10 Grandes Elimination Chamber Matches

Alef 04/03/2020

Desde sua introdução a quase 20 anos atrás, a Elimination Chamber se tornou um evento clássico no calendário da WWE. Mesmo não sendo um dos quatro grandes da empresa, o evento já nos proporcionou lutas incríveis que serão citadas aqui hoje.

Como vocês leram no título do artigo, hoje eu citarei apenas as lutas que ocorreram dentro da Elimination Chamber, logo, dentro da jaula. Lembrando que os artigos são sempre opinativos, por isso, discordem e concordem a vontade. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship (Elimination Chamber 2010)

Até o momento da luta, parecia impossível um lutador invadir a jaula no meio da jaula, mas, estávamos enganados. É claro que nos anos anteriores, armas já haviam sido jogadas dentro da jaula e Edge já havia roubado o lugar de Kofi Kingston antes da luta acontecer, mas do nada nos aparece Shawn Michaels, aplicando um Sweet Chin Music em Undertaker.

Porém, a luta teve muito mais ação do que apenas esse momento. Com lutadores totalmente diferentes entre si, a luta foi repleta de emoção e com uma dinâmica entre estilos e golpes diferentes, como a técnica de Chris Jericho e a agilidade de John Morrison e Rey Mysterio.

Elimination Chamber por luta na Wrestlemania XXIV (No Way Out 2008)

Combinando os estilos “high-flyer”de Chris Jericho, Shawn Michaels e Jeff Hardy com a força bruta e esmagadora de Umaga, JBL e Triple H, essa luta tinha algo para todos, desde o mais alto nível luta técnica entre Jericho e HBK, aos furiosos ataques de Umaga e JBL. Triple H entrando em quinto e Hardy em sexto aumentaram o caos, pois cada Superstar trouxe arsenal completo para a luta.

Todos os combatentes tiveram seus momentos e chances, deixando apenas Hardy e Triple H por último. Foram precisos dois Pedigrees – o segundo em uma cadeira de aço – para o “Cerebral Assassin” derrubar o “Charismatic Enigma” e garantir uma luta no WWE Championship no WrestleMania XXIV.

Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship (Elimination Chamber 2012)

Essa é talvez uma das lutas mais estranhas da WWE em comparação com os dias atuais. King Barrett ainda estava na empresa, Daniel Bryan era o World Champion ​​que todo mundo odiava, e Santino Marella foi o que mais ficou perto de conquistar o título e enfrentar Sheamus na Wrestlemania.

Apenas um ano depois de quase vencer o Royal Rumble Match, Marella entrou em chamas, eliminando Barrett e ficando a sós com o campeão. Bryan conseguiu a vitória após aplicar um LeBell Lock, retendo seu título.

Elimination Chamber pelo WWE Championship (Elimination Chamber 2019)

Com Mustafi Ali machucado, era necessário preencher uma vaga dentro da jaula, vaga essa que foi dada ao ícone chamado de Kofi Kingston. Depois de participar de uma incrível gauntlet match, a multidão estava apoiando completamente o “Dreadlocked Dynamo”.

Juntamente com Kingston, Jeff Hardy, Randy Orton, Samoa Joe e AJ Styles, também estavam disputando o WWE Championship de Daniel Bryan. Apesar de não vencer a luta, o mundo percebeu mais uma vez o tipo de competidor Kofi e essa onda de amor e respeito foi percorrida até a WrestleMania, gerando a “Kofimania”.

Elimination Chamber pelo RAW Women’s Championship (Elimination Chamber 2018)

A primeira Elimination Chamber Match feminina da história, teve uma história completa contada durante esta saga. Sonya Deville começou a luta com Bayley. No segundo período, Mandy Rose chegou para ajudar Sonya Deville, fazendo com que Bayley trabalhasse para parar as duas.

Apesar de estar competindo com duas duplas fortes (Bayley & Sasha Banks / Mandy Rose & Sonya Deville), Alexa conseguiu sobreviver a elas e a Mickie James por tempo suficiente para Sasha trair Bayley. Alexa aproveitou ao máximo e no fim conseguiu reter seu título com sucesso.

