10 Grandes famílias na história do PW

Alef 14/02/2020

Quando falamos sobre família, logo remetemos ao que podemos considerar os seres que mais estão presentes em nossas vidas e que mais amamos, essa é nossa família. No PW isso não é diferente, muitas vezes os lutadores consideram seus familiares aqueles que viajam junto deles, os fazendo conviver juntos por bastante tempo. Por outro lado, temos a família de sangue mesmo, que é o tema que será abordado aqui hoje.

Hoje, veremos 10 das grandes famílias do PW, levando em consideração as que tem ou tiveram no mínimo 3 integrantes da família que lutaram. A escolha foi por ordem aleatória e no final terão as menções honrosas como sempre. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Família Hart

Como já conhecidos por muitos de vocês, essa família é como uma “realeza canadense”. Quando ocorreu o “Montreal Screwjob”, era como se Vince McMahon estivesse comprando briga com a família toda. Com início no grande Stu Hart, a família cresceu bastante e boa dos integrantes dela (junto com esposas e maridos), também entraram para o PW.

A família Hart é muitas vezes comparada com a família Anoa’i, já que ambas tiveram um grande impacto no mundo do PW. Com grandes nomes como: Bret Hart, Stu Hart e Owen Hart, lutadores como Jim Neidhart, British Bulldog, Dynamite Kid e Roddy Piper são lembrados como parte da família. Hoje em dia, Natalya e David Boy Smith Jr são os lutadores em atividade mais conhecidos da família.

Família Vachon

A família franco-canadense foi uma das que passou décadas no mundo do PW, deixando uma duradoura marca. Hoje em dia não se tem Vachons em atividade, já que os filhos de Vivian e Luna Vachon não se interessaram muito em entrar para os negócios da família.

O mais renomado da família foi Maurice “Mad Dog” Vachun, considerado por muitos como um dos melhores heels de todos os tempos, sendo seguido por seu irmão, Paul “Butcher” Vachon. Vivian era a irmã dos dois e Luna era a enteada de Paul, tendo inclusive passado pelo RAW da WWE. Os outros membros da família tiveram mais destaque na NWA e na GCW.

Família Von Erich

A família Von Erich é marcada por muitas glórias e tragédias em sua história. Fritz Von Erich, o patriarca da família, se destacou como heel na WCCW. Após sua morte, 5 de seus 6 filhos morreram, 3 tendo se suicidade. Os lutadores dessa família sempre foram mais famosos no circuito independente americano, em empresas como NWA e outras.

O mais famoso da família, Kerry Von Erich, foi o que mais se destacou na NWA, mas também lutou na WWE como “Texas Tornado”. Hoje em dia, os mais famosos em atividade são Ross e Marshall Von Erich, que estão na divisão de duplas da MLW.

Família Anoa’i

Proveniente da Samoa Americana, a família Anoa’i é a maior da lista e a que consequentemente trabalhou em mais empresas. O fato de ser grande nos possibilita citar vários nomes de lutadores e lutadoras que se destacaram na família. Nomes como: Roman Reigns, The Usos, Rikishi, Yokozuna, Umaga, Jacob Fatu e vários outros estão na linhagem da família.

A família é tão grande que tem até mesmo parentesco com Peter Maivia, Ricky Johnson e o provável mais famoso e marcante da família, The Rock. Lutadoras como Nia Jax e Naomi também se ligam na família por Nia ser prima de Rock e Naomi ser esposa de Jimmy Uso. A família também é a que tem mais lutadoras em atividade hoje em dia.

Família McMahon

Quando estamos falando de PW, a família McMahon é o mais puro conceito disso. Após Vince McMahon convencer seu pai a lhe passar a WWF, o cara tornou a empresa em uma das mais bem sucedidas no ramo dos negócios mesmo sendo de PW. Além de cuidar da empresa, os membros sempre estiveram no ringue e nas storylines.

Além de Vince, Shane e Stephanie, Triple H também se tornou parte da família quando se casou com Stephanie, adicionando mais dinâmica nas ações da família. Essa família não poderia ficar de fora por tudo o que ela representa, que é simplesmente o mais puro PW.

Família Funk

Dory Funk foi um dos soldados que participaram da Segunda Guerra Mundial, e foi após a sua volta da guerra que ele entrou no PW. Ele lutou bem mais pelo Texas e um pouco pela parte central dos Estados Unidos.

Seus filhos, Dory Funk Jr e Terry Funk, seguiram seus passos de seu pai e carregaram o sobrenome Funk lutando por toda a extensão dos Estados Unidos. Terry, o mais conhecido da família, trabalhou em todas as empresas de elite e foi uma das chaves para que a ECW se tornasse um sucesso.

Família Orton

Entre todas da família, o mais bem sucedido e famoso é sem dúvidas Randy Orton. O 12 vezes WWE Champion foi e continua sendo um ícone da WWE em questão de personagem, mas antes dele, dois outros caras ajudaram a tornar o sobrenome Orton mais popular.

“Cowboy” Bob Orton é o pai de Randy e foi um heel na WWE durante os anos 80, enquanto seu pai, Bob Orton Sr, foi um lutador menos conhecido que lutou nos anos 60/70 em algumas empresas dos Estados Unidos e do Canadá.

Família Guerrero

Eddie Guerrero é sem dúvidas o cara mais famoso da família e a morte do “Latino Heat” chocou o mundo do PW, porém, a família Guerrero em si tem uma grande conexão com o PW.

Tendo nomes como: Gory, Chavo Guerrero Sr, Chavo Guerrero Jr, Mando Guerrero, Hector Guerrero, Vickie Guerrero (Viúva de Eddie) e Shaul Guerrero, a família é conhecida por ter ajudado o estilo “Lucha Libre” a se espalhar pelo mundo, ficando ainda mais conhecido.

Família Runnels

Também conhecida como família Rhodes, a família tem três grandes lutadores: Dusty Rhodes e seus filhos Cody e Dustin. O “American Dream” Dusty Rhodes foi uma lenda no PW, o que incentivou seus filhos a seguirem o mesmo caminho do pai.

Dustin ficou mais conhecido como o personagem Goldust, o que o fez se tornar mais famoso e sacramentou seu personagem. Já Cody preferiu uma gimmick mais única e simples, sendo somente Cody Rhodes. Hoje em dia, Dusty é falecido enquanto seus dois filhos lutam e “dirigem” a All Elite Wrestling.

Família Colon

A família Colon e sua linhagem no PW provém do Hall of Famer Carlos Colon, que em seu corpo tem algo em torno de setenta cicatrizes, simbolizando o que é a vida de um lutador “radical”.

Os filhos de Carlos, Carlito e Primo, são inclusive ex-WWE Tag Team Champions, assim como Primo e Epico (Primo dos filhos de Carlos). A irmã de Primo e Carlito também luta algumas vezes mas isso é bem raro de acontecer. Carlos, Primo e a irmã hoje estão mais focados em cuidar da empresa de PW de Carlos.

As famílias que eu achei mais importante mencionar são: Flair, Mysterio, Hennig, Poffo, DiBiase e Windham/Rotunda. Quais outras famílias vocês lembram ? Comentem aí e até mais!