The Undertaker (Wrestlemania 15)

A WWE já produziu várias Hell in a Cell Matches muito boas mas essa aqui não entra nessa lista. Primeiro, não tinha sentido da luta ser dentro de uma jaula e segundo, não existia feud pessoal entre os dois, já que a feud era entre a Ministry of Darkness e a Corporarion, stables que eles faziam parte.

Resumindo, a luta não teve momentos memoráveis como Mankind vs. Taker e foi o próprio Taker que venceu a luta rapidamente, apenas para mandar um aviso para Vince McMahon.

Brock Lesnar vs. Goldberg (WrestleMania 20)

Antes de estarem na WrestleMania 33, eles se enfrentaram aqui. Ambos Goldberg e Lesnar já estavam de saída da WWE, com Lesnar indo se tornar uma estrela da NFL. Aqui foi um dos raros momentos onde a crowd vaiou os dois lutadores.

Sem o apoio da crowd, a estrela do combate se tornou Steve Austin que era o árbitro especial da luta. O melhor momento da mesma foi após o final, quando Austin aplicou um “Stunner” em ambos os lutadores.

Jerry Lawler vs. Michael Cole (WrestleMania 27)

Se pararmos pra analisar, essa é literalmente uma das piores lutas da WWE em si. É impressionante como Vince McMahon ama dar destaque para os comentaristas aposentados. Ok, Lawler, um dos maiores lutadores de sua época, contra Cole, um comentarista que se proclamava o melhor de todos, o que esperar ?

Se você pensa que foi uma luta rápida você está muito enganado. Ao invés de 5 minutos, nós ganhamos uma luta de 15 minutos que só terminou com a vitória de Cole graças a ajuda de Jack Swagger.

E aí, o que acharam dos combates citados ? Quais outros vocês adicionariam ? Até mais!