10 Lutadores e lutadoras da AEW que ganharam títulos de peso em outras empresas

Alef 17/03/2020

Desde sua criação, a All Elite Wrestling vem nos presenteando com ótimos shows, segmentos, eventos e é claro, lutadores. A empresa tem uma gama de lutadores bem grande com a maioria sendo muito talentosos. Com o número grande de indivíduos, eles vão sendo aproveitados aos poucos e enquanto alguns não são, vamos lembrar dos grandes títulos que eles já conquistaram.

Nessa lista não entrarão apenas lutadores que ganharam títulos solo de top-card, eles podem ter ganhado títulos de mid-card, em dupla ou até mesmo em trio. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Big Swole

Sendo uma das contratações mais recentes da AEW, é esperado que Swole se torne um ponto forte da divisão feminina. Ela tem um grande carisma e um estilo de luta bem atlético, pontos que fazem com que os fãs criem um afeto pela lutadora logo de cara.

Enquanto ela ainda está bem longe de vencer o AEW Women’s Championship, a lutadora já tem outro título feminino importante em sua carreira. Além da AEW, Swole também trabalha na empresa feminina chamada de Rise Wrestling, onde ela é a atual detentora do Phoenix of Rise Championship, tendo conquistado o mesmo em Agosto de 2019.

The Bunny (Allie)

No momento deste artigo, Allie está sob a gimmick de The Bunny, sendo valet da dupla Butcher e Blade, tendo essa gimmick causado reações bem mistas nos fãs. Grande parte dos fãs lembrando que Allie foi uma grande estrela na Impact Wrestling antes de se juntar a AEW. Ela foi uma das principais lutadoras da divisão feminina da empresa durante 6 anos, tendo ganho o título da divisão duas vezes.

O primeiro reinado de Allie foi até que bem curto, perdendo o título para Maria Kanellis, porém, seu segundo reinado compensou bastante o primeiro.

Jimmy Havoc

Um dos caras com combates mais extremos da atualidade, Jimmy Havoc. Mesmo que Havoc esteja meio sumido da AEW, ele ainda continua na empresa, logo, tá na lista. É verdade que ele não é lá o cara feito pra main events e que ele se daria melhor com um possível título de mid-card na AEW, porém, Havoc já foi campeão principal da Progress Wrestling.

Além disso, ele também vários outros títulos em empresas como a antiga WCPW/Defiant Wrestling, sendo vários desses títulos os Hardcore.

Awesome Kong

Mesmo que a grande lutadora não tenha tido tanto destaque na empresa até o momento (vamos esquecer a pífia ideia da Nightmare Collective), Kong tem uma carreira cheia de títulos.

Uma das passagens mais lembradas de Kong foi na TNA, onde ela se tornou uma força dominante da divisão feminina, tendo ganho o Knockouts Championship duas vezes e com reinados maiores do que 6 meses. Mesmo que atualmente esteja fora dos shows da AEW, Kong vai dar uma grande alavancada na divisão feminina quando voltar.

Lucha Brothers

Tanto Fenix quanto Pentagon são dois dos melhores lutadores latinos no cenário do pro wrestling atualmente, mesmo que Fenix seja um pouco melhor que seu irmão. Só de falar isso, fica difícil imaginar que os dois não fizeram a rapa de títulos por onde passaram.

Eles passaram por muitas e muitas empresas, tendo ganhado títulos em quase todas. Desses, são válidos ressaltar os títulos da Lucha Underground, AAA, Impact Wrestling, Chikara e várias outras empresas com títulos de prestígio.

Young Bucks

Tudo o que eu falei para os Lucha Brothers ali em cima pode ser aplicado para Matt e Nick Jackson. Os dois irmãos literalmente passaram o rodo em todas as divisões de duplas pelas quais eles passaram, tendo reinados gigantes com os títulos.

Desses reinados, são válidos ressaltar os da Pro Wrestling Guerrilla, Ring of Honor, New Japan Pro Wrestling e várias outras empresas que você pode imaginar. Eles são uma das maiores duplas de todos os tempos sem dúvida nenhuma.

Christopher Daniels

Com uma carreira de quase duas décadas, Daniels já passou por muitas empresas e ganhou muitos títulos. De 2002 a 2010 ele trabalhou na TNA, onde se tornou TNA X Division Champion quatro vezes.

Além da TNA, o cara também trabalhou e fez bastante sucesso na ROH, tendo até mesmo ganhado o ROH World Championship em 2017. Agora que ele é parte da AEW, ele está pronto pra coletar ainda mais títulos, porque o cara é talentoso e merece os melhores pushs que a All Elite Wrestling tem a oferecer.

Bea Priestley

Mesmo sendo parte da AEW, Priestley não aparece muito nos shows televisionados da empresa. Assim como vários outros lutadores da AEW, ela também trabalha para outras empresas independentes. Na Stardom, ela é a atual Goddess of Stardom Champion ao lado de Jamie Hayter.

Com o trabalho no Japão ocupando bastante seu tempo, é raro de vermos ela no Dynamite ou no Dark, mas muitos acham que ela tem tudo o que é preciso para se tornar AEW Women’s Champion em breve.

CIMA

Sendo um dos principais lutadores japoneses da AEW atualmente, CIMA já vem lutando a mais de 20 anos, tendo coletado muitos títulos nesse meio tempo. Mesmo não tendo passado por empresas famosas como a NJPW ou a NOAH, ele conseguiu bastante coisa no Japão.

Na Dragon Gate, ele ganhou todos os títulos possíveis e se tornou um marco na história da empresa. Mesmo que ele acabe se tornando somente um mid-carder na AEW, esse cara tem talento pra pegar mais um título.

Kris Statlander

Com sua habilidade no ringue e sua gimmick de alienígena, Kris vem conquistando o carinho dos fãs. Ela está na empresa a bem pouco tempo mas já é apontada como o futuro da divisão feminina.

Enquanto alguns fãs estão bravos por Kris não ser a atual AEW Women’s Champion, eles não sabem que ela já é campeã feminina de uma empresa. Atualmente, Kris é a AAW Women’s Champion, tendo ganho o All American Wrestling Title novamente em 2019.

E aí, o que acharam do artigo e dos campeões citados ? Até mais!