10 Lutadores com potencial que não deram certo na WWE

Alef 11/02/2020

Desde sua criação, a WWE sempre visou ter os melhores lutadores em seu plantel para que assim conseguisse ter bons profissionais em seus shows, porém, nem sempre esses lutadores deram certo. Vários nomes internacionais e de antigas empresas como ECW e WCW acabaram sendo mal utilizados pela WWE.

Alguns dos lutadores citados aqui fizeram seu nome no wrestling antes de irem para a WWE e outros fizeram depois, enquanto alguns sumiram depois de fracassarem na WWE. Não citarei lutadores que foram citados no meu artigo sobre quais lutadores se deram melhor na WWE e quais se deram melhor na WCW. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

KENTA

O também conhecido como Hideo Itami foi um dos nomes mais talentosos do Japão antes de ir para a WWE em 2014, porém, ele não conseguiu atingir o sucesso esperado por lá. Ele surgiu na WWE junto de nomes como Kevin Owens e Finn Bálor, que também tinham se tornado famosos antes de irem para a WWE.

Porém, ao contrário de Owens e Bálor, KENTA sofreu com um número muito grande de lesões, o que acabou o atrapalhando em todas as vezes que poderia mostrar seu verdadeiro potencial. Tendo até mesmo passado pela divisão cruiserweight antes de sair da WWE, KENTA hoje está na NJPW como um membro do Bullet Club e indo atrás de títulos importantes.

Konnan

Só o fato de poucos fãs de pro-wrestling lembrarem que Konnan passou pela WWE já mostra o quanto a passagem dele por lá foi curta e esquecível. Enquanto no México ele é considerado uma das lendas da “lucha libre” tanto pelas suas habilidades no ringue quando mais jovem quanto por sua personalidade, ele teve uma das passagens mais apagadas da WWE.

Chegou na WWE em 1992 e teve algumas gimmicks até recusar a de Maximilian Moon e ir embora da empresa, fazendo com que sua passagem em Stamford tenha sido bem esquecível. Ele ainda conseguiu ter uma visibilidade maior na WCW, mas nada comparado ao México.

Shane Douglas

Quando Douglas foi para a WWE pela primeira vez em 1990, os oficiais da empresa o consideraram genérico demais para ser alguém grande na empresa. Mesmo substituindo o próprio Shawn Michaels na divisão de duplas da empresa, sempre pareceu que Douglas não tinha uma boa gimmick para se tornar o cara da empresa.

Em compensação por não ter dado certo na WWE, Douglas ganhou um grande renome ao ser parte da ECW, tendo ganhou o extinto ECW World Heavyweight Championship 4 vezes e fazendo parte da dupla Dynamic Dudes.

Ultimo Dragon

Depois de ter tido sucesso com Rey Mysterio, a WWE resolveu ir atrás de outro mascarado com renome, que acabou sendo Ultimo Dragon. Por ter tido passagens incríveis pelo Japão e pelo México, a WWE esperava fazer com que o lutador vendesse muitos produtos e atraísse uma grande audiência assim como Mysterio já fazia.

Porém, Ultimo Dragon nunca se adaptou ao estilo da WWE como Rey Mysterio. Os bookers o mandaram do Smackdown para o Velocity, um show menor onde ele passou a maior parte de sua curta passagem por Stamford.

Sabu

Depois de vermos Mick Foley se tornar um ícone de violência na WWE, todos esperavam muito de um dos maiores nomes da história da ECW, Sabu. Um dos maiores ícones do wrestling violento iria se tornar uma das maiores estrelas da WWE também certo ? Errado.

Na verdade, o elenco completo da ECW que foi para a WWE foi mal aproveitado se pararmos para pensar bem. Não apenas Sabu, mas nomes como Sandman e outros mais também não foram bem usados pela WWE, uma vez que a empresa mudou a ECW para uma brand normal, deixando de ser uma empresa que era o símbolo da violência.

Colt Cabana

Hoje em dia, o nome Colt Cabana é bem reconhecido no cenário do wrestling mundial. Depois de ter passagens bem sucedidas por algumas empresas e fazer sucesso com seu podcast “Art of Wrestling”, muitos esperavam que Cabana chegaria na WWE e se tornaria um lutador famoso e que daria muito retorno para a empresa.

Porém, o que mais prejudicou o lutador na empresa foram os próprios bookers. Mesmo sendo um lutador talentoso e bastante versátil, a equipe criativa não tinha ideia do que fazer com “Scotty Goldman”, o que não deixou que sua passagem fosse melhor.

Héctor Guerrero

Mesmo que Eddie Guerrero tenha sido o cara que criou um capítulo especial na história da WWE só para a família Guerrero, ele não foi o primeiro a estar na empresa. Seu irmão, Héctor, lutou na WWE muito antes de seu irmão com uma gimmick bem estranha.

A WWE fez Héctor se tornar o “Gobbledy Gooker”, um lutador que usava uma fantasia de peru e que havia sido “chocado” de um ovo que vinha sendo hypado a semanas. A revelação no entanto foi extremamente negativa por parte do público, o que atrapalhou bastante a passagem de Héctor.

Buff Bagwell

Em um dos menores contratos já feitos pela WWE, Bagwell fez seu debut e oito dias depois disso já não fazia mais parte da WWE. Tendo sido um dos grandes nomes que estiveram na WCW durante os anos 90, é óbvio que os fãs tinham muitas expectativas sobre o que Bagwell faria na WWE.

Até hoje não se sabe o porquê ele saiu tão rápido da WWE. Alguns dizem que foi um pedido da mãe dele para afastá-lo da televisão, outros dizem que os oficiais da WWE descobriram que ele estava fingindo uma lesão mas o próprio Bagwell diz não saber o que aconteceu.

Steve Williams

Após migrar dos campos de futebol americano para os ringues de luta e ter uma dominância lutando em dupla ou solo, muitos já o conheciam quando ele chegou na WWE em 1998. Depois de conquistar títulos pelo Japão e em empresas como a NWA, WCW e UWF, o cara estava certo pra ser o top guy da WWE.

Mas, após sofrer uma lesão durante um torneio da WWE e perder na semifinal para Bart Gunn, Williams nunca mais recuperou seu prestígio com a WWE. Ao invés disso, ele encerrou sua carreira e começou a trabalhar como treinador nos cenários de desenvolvimento da empresa de Stamford.

Juventud Guerrera

A carreira de Guerrera na WCW o marcou um dos maiores “luchadores” do México. Por isso, a WWE o colocou em seu roster junto com Psychosis e Super Crazy no meio dos anos 2000, onde os três eram parte da stable Mexicools.

Mas os fãs não gostaram muito da stable, fazendo com que isso arruinasse qualquer chance dos três juntos darem certo. Guerrera era o maior nome entre os três e viu sua carreira acabar ali graças a falha da stable. Depois que os Mexicools acabaram, a WWE decidiu rescindir o contrato de Guerrera, deixando de lado qualquer possibilidade de push solo.

Espero que tenham gostado e que me digam quais outros lutadores falharam por n motivos na WWE. Até mais!