A liderança criativa da WWE está sob fogo cruzado. Durante o Wrestling Observer Radio deste sábado (1), o jornalista Dave Meltzer apontou que a idade avançada de figuras como Triple H, Bruce Prichard, Michael Hayes e Paul Heyman tornou o produto estagnado e desconectado do público atual.
Segundo Meltzer, o problema central é que esses profissionais vivem em uma “bolha” e não acompanham outras empresas de wrestling. “A vida inteira deles é a WWE. Eles nem estão assistindo à AEW”, disse, acrescentando que eles também ignoram o que acontece em promoções como CMLL e New Japan Pro-Wrestling.
Essa mentalidade fechada, segundo ele, impede a evolução do processo criativo, pois o grupo se limita a repetir fórmulas antigas.
Para o jornalista, a falta de novas referências e de pessoas que estudam o cenário independente é o principal obstáculo para a WWE se manter relevante. “Você não vai continuar aprendendo se estiver seguindo apenas sua própria empresa… Existem novas maneiras agora”, concluiu Meltzer.


