Exclusivo

3 vitórias inesperadas que aconteceram no WWE Elimination Chamber

Nomes como Bray Wyatt, Daniel Bryan e Jack Swagger marcaram época como um dos vencedores mais azarões da história.

Bray Wyatt
Reprodução: WWE
Siga no Google Notícias

Restando onze dias para o WWE Elimination Chamber 2026, os combates dentro da câmara, masculino e feminino, já estão quase finalizados, restando somente mais duas vagas para cada. No Monday Night RAW da noite passada, em Memphis, Asuka e Je’Von Evans se classificaram.

Neste ano, assim como em muitos outros, os vencedores das Chamber Matches garantirão seus lugares nos principais combates da WrestleMania. Na divisão masculina, o vencedor disputará o Undisputed WWE Championship, enquanto na feminina tudo vai depender da escolha de Liv Morgan, vencedora do Royal Rumble.

+Siga o House of Wrestling no Whatsapp e não perca nenhuma novidade. Somos referência em Pro Wrestling no Brasil.

Em anos anteriores, porém, além de #1 Contender’s Matches, os combates na câmara também já valeram títulos.

Vitórias inesperadas marcaram a história do evento. Veja abaixo as três mais impactantes, segundo este humilde redator.

3 – Jack Swagger (Elimination Chamber 2013)

Na época, Jack Swagger estava retornando à WWE, após um hiato de alguns meses, iniciado ainda em 2012, e chegava com o seu novo personagem “The Real American”, ao lado de Zeb Colter, trazendo consigo uma alcunha que ficou muito famosa: “We The People (Nós, o povo)”.

Apesar de ressurgir como um lutador dominante, o combate dentro da câmara em 2013, válido pelo posto de desafiante número um ao World Heavyweight Championship, contava com nomes como Randy Orton, Daniel Bryan, Chris Jericho, Kane e Mark Henry. Ou seja, Swagger era o azarão do combate.

No entanto, o Real American surpreendeu a todos e saiu com a vitória, garantindo seu lugar na WrestleMania 29, onde acabou sendo derrotado por Alberto Del Rio.

2 – Daniel Bryan (Elimination Chamber 2012)

Um ano antes, em 2012, Daniel Bryan era o World Heavyweight Champion, pois tinha executado o cash-in do Money in the Bank sobre Big Show, no TLC 2011. Antes do Elimination Chamber, Bryan vinha de uma vitória já impressionante contra Show e Mark Henry, no Royal Rumble, quando defendeu o título pela primeira vez, em uma Steel Cage Match.

No entanto, na câmara de eliminação a missão era ainda mais difícil. Além do próprio Big Show, nomes como The Great Khali, Santino Marella, Wade Barrett e Cody Rhodes também faziam parte da lista de participantes.

No fim das contas, porém, mesmo após quase sofrer uma derrota histórica para Marella, Bryan se manteve como campeão e garantiu o seu lugar na WrestleMania XXVIII, onde acabou derrotado por Sheamus em menos de dez segundos.

1 – Bray Wyatt (Elimination Chamber 2017)

Aqui vai o combate mais memorável desta lista, por motivos óbvios. O saudoso Bray Wyatt, apesar de ter um personagem bastante forte em 2017, sempre era conhecido por ter derrotas duras em momentos decisivos, mas desta vez foi diferente.

John Cena, na época campeão, colocou o WWE Championship em jogo na câmara contra Wyatt, AJ Styles, The Miz, Dean Ambrose e Baron Corbin. Apesar de entrar na luta como azarão, Wyatt eliminou Cena e Styles, os favoritos à vitória, para conquistar o título pela primeira vez na sua carreira.

O reinado durou pouco tempo, pois, na WrestleMania 33, em Orlando, foi derrotado por Randy Orton, que o escolheu como oponente por ser o vencedor do Royal Rumble daquele ano.