Jon Moxley faz doação para ajudar promotora independente

Diego 13/03/2020

As promotoras independentes assim como a WWE, também estão sofrendo com as consequências da pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, a promotora irlandesa OTT foi obrigada a cancelar seu próximo evento, Scrappermania 6, em razão do surto.

Enquanto a WWE consegue financeiramente lidar com um cancelamento de um evento, as promotoras independentes como a OTT não apresentam a mesma facilidade para contornar esse tipo de situação visto que seus eventos costumam a ser sua principal fonte de receita e acabam recorrendo a vaquinhas online. Para OTT, não foi diferente mas nessa ocasião contou com uma ajuda mais que especial.

O lutador Jon Moxley, que por sinal estava programado para enfrentar David Starr no evento principal do Scrappermania 6 que seria realizado neste sábado, viu que a promotora abriu uma vaquinha voluntária no GoFundMe e usou seu nome real (Jonathan Good) para doar a quantia de 1.000 € para a causa.

A campanha da OTT no GoFundMe tinha como meta alcançar 6.000 € mas a essa altura é possível que tenha ultrapassado essa meta dado a repercussão da notícia que o atual AEW World Champion fez uma generosa doação.

A OTT não foi a única empresa do cenário independente que sofreu com o coronavírus. A alemã wXw já anunciou que seu evento que seria realizado no final de semana da WrestleMania em Tampa, foi cancelado após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proibir as viagens entre Europa e Estados Unidos.