10 Grandes lutas da WrestleMania

Alef 04/04/2020

Chegamos finalmente ao meu último artigo com a temática da WrestleMania desse ano e é claro que eu não poderia falar das grandes lutas que o evento teve. Em meio a tantas lutas incríveis eu peguei as que eu considerei as melhores, logo, sem Rock vs. Hogan aqui porque foi uma luta marcante mas não boa.

Dois dos caras que mais aparecerão na lista são Bret Hart e Shawn Michaels, mostrando que os caras da “New Generation Era” realmente deixaram uma marca histórica na empresa. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Randy Savage vs. Ricky Steamboat (WrestleMania 3)

Com os negócios evoluindo cada dia mais e com tanta gente nova surgindo, várias lutas boas de antigamente são esquecidas. Contudo, algumas como essa aqui da lista são aquelas que conseguem ultrapassar o tempo, mostrando que foram muito boas.

É possível ver vários momentos dessa luta aqui que impactaram no wrestling atual. A rapidez e a habilidade de Steamboat com o trabalho e o talento de Savage contaram uma ótima história. Mesmo que tenha sido 1987, ela passa a impressão de que continuaria sendo uma luta incrível se acontecesse hoje em dia.

Bret Hart vs. Shawn Michaels (WrestleMania 12)

A rivalidade desses dois é uma das mais memoráveis da história. Mesmo que a Iron Man Match deles aqui não seja a mais famosa, ela é a melhor que eles tiveram. Bret dizia que Shawn não o derrotaria em uma luta técnica, então essa estipulação lhe colocaria na vantagem.

Porém, foi nessa luta aqui que nasceu o famoso Mr.WrestleMania. Foi aqui que Shawn deixou de ser apenas mais um high-flyer para se tornar um dos melhores caras da história.

Shawn Michaels vs. The Undertaker (WrestleMania 25)

Como dito acima, Michaels é um dos maiores da história e não é a toa que essa luta aqui é considerada uma das melhores da história também. Em sua luta com Taker, foi a primeira vez que as pessoas realmente acreditaram que alguém poderia quebrar a streak do Deadman.

Desde a entrada até o final da luta, os dois lutadores contaram uma história incrível no ringue e deixaram os fãs extasiados. Um dos momentos marcantes foi no final quando Taker reverteu um Moonsault em um Tombstone e conseguiu a vitória. No outro ano eles fizeram a luta outra vez, dessa vez valendo a carreira de Michaels.

The Undertaker vs. Triple H (WrestleMania 28)

Mesmo que esses dois aqui tenham se encontrado 3 vezes na Mania, foi essa terceira luta que marcou a história. Com Michaels sendo o árbitro especial, os fãs já esperavam que ele ajudasse Triple H, o que deixava os fãs mais animados para a luta.

Independente de estarem com uma certa idade avançada e uma mobilidade até que reduzida, os dois lutadores produziram uma luta clássica e muito boa, sem esquecer da imagem dos três integrantes posando na stage que marcou muito a luta.

Bret Hart vs. Steve Austin (WrestleMania 13)

Até o momento do evento, nunca na história uma luta teve um plano tão bem estruturado para mudar seus personagens como essa aqui, mudar Austin para ser o rosto da empresa e fazer Bret virar heel trouxeram resultados astronômicos.

Por 20 minutos, Austin e Bret protagonizaram uma verdadeira briga que se estendeu por toda a Allstate Arena naquele dia. Essa aqui é uma das candidatas mais fortes para ser considerada a melhor luta na história da WWE.

Bret Hart vs. Owen Hart (WrestleMania 10)

Bret já havia falado para a equipe criativa da WWE que seria uma boa ideia eles criarem uma feud entre ele e seu irmão, já que isso poderia dar bons resultados e levar Owen para um outro patamar, fato que foi atendido pela equipe em 1994.

Mesmo com um olho no título de Yokozuna, Bret protagonizou uma das melhores lutas de sua carreira justo contra seu irmão. Após o final do evento, uma feud mais longa com seu irmão já estava prontinha esperando pelo Bret.

Becky Lynch vs. Charlotte Flair vs. Sasha Banks (WrestleMania 32)

Sim, tem luta feminina na lista. Demorou tempo até que as mulheres começassem a fazer história na WrestleMania e a Women’s Revolution finalmente fez isso acontecer, começando com 3 lutadoras marcantes do NXT.

Na Mania 32, o Divas Championship foi trocado pelo Women’s Championship, com Lynch, Banks e Flair lutando pelo novo título. Após 16 minutos de uma das melhores lutas femininas da empresa, Charlotte se sagrou campeã.

Kurt Angle vs. Shawn Michaels (WrestleMania 21)

A WWE não precisou fazer uma storyline muito longa para colocar Angle e Michaels frente a frente na Mania 21. Com caras como John Cena e Batista crescendo, eles acabaram indo lutar mais pelo mid-card, o que não impediu eles de darem um show.

As duas lendas protagonizaram a luta que roubou a atenção de todos os fãs do show e mostrou que grandes lutadores sempre protagonizam shows quando estão com capacidade. Após muito esforço, Angle prendeu Shawn em um Ankle Lock e venceu a luta.

Steve Austin vs. The Rock (WrestleMania 17)

A rivalidade entre esses dois ícones foi tão grande que eles se encontraram em três Manias. Todas as 3 foram ótimas, mas a No Disqualification da Mania 17 marcou demais. Um confronto sangrento onde eles deixaram tudo o que tinham no ringue.

Os dois aqui estavam muito mais agressivos do que a gente já tinha visto antes e isso deixou as coisas em outro nível. Além disso, ninguém esperava que Austin fosse ter a ajuda de Mr.McMahon e se tornar heel no processo.

Dudley Boyz vs. Edge & Christian vs. Hardy Boyz (WrestleMania 17)

Hoje em dia, mesas, escadas e cadeiras são bem comuns na WWE, tendo até um evento só delas, porém, ter uma luta com elas em 2000 na Wrestlemania X-Seven foi uma grande novidade para os fãs.

Todas as três duplas já tinham provado que conseguiam fazer tudo no ringue, então o hype já era bem grande pra essa luta. Eles não só alcançaram as expectativas como também ultrapassaram. Uma das melhores TLC Matches da história.

E aí, o que acharam das lutas ? Quais vocês tirariam ou adicionariam ? Até mais!