Elimination Chamber pelo WWE Championship (New Year’s Revolution 2006)

A edição de 2006 da Elimination Chamber Match marcou a primeira vez que John Cena entrou dentro daquela jaula. Mesmo para os padrões do WWE Champion, haviam vários competidores capazes de tirar seu título. Após a eliminação de Kurt Angle pra Shawn Micahels, Cena de repente encontrou seu título em risco, quando Carlito – que derrotou o campeão pelo United States Championship em sua estréia na WWE, dois anos antes – eliminou Kane, Michaels e Masters.

Certamente, ninguém esperava que o “King of Cool” superasse “HBK”, o lutador mais experiente dentro da Elimination Chamber. No entanto, momentos depois de eliminar o “Masterpiece”, Carlito foi pego de surpresa quando Cena o derrotou para manter o WWE Championship e vencer sua primeira Elimination Chamber Match.

Elimination Chamber pelo WWE World Championship (Elimination Chamber 2014)

A storyline entre Daniel Bryan e o WWE World Heavyweight Championship atingiu seu pico mais sangrento dentro da Elimination Chamber, onde “The Beard” aproveitou a que era sua última melhor oportunidade contra o atual campeão Randy Orton, enquanto um turbilhão de rivalidades surgia em volta deles.

John Cena se viu contra o título e aflito com a Wyatt Family Christian surpreendeu o Universo da WWE ao eliminar Sheamus, e Cesaro mostrou seu domínio em um dos momentos mais imperdoáveis ​​que se possa imaginar. Graças a ajuda de Kane, Orton acabou derrotando Bryan e adiando a conquista do herói do povo.

Elimination Chamber pelo WWE Championship (Elimination Chamber 2011)

O vencedor John Cena viu sua vitória custar um bom preço. Trancado dentro da estrutura de aço com o então King Sheamus, CM Punk, Randy Orton, John Morrison e R-Truth, Cena se viu em uma batalha brutal e potencialmente alteradora de carreira, levando uma surra de Sheamus e um RKO de Orton a caminho da vitória.

O destaque da luta veio quando Sheamus e Morrison subiram ao topo de uma cápsula vazia. Morrison jogou Sheamus no chão do ringue, dirigiu-se ao centro da cúpula e se lançou no “Celtic Warrior” para a contagem de três. Sofrendo uma lesão no joelho por seus golpes arriscados na luta, Morrison seria eliminado após um GTS, deixando Punk e Cena no meio do ringue. Cena ganhou, marcando o fim de Punk e selando o evento principal da WrestleMania para o “Cenation Leader”.

Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship (Survivor Series 2002)

A primeira Elimination Chamber da história foi uma das que mais ocorreram erros que poderiam ser fatais. Deixando de lado fatos como Rob Van Dam esmagando a garganta de Triple H e a cápsula de Michaels não abrindo na ordem correta, a lutando foi um clássico como muitas outras lutas que viriam.

Assistir a essa luta com esses seis veteranos do wrestling hoje em dia é parte da diversão que se deve sentir ao assistir a luta, sem contar Shawn Michaels vencendo todo o negócio.

Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship (SummerSlam 2003)

Analisando todas as edições da Elimition Chamber, essa aqui foi uma das mais hypadas e olha que foi apenas a segunda da história. Trancados lá dentro, estavam: Shawn Michaels,Kevin Nash, Goldberg, Randy Orton, Randy Orton, Chris Jericho e Triple H.

Pelo menos uma eliminação teve implicações duradouras além da luta: Nash foi eliminado primeiro com um Sweet Chin Music que tirou o “Big Sexy” da WWE por oito anos. No entanto, Goldberg era a estrela da luta. Entrando no ringue por último, o lutador acabou com Orton, Michaels e Jericho antes de literalmente quebrar o vidro para chegar a Triple H. Infelizmente, Triple H acabou vencendo com a ajuda de Ric Flair.

E vocês galera ? Quais lutas vocês adicionariam ? Até mais!